E vais arriscar ir até ao Algarve sem carga intermédia ? Acho muito arriscado.Agora estou curiosovgomes Escreveu:Vai ser via Ferry depois de atestar em Setubal no Mobi.e da Luisa Tody.
Sesimbra-Vila Nova de Milfontes: Leaf ou GPL?
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Sesimbra-Vila Nova de Milfontes: Leaf ou GPL?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Sesimbra-Vila Nova de Milfontes: Leaf ou GPL?
Penso que não é até ao Algarve, será só até Vila Nova de Milfontes.ruimegas Escreveu:E vais arriscar ir até ao Algarve sem carga intermédia ? Acho muito arriscado.Agora estou curiosovgomes Escreveu:Vai ser via Ferry depois de atestar em Setubal no Mobi.e da Luisa Tody.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Sesimbra-Vila Nova de Milfontes: Leaf ou GPL?
Não esquecer que em última análise há sempre um quartel de Bombeiros Voluntários para safarem a ONÇA ( já me safaram várias vezes, não esquecer
de deixar qualquer coisa na caixinha )
de deixar qualquer coisa na caixinha )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Sesimbra-Vila Nova de Milfontes: Leaf ou GPL?
Fomos e voltámos a Vila Nova de Mil Fontes sem (grandes) percalços.
Para Sul fomos de Ferry. A hora escolhida foi a do almoço para que o carregamento de conveniência em Setúbal coincidisse com o choco frito
Ao sair de casa com a bateria nos 100%, aconteceu uma coisa engraçada. Na primeira descida o carro embalou como se estivesse em ponto morto. Isto porque a primeira descida é a uns meros 50 mtrs de casa e como a bateria estava cheia não houve regeneração. Esta circunstancia está descrita no manual do carro com uma chamada de atenção.
Ao chegar a Setubal, ficámos a saber que apesar de no site da Mobi.e apenas aparecer 1 posto, na Av Luísa Todi existem 3. Um em cada ponta mais um ao meio, mesmo ao pé da esquadra. Porém todos ocupados com CI's. Após algumas voltas pela Av identificamos o CI que iria ficar trancado com um cabo a passar por cima. Como o nosso Leaf tinha à data 2 dias era uma situação que não nos convinha muito, mesmo com a indignação que nos atingia no momento. Neste compasso de espera apareceu o dono do CI que retirou o mesmo como se de um favor se tratasse.
Após o almoço lá seguimos para o Ferry com 100%. Quis o destino que o CI a nossa frente da fila fosse um V8 6,7L a GASOLINA: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 1469#p6609
Como a carga era bastante a viagem foi descontraída e até deu para ir via serra do Cercal devido as obras na estrada de Porto Covo.
Para Norte enchemo-nos de coragem e dispensámos o Ferry, poupando 15 euros (1 carro +1 pendura + 2 crianças). Na pior das hipóteses jantávamos antes de Setúbal e pedíamos uma carga ao dono do restaurante. Como ainda ninguém tinha fome, e a viagem foi feita a um ritmo sempre dentro dos limites legais vimos que "talvez" desse para chegar a Setubal. Tudo corria bem até que a Sr. do GPS interrompe a musica e diz num tom monocórdico "é possível que não chegue ao seu destino".
Quem ia a dormir acordou sobressaltado e não mais pregou olho. "É o Futuro!" foi a exclamação ouvida
Lá chegámos a Setubal e ainda com 13 kms estimados.
Deu para perceber que se existissem os 50 Pontos de Carregamento rápido, este carrito faz as viagens no nosso rectângulo com algum à vontade. Pois para este tipo de viagem a Sul só fazia falta um em Grândola e já dava para quem se destina ao Alentejo. Para o Algarve se calhar é melhor haver mais um mais perto da Via do Infante.
Para Sul fomos de Ferry. A hora escolhida foi a do almoço para que o carregamento de conveniência em Setúbal coincidisse com o choco frito
Ao sair de casa com a bateria nos 100%, aconteceu uma coisa engraçada. Na primeira descida o carro embalou como se estivesse em ponto morto. Isto porque a primeira descida é a uns meros 50 mtrs de casa e como a bateria estava cheia não houve regeneração. Esta circunstancia está descrita no manual do carro com uma chamada de atenção.
Ao chegar a Setubal, ficámos a saber que apesar de no site da Mobi.e apenas aparecer 1 posto, na Av Luísa Todi existem 3. Um em cada ponta mais um ao meio, mesmo ao pé da esquadra. Porém todos ocupados com CI's. Após algumas voltas pela Av identificamos o CI que iria ficar trancado com um cabo a passar por cima. Como o nosso Leaf tinha à data 2 dias era uma situação que não nos convinha muito, mesmo com a indignação que nos atingia no momento. Neste compasso de espera apareceu o dono do CI que retirou o mesmo como se de um favor se tratasse.
Após o almoço lá seguimos para o Ferry com 100%. Quis o destino que o CI a nossa frente da fila fosse um V8 6,7L a GASOLINA: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 1469#p6609
Como a carga era bastante a viagem foi descontraída e até deu para ir via serra do Cercal devido as obras na estrada de Porto Covo.
Para Norte enchemo-nos de coragem e dispensámos o Ferry, poupando 15 euros (1 carro +1 pendura + 2 crianças). Na pior das hipóteses jantávamos antes de Setúbal e pedíamos uma carga ao dono do restaurante. Como ainda ninguém tinha fome, e a viagem foi feita a um ritmo sempre dentro dos limites legais vimos que "talvez" desse para chegar a Setubal. Tudo corria bem até que a Sr. do GPS interrompe a musica e diz num tom monocórdico "é possível que não chegue ao seu destino".
Quem ia a dormir acordou sobressaltado e não mais pregou olho. "É o Futuro!" foi a exclamação ouvida
Lá chegámos a Setubal e ainda com 13 kms estimados.
Deu para perceber que se existissem os 50 Pontos de Carregamento rápido, este carrito faz as viagens no nosso rectângulo com algum à vontade. Pois para este tipo de viagem a Sul só fazia falta um em Grândola e já dava para quem se destina ao Alentejo. Para o Algarve se calhar é melhor haver mais um mais perto da Via do Infante.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Sesimbra-Vila Nova de Milfontes: Leaf ou GPL?
Não podia estar mais de acordo contigo em relação ao postos de carga para se viajar para o Algarve...está é a demorar muito
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt