Fomos e voltámos a Vila Nova de Mil Fontes sem (grandes) percalços.
Para Sul fomos de Ferry. A hora escolhida foi a do almoço para que o carregamento de conveniência em Setúbal coincidisse com o choco frito
Ao sair de casa com a bateria nos 100%, aconteceu uma coisa engraçada. Na primeira descida o carro embalou como se estivesse em ponto morto. Isto porque a primeira descida é a uns meros 50 mtrs de casa e como a bateria estava cheia não houve regeneração. Esta circunstancia está descrita no manual do carro com uma chamada de atenção.
Ao chegar a Setubal, ficámos a saber que apesar de no site da Mobi.e apenas aparecer 1 posto, na Av Luísa Todi existem 3. Um em cada ponta mais um ao meio, mesmo ao pé da esquadra. Porém todos ocupados com CI's. Após algumas voltas pela Av identificamos o CI que iria ficar trancado com um cabo a passar por cima. Como o nosso Leaf tinha à data 2 dias

era uma situação que não nos convinha muito, mesmo com a indignação que nos atingia no momento. Neste compasso de espera apareceu o dono do CI que retirou o mesmo como se de um favor se tratasse.
Após o almoço lá seguimos para o Ferry com 100%. Quis o destino que o CI a nossa frente da fila fosse um V8 6,7L a GASOLINA:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 1469#p6609
Como a carga era bastante a viagem foi descontraída e até deu para ir via serra do Cercal devido as obras na estrada de Porto Covo.
Para Norte enchemo-nos de coragem e dispensámos o Ferry, poupando 15 euros (1 carro +1 pendura + 2 crianças). Na pior das hipóteses jantávamos antes de Setúbal e pedíamos uma carga ao dono do restaurante. Como ainda ninguém tinha fome, e a viagem foi feita a um ritmo sempre dentro dos limites legais vimos que "talvez" desse para chegar a Setubal. Tudo corria bem até que a Sr. do GPS interrompe a musica e diz num tom monocórdico "é possível que não chegue ao seu destino".
Quem ia a dormir acordou sobressaltado e não mais pregou olho. "É o Futuro!" foi a exclamação ouvida

Lá chegámos a Setubal e ainda com 13 kms estimados.
Deu para perceber que se existissem os 50 Pontos de Carregamento rápido, este carrito faz as viagens no nosso rectângulo com algum à vontade. Pois para este tipo de viagem a Sul só fazia falta um em Grândola e já dava para quem se destina ao Alentejo. Para o Algarve se calhar é melhor haver mais um mais perto da Via do Infante.