Eu apostava nos novos Continental EcoContact™ 6. Classificação: Economia A , Molhado ABrunoAlves Escreveu: ↑19 jan 2019, 14:2747.000kms já ultrapassados e mais uma revisão feita. Um desperdício de tempo e de 38€, mas é o que o plano de revisões obriga... Líquido do limpa vidros e diagnóstico/verificação dos pontos obrigatórios.
Indicaram-me também que os meus pneus da frente estão nas últimas. Não sei se já de discutiram pneus para o ioniq? Acho que não, aceito sugestões.
Propuseram-me da oficina 2 tipos de pneu, uns Michelin Primacy eficiência C e uma marca branca eficiência E
Hyundai Ioniq - O Pretinho
-
- Proprietário C zero
- Mensagens: 43
- Registado: 27 jul 2016, 17:41
- Data de fabrico: 30 dez 2011
- Capacidade bateria: 37.7 Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Olha, no mesmo concessionário, queriam há uns anos 200€ pela revisão do meu iOn.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Com 47 mil? Devem ter muito rasto. Estes pneus, Michelin Energy Saver duram muito. No meu C1 meti o primeiro par aos 55 mil. No Prius+ vamos com 100 mil e se alguém os vir, no máximo dirá que se calhar está na altura de começar a pensar...
Na Toyota ainda não disseram nada. Provavelmente, supõem que não é o conjunto original. Regra geral, na oficina olham para os kms e dizem que é para trocar...
Há um craquelet típico que estes pneus fazem. Entre o pessoal das oficinas de pneus já ouvi de tudo. Que se estão a desfazer, e metem-se a escarafunchar com uma chave... Aqui no JB pneus Montijo, contra o seu interesse, o tipo diz que é normal nestes pneus de borracha muito rija, e que não se estão a desfazer. Há um link para a Michelin, um artigo que diz que os pneus devem ser usados até ao fim, mas não encontro.
Então, um conselho que daria, ainda mais se pretendes mudar de marca, os 4 ao mesmo tempo, seria rodá-los e deixá-los fazer outros 45 mil km. Este seria um conselho à fórum Prius-pt. Os VEs como os híbridos gastam menos pneus por não haver saltos da transmissão.
Claro que há várias razões para não gostar destes pneus. Não são particularmente silenciosos e não agarram tanto em piso seco como outros de borracha mais mole. Nesse caso, a durabilidade torna-se uma maldição!
Esta semana, depois de muito tempo sem chuva, vieram primeiro só umas pingas. Resultado, houve aí um dia que tive vários episódios escorregadios com o controlo de tracção a accionar. Cheguei a pensar que tinha furado um pneu. Também fiquei a pensar, também por causa deste vídeo, em que o tipo está sempre a pôr o Kauai a derrapar, que o controlo de tracção no Hyundai é um tanto histérico, alérgico ou hiperreactivo. Mas agora que já choveu bem e o piso já está lavado, menos escorregadio, acho que está tudo normal.
Se eu estivesse para trocar, talvez preferisse um pneu um pouco mais mole, trocar alguma da durabilidade por menos ruído e mais tracção. Mas custa muito perder autonomia.
Não indo para pneus com super baixa resistência ao rolamento e altíssima durabilidade, rijos, provavelmente não pagaria o extra pela marca Michelin. No meu Yaris adorei os Dunlop Sport Bluresponse, pneus reforçados e silenciosos, que me reduziram imenso os consumos relativamente aos Bridgestone de origem, que eram uma desgraça. Definidamente, veria um comparativo ou vários de pneus além da etiqueta, para evitar influências subjectivas.
Para quem vive no norte, e apanha alguma neve, também se fala muito nos Michelin Cross Climate que pela primeira vez têm um desempenho tão bom como pneus de Verão.
Na Toyota ainda não disseram nada. Provavelmente, supõem que não é o conjunto original. Regra geral, na oficina olham para os kms e dizem que é para trocar...
