Apresentação Leaf 2018

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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ruimegas
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por ruimegas » 06 set 2017, 20:56

Flyer Escreveu:Preço do novo leaf no Canada em dólares canadianos

https://s26.postimg.cc/hau2lkjc9/214414 ... o_orig.jpg
Interessante a conversão

42.000 CAD =28.832,07EUR
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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BECOOL
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por BECOOL » 06 set 2017, 22:13

mjr Escreveu:Não sei a disponibilidade do e-Golf, mas de facto é o que mais se aproxima em caraterísticas, embora a um preço mais alto. O facto de ter um preço um pouco mais alto e uma autonomia um pouco menor (300km NEDC)faz com que a diferença comece a ser significativa.

Na apresentação ouvi dizer que esperam duplicar as vendas em relação ao modelo atual, o que é significativo, e concerteza têm a capacidade produtiva para isso.

As células também suponho que continuem a ser da AESC, iguais ao Leaf de 30kW.h. Será assim, BECOOL? Se forem, teremos uma diminuição da Ri de aproximadamente 30%, logo um menor aquecimento nas cargas rápidas (no entanto vai carregar mais tempo pois a bateria é maior) e também a circular a 120km/h. Penso que a situação deve melhorar com uma utilização intensiva, com menos limitação de potência de carga e descarga por aquecimento.

Sim mjr, continuam a ser AESC. Curiosamente têm melhor densidade energética do que as células da LG Chem usadas na nova bateria ZE 40 para o Renault Zoe.


Abordei esse tema no final do artigo de hoje: http://pushevs.com/2017/09/06/2018-niss ... evolution/


Resumindo, acho que este Leaf apesar de não ser revolucionário, é uma excelente evolução. Acho que a Nissan não terá dificuldade em vender 2 ou 3 vezes mais que o modelo anterior. Depois do Tesla Model 3, não vejo outro carro eléctrico a ser tão vendido como o novo Leaf em 2018.

jart
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por jart » 06 set 2017, 23:18

Os 40kWh são úteis ou brutos?
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19

OCasal
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por OCasal » 06 set 2017, 23:31

Será capaz de cumprir uma viagem de 600km a velocidades entre 120 e 140, com os respetivos carregamentos intermédios sem ficar limitado com a temperatura do Pack? Não tem mostrador de temperatura no painel de instrumentos pois não?

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mjr
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por mjr » 06 set 2017, 23:35

Tem um menu onde mostra a temperatura do pack e outro onde mostra a degradação. Tudo às claras.

BECOOL, li no PushEVs que a química foi melhorada em relação ao de 30kW.h com maior densidade de potência. Isso significa que a Ri baixou mais que o simples incremento de capacidade com a química anterior faria supor?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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BECOOL
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por BECOOL » 07 set 2017, 01:16

mjr Escreveu:Tem um menu onde mostra a temperatura do pack e outro onde mostra a degradação. Tudo às claras.

BECOOL, li no PushEVs que a química foi melhorada em relação ao de 30kW.h com maior densidade de potência. Isso significa que a Ri baixou mais que o simples incremento de capacidade com a química anterior faria supor?

Exacto, é o que a Nissan diz:
"The new battery design adds energy-storage capacity without increasing the size. The battery pack occupies the same dimensions as that of the previous-generation Nissan LEAF. It’s the individual cell structure of the laminated lithium-ion battery cells that’s been improved, representing an impressive 67% increase in energy density versus the 2010 model. Another key engineering improvement for the lithium-ion battery pack is enhanced electrode materials with revised chemistry, resulting in higher power density while contributing to greater battery durability on charge and discharge."
Por isso a degradação deverá ser ainda inferior à registada na bateria anterior de 30 kWh.

jart, tudo indica que os 40 kWh sejam brutos (24 kWh x 1,67).

ruramos
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por ruramos » 07 set 2017, 08:10

Terá então uns 38kW úteis? Ou menos?

Erbium
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por Erbium » 07 set 2017, 10:22

BECOOL Escreveu:Abordei esse tema no final do artigo de hoje: http://pushevs.com/2017/09/06/2018-niss ... evolution/
Nesse artigo não percebi a parte do ioniq em 23 min carregar 160km e o novo Leaf 110km...
80% do ioniq seriam 22kWh em PCR que disponibilize mais de 50kW, que daria pelo ciclo NEDC para mais de 220km's, o Leaf limitado aos 50kW carrega em 23 minutos 19kWh que pelo ciclo NEDC daria para mais de 170km's!?

LFN
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por LFN » 07 set 2017, 12:57

Erbium Escreveu:
BECOOL Escreveu:Abordei esse tema no final do artigo de hoje: http://pushevs.com/2017/09/06/2018-niss ... evolution/
Nesse artigo não percebi a parte do ioniq em 23 min carregar 160km e o novo Leaf 110km...
80% do ioniq seriam 22kWh em PCR que disponibilize mais de 50kW, que daria pelo ciclo NEDC para mais de 220km's, o Leaf limitado aos 50kW carrega em 23 minutos 19kWh que pelo ciclo NEDC daria para mais de 170km's!?
Contas em km...tem que se lhe diga, desde logo para que ciclo normalizado estão feitas.

O ioniq pode carregar a 70 kW é mais eficiente em AE, logo em distâncias longas poderá precisar de menos tempo total de carregamentos. Pena em PT os PCR serem apenas de 50 kW o que torna as coisas mais equilibradas.

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BECOOL
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Re: Apresentação Leaf 2018

Mensagem por BECOOL » 07 set 2017, 13:14

Uso sempre o ciclo EPA, nele o Hyundai IONIQ eléctrico faz 124 milhas (200 km) e o Leaf40 150 milhas (241 km).

O IONIQ carrega dos 0 aos 80 % em 23 minutos, enquanto o Leaf40 demora 40 minutos.

124 milhas x 0,8 = 99,2 milhas (160 km)

150 milhas x 0,8 x 23 / 40 = 69 milhas (111 km)


Ainda é uma diferença considerável. Já é tempo de os fabricantes centrarem-se mais na velocidade de carregamento e eficiência. Pois nem toda a gente vai querer andar com uma bateria mais pesada e cara de um lado para o outro, se raramente precisar de mais capacidade. Uma bateria de 46 kWh num VE como o Hyundai IONIQ eléctrico seria mais do que suficiente.

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