Interessante a conversãoFlyer Escreveu:Preço do novo leaf no Canada em dólares canadianos
https://s26.postimg.cc/hau2lkjc9/214414 ... o_orig.jpg
42.000 CAD =28.832,07EUR
Interessante a conversãoFlyer Escreveu:Preço do novo leaf no Canada em dólares canadianos
https://s26.postimg.cc/hau2lkjc9/214414 ... o_orig.jpg
mjr Escreveu:Não sei a disponibilidade do e-Golf, mas de facto é o que mais se aproxima em caraterísticas, embora a um preço mais alto. O facto de ter um preço um pouco mais alto e uma autonomia um pouco menor (300km NEDC)faz com que a diferença comece a ser significativa.
Na apresentação ouvi dizer que esperam duplicar as vendas em relação ao modelo atual, o que é significativo, e concerteza têm a capacidade produtiva para isso.
As células também suponho que continuem a ser da AESC, iguais ao Leaf de 30kW.h. Será assim, BECOOL? Se forem, teremos uma diminuição da Ri de aproximadamente 30%, logo um menor aquecimento nas cargas rápidas (no entanto vai carregar mais tempo pois a bateria é maior) e também a circular a 120km/h. Penso que a situação deve melhorar com uma utilização intensiva, com menos limitação de potência de carga e descarga por aquecimento.
mjr Escreveu:Tem um menu onde mostra a temperatura do pack e outro onde mostra a degradação. Tudo às claras.
BECOOL, li no PushEVs que a química foi melhorada em relação ao de 30kW.h com maior densidade de potência. Isso significa que a Ri baixou mais que o simples incremento de capacidade com a química anterior faria supor?
Por isso a degradação deverá ser ainda inferior à registada na bateria anterior de 30 kWh."The new battery design adds energy-storage capacity without increasing the size. The battery pack occupies the same dimensions as that of the previous-generation Nissan LEAF. It’s the individual cell structure of the laminated lithium-ion battery cells that’s been improved, representing an impressive 67% increase in energy density versus the 2010 model. Another key engineering improvement for the lithium-ion battery pack is enhanced electrode materials with revised chemistry, resulting in higher power density while contributing to greater battery durability on charge and discharge."
Nesse artigo não percebi a parte do ioniq em 23 min carregar 160km e o novo Leaf 110km...BECOOL Escreveu:Abordei esse tema no final do artigo de hoje: http://pushevs.com/2017/09/06/2018-niss ... evolution/
Contas em km...tem que se lhe diga, desde logo para que ciclo normalizado estão feitas.Erbium Escreveu:Nesse artigo não percebi a parte do ioniq em 23 min carregar 160km e o novo Leaf 110km...BECOOL Escreveu:Abordei esse tema no final do artigo de hoje: http://pushevs.com/2017/09/06/2018-niss ... evolution/
80% do ioniq seriam 22kWh em PCR que disponibilize mais de 50kW, que daria pelo ciclo NEDC para mais de 220km's, o Leaf limitado aos 50kW carrega em 23 minutos 19kWh que pelo ciclo NEDC daria para mais de 170km's!?