Claro que sim. Eu só fui buscar o exemplo do Kauai para mostrar que há muitas pessoas com disponibilidade para dar 40000€ pelo Kauai, provavelmente haverá muitas mais com disponibilidade para dar menos dinheiro por um carro maior, embora com menos autonomia.

Leaf 2 62KWh
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2 62KWh
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh


A ideia não era fazer uma lista exaustiva hehe
São apenas essas as marcas (BMW incluída) que têm nos stands carros eléctricos para ver e vender.
As outras é um favor que fazem aos clientes (só se insistirem muito)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
Vamos calmamente esperar pelo teste 1000km (Bjorn), porque num futuro próximo onde vai haver carregadores a sério (tipo Noruega) a potencia de carga é muito relevante e o Kona não é 5* nesse campo, é apenas mediano.
Somado ao carregador interno de 11kW do e-2008 contra os 7.4kW do Kona talvez o e-2008 ganhe em muitas frentes (apenas com os tais 50kWh de bateria).
Pode até carregar mais a frente mas pode igualmente ser o ultimo a chegar ao destino.

Prevejo que o e-2008 vá gastar muita energia (testei o e-208 e fiquei bastante mal impressionado com o consumo excessivo) mas se carregar igualmente muito rápido pode perfeitamente compensar.
Estes sim, são claramente concorrentes mais que directos na "corrida" dos VEs, e o Kona com opções tipo falta de conectividade está em condições de ficar para trás (na minha opinião claro)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf 2 62KWh
Um Kauai de 40 KWh faz 500 km? Ou estamos a comparar o preço do Kauai pequeno com a autonomia do grande? Ou estamos a comparar usado com novo? Que estamos a comparar?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2 62KWh
O Kauai de 64kWh custa mais ou menos o mesmo do Leaf 62kWh Tekna. O Kauai de 40kWh é um bocado mais barato que o Leaf.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Leaf 2 62KWh
Continuo sem perceber porque é que se valorizam tantos os carros pelo desempenho em road trips ou nos tais testes de 1000km que o bjorn faz...
Os novos VE's passaram a fazer 300km com toda a tranquilidade como um ICE. Daí para a frente, para quem faz mais quilómetros por necessidade, pouca diferença faz se é um Leaf 62, ou um etron a carregar a 150kw...
Os novos VE's passaram a fazer 300km com toda a tranquilidade como um ICE. Daí para a frente, para quem faz mais quilómetros por necessidade, pouca diferença faz se é um Leaf 62, ou um etron a carregar a 150kw...
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Leaf 2 62KWh
Não é bem fazer 300klm com toda a tranquilidade. muita gente vai para a autoestrada e em vez dos 330km anunciados do Peugeot e-2008 por exemplo, vai fazer 230km. Lembrem-se que as marcas anunciam WLTP e só com muita calma se atinge esse valores.OCasal Escreveu: ↑24 jan 2020, 01:49Continuo sem perceber porque é que se valorizam tantos os carros pelo desempenho em road trips ou nos tais testes de 1000km que o bjorn faz...
Os novos VE's passaram a fazer 300km com toda a tranquilidade como um ICE. Daí para a frente, para quem faz mais quilómetros por necessidade, pouca diferença faz se é um Leaf 62, ou um etron a carregar a 150kw...
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2 62KWh
Não é uma questão de valorizar. O caso do teste do Bjorn é uma questão de mostrar se o carro em viagens de 1000km tem um comportamento aceitável e se é possível fazê-lo sem stress. O que não aconteceu com o Leaf de 62.
Nós sabemos que tens uma opinião diferente em relação a fazer viagens grandes de VE, eu por exemplo acho que carros que sejam eficientes tanto no consumo como no carregamento permitem fazê-lo sem grandes transtornos. Se eu já faço viagens de 400km no meu Leaf de 30kWH, mais depressa fazia viagens de 1000km no Kauai, TM3, Niro e outros que tenham um desempenho igual.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Leaf 2 62KWh
Salvo erro o kauai e o niro carregam a perto de 80kW facilmente não é 5*? Então o que dizer do Leaf, novo Ioniq, e-Up, etc... que se borram para chegar aos 50kW? No teste do e-up do bjorn ele viu 2 Porche e estavam a carregar a 100kW, o kauai é apenas mediano?frankesousa Escreveu: ↑23 jan 2020, 19:23Vamos calmamente esperar pelo teste 1000km (Bjorn), porque num futuro próximo onde vai haver carregadores a sério (tipo Noruega) a potencia de carga é muito relevante e o Kona não é 5* nesse campo, é apenas mediano.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
Não é que não seja bom, porque é, só não é o melhor que há hoje, e por isso não considero espectacular.
Claro que esta plataforma da PSA não foi ainda testada por pessoas "reais" em uso real e pode haver dissabores como é o novo ioniq.
O carregar "perto dos 80" vale o que vale se for só por 5 min e até aos 60%, aí nota-se por exemplo o Etron que com um consumo de camião TIR carregado consegue velocidade de carregamento simplesmente brutais até aos "100%" (não interessa muito se são ou não 100% reais).
Imagina a bateria de um etron, com aquela curva de carga, instalada num carro "normal"! fazia "suar" os Tesla certamente.
Basta o e-2008 ter uma curva de carga/ preparação da bateria para as CR e torna-se facilmente "melhor" carro que os kauai/niro em flexibilidade de uso. Para além de certamente estar a léguas no que toca a qualidade, conectividade, suporte (espero que esteja a venda como um carro qualquer e não seja um favor como os coreanos)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)