
Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ok, mas como explicas que a temperatura da bateria estava ligeiramente abaixo de meio, e ainda na semana passada no PCR de Aveiro carreguei no máximo com a temperatura ligeiramente acima de meio, ou seja, mais alta do que desta vez? Afinal o rapidgate não se deve apenas à temperatura?
O nível de carga nas duas situações era parecido, a única explicação que encontro é o facto dos próprios postos de carga que estão ao sol se limitarem na carga pela sua própria temperatura alta, que é o caso deste, até já li algures que se desligam momentaneamente por essa causa.
O nível de carga nas duas situações era parecido, a única explicação que encontro é o facto dos próprios postos de carga que estão ao sol se limitarem na carga pela sua própria temperatura alta, que é o caso deste, até já li algures que se desligam momentaneamente por essa causa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Já vi isso a acontecer nos postos da DBT, mas não sabia que os da Efacec também tinham esse problema. A ser assim, retirando a carga solar certamente que o problema seria resolvido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
Penso que já esclareci o problema, como a carga foi aos 85%, talvez o carro tenha começado a limitar a partir dos 80%, não sei se será assim.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
O PCR de Estarreja não tem qualquer limitação 

Re: Civic White Acenta 40kWh
Acabei de receber o OBD2 e tirei o estado do menino, o que acham os que estão mais familiarizados com estas coisas?
Não tenho feito cargas acima de 70% há mais de uma semana, tenho andado entre os 50 e os 70%.



Não tenho feito cargas acima de 70% há mais de uma semana, tenho andado entre os 50 e os 70%.




Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Normal, o meu também estava +/- assim com esses km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pelo que tenho visto o balanceamento anda pelos 10 a 20 mV de diferença, deve ser normal este valor, certo? 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, normal e irrelevante.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
Deves dizer que é irrelevante se andar nestes valores, pois se alguma delas subir muito é porque há problemas, certo?
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo.
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
É bom saber que o carro tem esses sistemas de segurança. Obrigado pelo relato.civic Escreveu: ↑31 ago 2018, 13:00Deves dizer que é irrelevante se andar nestes valores, pois se alguma delas subir muito é porque há problemas, certo?
Mais um episódio a relatar e mais um ponto positivo para o menino, ia eu descansado pela cidade de Viriato, quando um emigrante, do alto do seu classe C, decide arrancar do estacionamento a todo o gás, não fazia ideia que tendo desligado o escudo de protecção que o carro continuava a ter o sistema anti-colisão, aquilo meteu travão a fundo e por pouco a coisa não teve outro final, tenho quase a certeza que não conseguiria evitar o acidente, pois fiquei a cerca de um metro dele.
O gajo fica com o carro atravessado na rua a olhar para mim com cara de parvo.![]()
Já agora uma pergunta mais superficial. Eu lembro-me que antes de comprares o carro já tinhas decidido pela cor branca, mas nunca cheguei a perguntar porquê. Isso foi por algum motivo em especial?
Inicialmente a cor branca não me atraía muito, mas depois de ver as fotos que colocaste até gostei. Além de que o branco tem a vantagem de reflectir melhor a luz solar e o calor. Talvez tenha sido essa umas das razões pela escolha da cor?
A minha única reserva é em relação à sujidade, não sei se se suja muito ou não.
Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms