
DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Beja viagem. Como está a capacidade do carro?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
neste momento o SOH está em 82%
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
sparrow Escreveu:Quem conhecer os percursos sabe que é sempre a subir e descer... foi preciso muito controlo no pé direito!




...maiumknãoprecisadecirurgiadopépesado...



-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
fim de Março - princípio de Abril tenho de ir à revisão dos 4 anos...
Que concessionários fazem a revisão na zona da grande Lisboa e Oeste?
Que concessionários fazem a revisão na zona da grande Lisboa e Oeste?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Tens nos Olivais.
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Benfica e Rio de Mouro.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
ontem o Nissan LEAF deixou-me ficar apeado pela primeira vez...
não foi por falta de bateria!
cheguei ao carro e tinha um pneu vazio. utilizei o compressor do carro sem colocar a espuma, segui até à casa de pneus mais próxima (uns 500m) e tive de ir almoçar a pé!
à tarde fui lá buscar o carro e o problema ficou resolvido pagando 6€ do arranjo do furo. eu tenho parafusos a menos e o pneu do carro estava com um parafuso a mais!
outra má notícia foi que ontem o LEAF Spy reportou-me pela primeira vez menos do que 54AHr... neste momento reporta 53.9xAHr e 83%SOH
há quem diga que eu deva levar a bateria mesmo aos zeros seguida de carga a 100% para ela ver bem quais os seus limites... que acham?
não foi por falta de bateria!
cheguei ao carro e tinha um pneu vazio. utilizei o compressor do carro sem colocar a espuma, segui até à casa de pneus mais próxima (uns 500m) e tive de ir almoçar a pé!
à tarde fui lá buscar o carro e o problema ficou resolvido pagando 6€ do arranjo do furo. eu tenho parafusos a menos e o pneu do carro estava com um parafuso a mais!
outra má notícia foi que ontem o LEAF Spy reportou-me pela primeira vez menos do que 54AHr... neste momento reporta 53.9xAHr e 83%SOH
há quem diga que eu deva levar a bateria mesmo aos zeros seguida de carga a 100% para ela ver bem quais os seus limites... que acham?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
É mais para tu saberes os limites delasparrow Escreveu:há quem diga que eu deva levar a bateria mesmo aos zeros seguida de carga a 100% para ela ver bem quais os seus limites... que acham?

Eventualmente o carro pode corrigir qualquer coisa na capacidade reportada, mas o importante é que tu saibas quanta energia a bateria armazena para que, de acordo com o teu consumo médio, consigas saber quantos kms podes fazer

A degradação é inevitável

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
É isso, o que o carro reporta não é a realidade mas o que ele consegue medir. Ir até aos limites ajuda ao carro ver melhor a realidade da capacidade da bateria, mas terá sempre erros. Um teste da tomada bem feito, com um medidor de energia calibrado acaba por ser mais fiel à realidade que as medições do carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Se calhar já fiz asneira...
Andei com o carro até 7% soc. Deixei-o na garagem com o ac ligado para descarregar o resto até ao 0 enquanto vinha jantar. Acabei de jantar e fui ver como estava o carro. Tudo desligado. Ponho-o à carga, carregando no botão para iniciar logo o carregamento. Acende a luz azul do meio mas o carro não carrega! Que raio se passa? Será que só vai carregar quando chegar à hora do temporizador?
Andei com o carro até 7% soc. Deixei-o na garagem com o ac ligado para descarregar o resto até ao 0 enquanto vinha jantar. Acabei de jantar e fui ver como estava o carro. Tudo desligado. Ponho-o à carga, carregando no botão para iniciar logo o carregamento. Acende a luz azul do meio mas o carro não carrega! Que raio se passa? Será que só vai carregar quando chegar à hora do temporizador?