Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ok, mas como explicas que a temperatura da bateria estava ligeiramente abaixo de meio, e ainda na semana passada no PCR de Aveiro carreguei no máximo com a temperatura ligeiramente acima de meio, ou seja, mais alta do que desta vez? Afinal o rapidgate não se deve apenas à temperatura?
O nível de carga nas duas situações era parecido, a única explicação que encontro é o facto dos próprios postos de carga que estão ao sol se limitarem na carga pela sua própria temperatura alta, que é o caso deste, até já li algures que se desligam momentaneamente por essa causa.
O nível de carga nas duas situações era parecido, a única explicação que encontro é o facto dos próprios postos de carga que estão ao sol se limitarem na carga pela sua própria temperatura alta, que é o caso deste, até já li algures que se desligam momentaneamente por essa causa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Já vi isso a acontecer nos postos da DBT, mas não sabia que os da Efacec também tinham esse problema. A ser assim, retirando a carga solar certamente que o problema seria resolvido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
Penso que já esclareci o problema, como a carga foi aos 85%, talvez o carro tenha começado a limitar a partir dos 80%, não sei se será assim.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
O PCR de Estarreja não tem qualquer limitação
Re: Civic White Acenta 40kWh
Acabei de receber o OBD2 e tirei o estado do menino, o que acham os que estão mais familiarizados com estas coisas?
Não tenho feito cargas acima de 70% há mais de uma semana, tenho andado entre os 50 e os 70%.
Não tenho feito cargas acima de 70% há mais de uma semana, tenho andado entre os 50 e os 70%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Normal, o meu também estava +/- assim com esses km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pelo que tenho visto o balanceamento anda pelos 10 a 20 mV de diferença, deve ser normal este valor, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, normal e irrelevante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
Deves dizer que é irrelevante se andar nestes valores, pois se alguma delas subir muito é porque há problemas, certo?
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo.
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Civic White Acenta 40kWh
É bom saber que o carro tem esses sistemas de segurança. Obrigado pelo relato.civic Escreveu: ↑31 ago 2018, 13:00Deves dizer que é irrelevante se andar nestes valores, pois se alguma delas subir muito é porque há problemas, certo?
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo.
Já agora uma pergunta mais superficial. Eu lembro-me que antes de comprares o carro já tinhas decidido pela cor branca, mas nunca cheguei a perguntar porquê. Isso foi por algum motivo em especial?
Inicialmente a cor branca não me atraía muito, mas depois de ver as fotos que colocaste até gostei. Além de que o branco tem a vantagem de reflectir melhor a luz solar e o calor. Talvez tenha sido essa umas das razões pela escolha da cor?
A minha única reserva é em relação à sujidade, não sei se se suja muito ou não.
Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019