Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Mensagem por ruimegas » 21 abr 2011, 11:38

CarlosOliveira Escreveu:Suspeito que os concessionários nos vão pedir para avançar com os 5k€ e depois esperarmos pelo retorno do incentivo pelo estado. Sei que hoje houve uma reunião interna e que se está à espera de confirmação do JM... No meu caso, já lhes disse que NÃO estou disposto a aceitar esses termos!
Alguém tem infos sobre este assunto?
Também receio por essa situação mas no meu caso contrapus com uma proposta que acho a mais equilibrada para ambas as partes e não envolve pagamento de juros que é a de o cliente suportar 2.500,00 € e o concessionário suportar os outros 2.500,00 € com a assinatura duma declaração por parte do cliente em como após ter recebido os 5.000,00 € de incentivo se compromete a entregar ao concessionário os 2.500,00 € que o concessionário suportou.

Esta forma, permite equilibrar o esforço de ambas as partes e parece-me justo...

O meu concessionário achou a ideia interessante e até a um elemento da Nissan com quem eu contactei a achou aparentemente relevante...veremos o que vem aí como proposta.

Comentários?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

batalha
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por batalha » 21 abr 2011, 11:56

Na minha opinião, é muito simples.
Se o problema é o incentivo, cabe ás partes envolvidas a resolução do embroglio! Ou seja a nissan e o estado português!
Como já foi aqui referido os 5k cabem no IVA do carro, por isso não vejo problema para o valor ser subtraído!
No caso da Nissan, enquanto não entregarem o carro não recebem nada se o entregarem e só recebam os 5k posteriormente, já estam a facturar!
Das 3 partes envolvidas o cliente é o lelo mais fraco, não vejo necessidade de ser, mais uma vez, sempre o mesmo a suportar a falta de outros!

Como diria o outro "há vida para alem do Leaf"

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 21 abr 2011, 12:00

batalha Escreveu:Na minha opinião, é muito simples.
Se o problema é o incentivo, cabe ás partes envolvidas a resolução do embroglio! Ou seja a nissan e o estado português!
Como já foi aqui referido os 5k cabem no IVA do carro, por isso não vejo problema para o valor ser subtraído!
No caso da Nissan, enquanto não entregarem o carro não recebem nada se o entregarem e só recebam os 5k posteriormente, já estam a facturar!
Das 3 partes envolvidas o cliente é o lelo mais fraco, não vejo necessidade de ser, mais uma vez, sempre o mesmo a suportar a falta de outros!

Bem justificado e estou de acordo....

A minha versão era apenas para aqueles que têem situações que requerem o fechar do negócio de imediato...tipo inspecção do carro antigo de retoma a cair a qualquer momento, ou pagamento de IUC, etc e que assim minimizam esses custos...mas de facto quem puder esperar é de esperar.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Seal
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Mensagem por Seal » 21 abr 2011, 14:24

X 2 ;)
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:27

Mensagem por CarlosOliveira » 21 abr 2011, 15:36

Mais do que isso batalha. Os concessionários NÃO vão pagar o IVA no momento de venda do carro!!! Se pagarem o IVA mensalmente ( o que deverá ser o caso...), a 10 de Abril fizeram o pagamento do IVA relativo ao mês de Fevereiro, e assim por diante. Desta forma, se fizermos o pagamento dos 5000€ do incentivo ao concessionário, este irá reter durante 2 meses os mais de 7000€ em IVA!!! Devemos todos colaborar mas não podemos ser nós, que já nos dispomos a pagar mais por esta solução de mobilidade, a suportar com tudo!!!

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 21 abr 2011, 16:08

No caso dos concessionários não sei se a questão do IVA será bem assim. É que a não ser que comprem directamente à Nissan Iberia com sede em Espanha (NIF Espanhol), eles terão de pagar o IVA do veículo à Nissan (obviamente um pouco menor que o nosso IVA devido à margem comercial). Neste caso tudo dependerá das condições de pagamento acordadas entre os concessionários e a Nissan.

No caso de a compra ser feita à Nissan Iberia com NIF Espanhol então os concessionários terão pelo menos 40 dias de crédito gratuito do IVA pago pelos clientes. Se os veículos forem vendidos logo no início de Maio serão então 70 dias (!) de crédito gratuito do IVA.

O problema é que toda a gente tem medo que o estado não pague!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

batalha
Registado: 06 jan 2011, 02:33

Mensagem por batalha » 21 abr 2011, 16:17

mjr Escreveu: O problema é que toda a gente tem medo que o estado não pague!
Se uma Nissan tem esse tipo de receios, imagina o Zé Povinho!

CarlosOliveira
Proprietário Leaf

Mensagem por CarlosOliveira » 21 abr 2011, 17:21

mjr Escreveu:No caso dos concessionários não sei se a questão do IVA será bem assim. É que a não ser que comprem directamente à Nissan Iberia com sede em Espanha (NIF Espanhol), eles terão de pagar o IVA do veículo à Nissan (obviamente um pouco menor que o nosso IVA devido à margem comercial). Neste caso tudo dependerá das condições de pagamento acordadas entre os concessionários e a Nissan.

No caso de a compra ser feita à Nissan Iberia com NIF Espanhol então os concessionários terão pelo menos 40 dias de crédito gratuito do IVA pago pelos clientes. Se os veículos forem vendidos logo no início de Maio serão então 70 dias (!) de crédito gratuito do IVA.

O problema é que toda a gente tem medo que o estado não pague!
Mesmo que a questão se transfira para a própria NISSAN, matém-se o desfasamento entre o nosso pagamento e o pagamento ao estado

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 21 abr 2011, 17:27

Por isso é que eu acho que quem deveria assumir o "risco de crédito" do estado deveria ser a Nissan e não os concessionários.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

CarlosOliveira
Proprietário Leaf

Mensagem por CarlosOliveira » 21 abr 2011, 17:33

mjr Escreveu:Por isso é que eu acho que quem deveria assumir o "risco de crédito" do estado deveria ser a Nissan e não os concessionários.
Precisamente!

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”