DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Fil » 25 jan 2017, 15:06

Beja viagem. Como está a capacidade do carro?

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 25 jan 2017, 15:14

neste momento o SOH está em 82%

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Batotinha » 25 jan 2017, 15:52

sparrow Escreveu:Quem conhecer os percursos sabe que é sempre a subir e descer... foi preciso muito controlo no pé direito!
:o :o :o :o
...maiumknãoprecisadecirurgiadopépesado...
:clap: :clap: :clap:

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 26 jan 2017, 11:28

fim de Março - princípio de Abril tenho de ir à revisão dos 4 anos...

Que concessionários fazem a revisão na zona da grande Lisboa e Oeste?

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mafgod » 26 jan 2017, 11:51

Tens nos Olivais.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Fil » 26 jan 2017, 18:31

Benfica e Rio de Mouro.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 01 fev 2017, 11:21

ontem o Nissan LEAF deixou-me ficar apeado pela primeira vez...

não foi por falta de bateria!

cheguei ao carro e tinha um pneu vazio. utilizei o compressor do carro sem colocar a espuma, segui até à casa de pneus mais próxima (uns 500m) e tive de ir almoçar a pé!

à tarde fui lá buscar o carro e o problema ficou resolvido pagando 6€ do arranjo do furo. eu tenho parafusos a menos e o pneu do carro estava com um parafuso a mais!

outra má notícia foi que ontem o LEAF Spy reportou-me pela primeira vez menos do que 54AHr... neste momento reporta 53.9xAHr e 83%SOH

há quem diga que eu deva levar a bateria mesmo aos zeros seguida de carga a 100% para ela ver bem quais os seus limites... que acham?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por BrunoAlves » 01 fev 2017, 11:45

sparrow Escreveu:há quem diga que eu deva levar a bateria mesmo aos zeros seguida de carga a 100% para ela ver bem quais os seus limites... que acham?
É mais para tu saberes os limites dela :P
Eventualmente o carro pode corrigir qualquer coisa na capacidade reportada, mas o importante é que tu saibas quanta energia a bateria armazena para que, de acordo com o teu consumo médio, consigas saber quantos kms podes fazer ;)
A degradação é inevitável :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mjr » 01 fev 2017, 12:57

É isso, o que o carro reporta não é a realidade mas o que ele consegue medir. Ir até aos limites ajuda ao carro ver melhor a realidade da capacidade da bateria, mas terá sempre erros. Um teste da tomada bem feito, com um medidor de energia calibrado acaba por ser mais fiel à realidade que as medições do carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 01 fev 2017, 23:28

Se calhar já fiz asneira...

Andei com o carro até 7% soc. Deixei-o na garagem com o ac ligado para descarregar o resto até ao 0 enquanto vinha jantar. Acabei de jantar e fui ver como estava o carro. Tudo desligado. Ponho-o à carga, carregando no botão para iniciar logo o carregamento. Acende a luz azul do meio mas o carro não carrega! Que raio se passa? Será que só vai carregar quando chegar à hora do temporizador?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”