Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 21 abr 2014, 11:44
Cá estão os snapshots:
À partida:

Com 17.1 KWh...
À chegada:

...sobraram 2.5 KWh.
sm

Última edição por
Essiemme em 02 mar 2017, 17:31, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 02 jun 2014, 11:49
Perdí hoje a 11ª barra...
Está a chegar aos 85.000 Kms
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 02 jun 2014, 12:36
Junho. Começou a época da perda de barras em Portugal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 02 jun 2014, 13:59
Essiemme Escreveu:Perdí hoje a 11ª barra...
Está a chegar aos 85.000 Kms
sm

Quantos Ah? 52,42Ah?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 02 jun 2014, 15:24
A Nissan vai-se safar da garantia à conta dos quilómetros...
Só quem faz menos de 20000km ano vai ter alguma hipótese de trocar a bateria em garantia.
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 02 jun 2014, 15:39
mjr Escreveu:Essiemme Escreveu:Perdí hoje a 11ª barra...
Está a chegar aos 85.000 Kms
sm

Quantos Ah? 52,42Ah?
Não tive tempo de ver ainda, não ando com android agora... tenho um telefone que só suporta java, gostaria de apanhar um Carwings para java, mas ainda não procurei sequer...
Mas deve rondar os 52 ou 51...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 02 jun 2014, 21:00
rdias Escreveu:Ninguém vai ter direito a um pack novo senao se fosse uma situação curriqueira seria o fim da Nissan. Teria prejuízos tao elevados que mais valia fechar. O pack vai dar para 200 000 se forem feitos em menos de 5 anos... Senão a autonomia será tao baixa que começa a ser penoso ter um carro assim...
Com 9 barras o carro fará 70 kms... para alguns serve... Para a maioria nao...
Esperamos é que os carros eléctricos atuais possam receber baterias novas com mais autonomia quando for necessária a substituição.
O resto não me surpreende. Com 200 000kms a economia já compensou!
Um carro a combustão com 5 anos tem um valor inferior a 50% de novo e não interessa os quilómetros. (na maioria dos casos vale 40%...)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 03 jun 2014, 10:23
rdias Escreveu:Mas voces em geral não vao fazer 200.000 kms pois vão demorar 10 anos a faze-lo e com 10 anos a degradacao deve ser mais de 40% que se torna penoso usar o carro...
Eu neste momento ando de moto, com autonomia de 60kms....e faço todos os meus trajetos

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 03 jun 2014, 11:02
Temos de aguardar... e só quando se atingir essa meta se pode dizer se faz 80 kms se faz 40 kms.
De qualquer maneira se fizer 70kms não será bom, mas também não é mau... quantas familias (um elemento do agregado) fazem mais de 70kms dia..
A maioria não faz... e quem tem carro eletrico sabe bem as vantagens e desvantagens... quem não tem especula.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 03 jun 2014, 11:33
rdias Escreveu:Mas vai se tornar muito complicado andar com um leaf que só faca 50 kms....
E o novo leaf vai ter outro aspecto e o pack terá de ser obrigatoriamente diferente.... Tal como acontece com a e NV 200.... Mesmas células mas pack diferente....
Ate cheira me que o futuro leaf vai ter controlo activo temperatura....
E porque vais à fonte, qdo podes comprar água já em garrafa.
Qdo acabarem as garantias, mt empresa vai propor packs de Lipefo4 para LEaf!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh