
DB Black Thunder 40kwh
Re: DB Black Thunder 40kwh
A Hyundai está mais interessada no hidrogénio!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB Black Thunder 40kwh
Já estou habituado a ir contra a ideia da maioria, desde 2009.caz Escreveu: ↑08 dez 2019, 16:13Respeito a tua opinião, mas a de todos os portugueses não é essa.
Os melhores VE do momento são o TM3 e o Nissan Leaf. O Kauai tecnicamente é um excelente carro, mas globalmente é uma opção fraca, pois o seu preço é complemente desajustado para o tipo de carro que é.
A opinião não é só minha, pois a Hyundai com dois modelos elétricos nem aparece nos primeiros 5 lugares das marcas mais vendidas em Portugal.
1. Tesla 1677
2. Nissan 1607
3. Renault 923
4. Jaguar 493
5. BMW 486
Basicamente para os portugueses, existem 2+1 modelos de elétricos: TM3, Nissan Leaf (e Zoe). A ver se para o ano que vem o mercado muda, pois já está na hora de ver mais concorrência para termos mais penetração de VE
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: DB Black Thunder 40kwh
não nos podemos esquecer e que o mercado de VE's é um pouco atípico, ou seja, as vendas são influenciadas pela oferta (quantidades) de VE's, uma vez que a procura ultrapassa largamente a oferta, com prazos de entrega de 6 ou mais meses, dificilmente podemos ter vendas com significado, mas isso não invalidade que estejamos prante um excelente VE.caz Escreveu: ↑08 dez 2019, 16:13Respeito a tua opinião, mas a de todos os portugueses não é essa.
Os melhores VE do momento são o TM3 e o Nissan Leaf. O Kauai tecnicamente é um excelente carro, mas globalmente é uma opção fraca, pois o seu preço é complemente desajustado para o tipo de carro que é.
A opinião não é só minha, pois a Hyundai com dois modelos elétricos nem aparece nos primeiros 5 lugares das marcas mais vendidas em Portugal.
1. Tesla 1677
2. Nissan 1607
3. Renault 923
4. Jaguar 493
5. BMW 486
Basicamente para os portugueses, existem 2+1 modelos de elétricos: TM3, Nissan Leaf (e Zoe). A ver se para o ano que vem o mercado muda, pois já está na hora de ver mais concorrência para termos mais penetração de VE
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: DB Black Thunder 40kwh
Nunca disse o contrário. Nunca percebi porque a Hyundai/Kia têm VE tecnologicamente muito bons e depois não produzem em quantidades ridiculamente baixas. Depois carregam forte no preço
Re: DB Black Thunder 40kwh
Porque apenas querem cumprir as metas de descarbonização, mais nada.
As unicas que não têm feito isso é a Nissan e a Tesla, vamos ver se a coisa muda em 2020.
As unicas que não têm feito isso é a Nissan e a Tesla, vamos ver se a coisa muda em 2020.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Black Thunder 40kwh
A Hyundai/Kia é coreana. Metade dos eléctricos que produz são para consumo interno. Fora esses, vão quase todos para a Noruega. Parece-me que cumprir as metas de descarbonização na UE não pesa assim tanto na produção desses carros. (mas pesa)
Acho que é óbvio que a prioridade é semelhante à chinesa: reduzir a dependência do país das importações de petróleo. Boa prioridade.
Um carro vendido na Coreia vale não só pelo rendimento que gerou. É natural que prefiram vendê-los lá do que exportá-los.
Quem está mal são os construtores europeus e os seus políticos.
Re: DB Black Thunder 40kwh
A Kia/Hyundai só não produz mais EVs porque não quer, tal como as restantes marcas explora ao maximo o filão dos CIs, claro que isso não interessa no país deles onde querem reduzir a depêndencia do petróleo, ao contrário do que pensam os nossos governantes, por isso onde o petroleo "rende" mandam os carros elétricos a conta gotas, os CIS são muito mais apeteciveis, tanto no ganho da venda como da manutenção.
ISto é válido para todas as marcas sejam de que pais for.
ISto é válido para todas as marcas sejam de que pais for.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's