Estamos a falar de um VE....se fosse um CI a festa era outra!Malm Escreveu:. E eu a pensar que havia mesmo um problema
.

Leaf - Odivelas
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf - Odivelas
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf - Odivelas
Agora imagina que colocavam os PCR, os mobie funcionavam sempre e igualmente sempre livres de CI's, etc. Etc.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Odivelas
Não era o primeiro nem seria o último a ter problemas com a bateria. Dois Leaf de 2011 do fórum tiveram problemas na bateria, um teve direito a bateria nova, o outro duas células, que provavelmente vieram do pack do anteriorOrlando Escreveu:Estamos a falar de um VE....se fosse um CI a festa era outra!Malm Escreveu:. E eu a pensar que havia mesmo um problema
.


Última edição por Malm em 16 jan 2014, 01:15, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: Leaf - Odivelas
No ano passado, o único veiculo cá de casa que não levou uma bateria foi o LEAF.
Nem vos vou contar o preço de baterias para motas CI....
Nem vos vou contar o preço de baterias para motas CI....
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Odivelas



Quem não acredite, que compre um veiculo eléctrico.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Odivelas
Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Última edição por Malm em 16 jan 2014, 01:28, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Leaf - Odivelas
Não posso comprarar o meu carro a um avião.Malm Escreveu:Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Eu não ando sempre a fundo com o carro, logo as baterias tendem a estar de boa saúde.
As baterias não gostam de cargas fortes e profundas. No meu carro não as faço. Se existisse defeito nalguma bateria já se tinha detectado tal como aconteceu a alguns proprietários. Quando comprei as baterias para a minha mota alertaram-me para esta situação.
Se o carro fizer 100 000 kms já fico contente, claro que fará mais que isso. A realidade mostra que a maioria dos utilizadores troca de carro a rondar os 100.000kms. Os profissionais fazem mais mas não usam carros eléctricos para já.
Espero e desejo que ele me continue a proporcionar as mesmas sensações nos próximos 3 anos.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf - Odivelas
O problema do Dreamliner não tem nada a ver com os possíveis problemas nos carros elétricos, exceto os Tesla. Isto porque a química utilizada no Leaf, LiMnO2 é muito mais estável do que o LiCoO2 usada pela Boeing e pela Tesla. E o problema da Boing tudo leva a crer que seja um péssimo sistema de gestão da bateria pois não há relatos de Tesla com eventos térmicos nas baterias a não ser por perfuração das células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf - Odivelas
Os aviões já têm baterias há muito tempo.
o problema deste novo Boeing. é a conceção do pack.
Acho que pela primeira vez usam baterias de litium por causa do peso, mas as estas baterias, como o MJR disse, têm problemas de estabilidade.
A tesla tem dos melhores controlos térmicos do mercado, com algoritmos a condizer ou não tivessem nascido eles no vale do silicone.
O Musk já veio dizer que o problema do pack da Boeing é a disposição e espaçamento das células.
o problema deste novo Boeing. é a conceção do pack.
Acho que pela primeira vez usam baterias de litium por causa do peso, mas as estas baterias, como o MJR disse, têm problemas de estabilidade.
A tesla tem dos melhores controlos térmicos do mercado, com algoritmos a condizer ou não tivessem nascido eles no vale do silicone.
O Musk já veio dizer que o problema do pack da Boeing é a disposição e espaçamento das células.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf - Odivelas
Pelo que o vitorcoias tem aqui escrito ultimamente, ou muito me engano ou temos mais um caso, e ele não tem um DreamlinerMalm Escreveu:Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.