DB Black Thunder 40kwh
Re: DB Black Thunder 40kwh
A Hyundai está mais interessada no hidrogénio!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB Black Thunder 40kwh
Já estou habituado a ir contra a ideia da maioria, desde 2009.caz Escreveu: ↑08 dez 2019, 16:13Respeito a tua opinião, mas a de todos os portugueses não é essa.
Os melhores VE do momento são o TM3 e o Nissan Leaf. O Kauai tecnicamente é um excelente carro, mas globalmente é uma opção fraca, pois o seu preço é complemente desajustado para o tipo de carro que é.
A opinião não é só minha, pois a Hyundai com dois modelos elétricos nem aparece nos primeiros 5 lugares das marcas mais vendidas em Portugal.
1. Tesla 1677
2. Nissan 1607
3. Renault 923
4. Jaguar 493
5. BMW 486
Basicamente para os portugueses, existem 2+1 modelos de elétricos: TM3, Nissan Leaf (e Zoe). A ver se para o ano que vem o mercado muda, pois já está na hora de ver mais concorrência para termos mais penetração de VE
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: DB Black Thunder 40kwh
não nos podemos esquecer e que o mercado de VE's é um pouco atípico, ou seja, as vendas são influenciadas pela oferta (quantidades) de VE's, uma vez que a procura ultrapassa largamente a oferta, com prazos de entrega de 6 ou mais meses, dificilmente podemos ter vendas com significado, mas isso não invalidade que estejamos prante um excelente VE.caz Escreveu: ↑08 dez 2019, 16:13Respeito a tua opinião, mas a de todos os portugueses não é essa.
Os melhores VE do momento são o TM3 e o Nissan Leaf. O Kauai tecnicamente é um excelente carro, mas globalmente é uma opção fraca, pois o seu preço é complemente desajustado para o tipo de carro que é.
A opinião não é só minha, pois a Hyundai com dois modelos elétricos nem aparece nos primeiros 5 lugares das marcas mais vendidas em Portugal.
1. Tesla 1677
2. Nissan 1607
3. Renault 923
4. Jaguar 493
5. BMW 486
Basicamente para os portugueses, existem 2+1 modelos de elétricos: TM3, Nissan Leaf (e Zoe). A ver se para o ano que vem o mercado muda, pois já está na hora de ver mais concorrência para termos mais penetração de VE
-
- Mensagens: 413
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: DB Black Thunder 40kwh
Nunca disse o contrário. Nunca percebi porque a Hyundai/Kia têm VE tecnologicamente muito bons e depois não produzem em quantidades ridiculamente baixas. Depois carregam forte no preço
Re: DB Black Thunder 40kwh
Porque apenas querem cumprir as metas de descarbonização, mais nada.
As unicas que não têm feito isso é a Nissan e a Tesla, vamos ver se a coisa muda em 2020.
As unicas que não têm feito isso é a Nissan e a Tesla, vamos ver se a coisa muda em 2020.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Black Thunder 40kwh
A Hyundai/Kia é coreana. Metade dos eléctricos que produz são para consumo interno. Fora esses, vão quase todos para a Noruega. Parece-me que cumprir as metas de descarbonização na UE não pesa assim tanto na produção desses carros. (mas pesa)
Acho que é óbvio que a prioridade é semelhante à chinesa: reduzir a dependência do país das importações de petróleo. Boa prioridade.
Um carro vendido na Coreia vale não só pelo rendimento que gerou. É natural que prefiram vendê-los lá do que exportá-los.
Quem está mal são os construtores europeus e os seus políticos.
Re: DB Black Thunder 40kwh
A Kia/Hyundai só não produz mais EVs porque não quer, tal como as restantes marcas explora ao maximo o filão dos CIs, claro que isso não interessa no país deles onde querem reduzir a depêndencia do petróleo, ao contrário do que pensam os nossos governantes, por isso onde o petroleo "rende" mandam os carros elétricos a conta gotas, os CIS são muito mais apeteciveis, tanto no ganho da venda como da manutenção.
ISto é válido para todas as marcas sejam de que pais for.
ISto é válido para todas as marcas sejam de que pais for.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0