Há um craquelet típico que estes pneus fazem. Entre o pessoal das oficinas de pneus já ouvi de tudo. Que se estão a desfazer, e metem-se a escarafunchar com uma chave... Aqui no JB pneus Montijo, contra o seu interesse, o tipo diz que é normal nestes pneus de borracha muito rija, e que não se estão a desfazer. Há um link para a Michelin, um artigo que diz que os pneus devem ser usados até ao fim, mas não encontro.
Então, um conselho que daria, ainda mais se pretendes mudar de marca, os 4 ao mesmo tempo, seria rodá-los e deixá-los fazer outros 45 mil km. Este seria um conselho à fórum Prius-pt. Os VEs como os híbridos gastam menos pneus por não haver saltos da transmissão.
Claro que há várias razões para não gostar destes pneus. Não são particularmente silenciosos e não agarram tanto em piso seco como outros de borracha mais mole. Nesse caso, a durabilidade torna-se uma maldição!
Esta semana, depois de muito tempo sem chuva, vieram primeiro só umas pingas. Resultado, houve aí um dia que tive vários episódios escorregadios com o controlo de tracção a accionar. Cheguei a pensar que tinha furado um pneu. Também fiquei a pensar, também por causa deste vídeo, em que o tipo está sempre a pôr o Kauai a derrapar, que o controlo de tracção no Hyundai é um tanto histérico, alérgico ou hiperreactivo. Mas agora que já choveu bem e o piso já está lavado, menos escorregadio, acho que está tudo normal.
Se eu estivesse para trocar, talvez preferisse um pneu um pouco mais mole, trocar alguma da durabilidade por menos ruído e mais tracção. Mas custa muito perder autonomia.
Não indo para pneus com super baixa resistência ao rolamento e altíssima durabilidade, rijos, provavelmente não pagaria o extra pela marca Michelin. No meu Yaris adorei os Dunlop Sport Bluresponse, pneus reforçados e silenciosos, que me reduziram imenso os consumos relativamente aos Bridgestone de origem, que eram uma desgraça. Definidamente, veria um comparativo ou vários de pneus além da etiqueta, para evitar influências subjectivas.
Para quem vive no norte, e apanha alguma neve, também se fala muito nos Michelin Cross Climate que pela primeira vez têm um desempenho tão bom como pneus de Verão.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
E Energy Saver Plus era classe B de consumo na etiqueta europeia.
O Primacy 4 piorou para a classe C.
Em todos os modelos de pneus destas novas gamas da Michelin, a classe de consumo na etiqueta europeia passou a ser uma desgraça...
O Primacy 4 piorou para a classe C.
Em todos os modelos de pneus destas novas gamas da Michelin, a classe de consumo na etiqueta europeia passou a ser uma desgraça...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Hum. Mas atenção que a etiqueta depende da medida. O mesmo modelo de pneu tem resultados diferentes em cada medida.
Não percebo a diferença no site da Michelin mas vejo dois Michelin Primacy 4 para esta medida. Um é B B 68dB e o outro C A 69dB.
Não percebo a diferença no site da Michelin mas vejo dois Michelin Primacy 4 para esta medida. Um é B B 68dB e o outro C A 69dB.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Eu referia-me apenas aos pneus do meu leaf jante 16.
Nem reparei que estava num tópico do ioniq.
Desculpa
Nem reparei que estava num tópico do ioniq.
Desculpa
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Eu coloquei recentemente os energy saver+ 94h que segundo a etiqueta são A A 70db. Não notei diferença a nível sonoro e a nível de consumo é difícil responder mas penso que não deve haver grande diferença.
A única coisa que notei foi a rigidez da borracha de lado, nota se que são reforçados.
A única coisa que notei foi a rigidez da borracha de lado, nota se que são reforçados.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não, por acaso a medida é a mesma. Só disse por cautela, às vezes procura-se pneus e vê-se a etiqueta sem ver se é a mesma medida...