O que queria dizer é que não ha diferenca de preços entre ser para empresa ou nao. A unica diferenca é que empresa deduz o iva.mrr Escreveu:Os preços não são todos iguais, eu por exemplo tenho BT (Baixa Tensão) e fiz contrato com a Iberdrola que me cobra durante a noite menos de 0,07€+IVA por kwh, como é empresa deduzo IVA, por isso facilmente fica a baixo de 1,5€/100km.ricardot Escreveu:Os preços são iguais.pcdefl Escreveu:Qual o preço do kWh para empresas que tenham um eléctrico na frota? Podem descontar o IVA da electricidade do carro, certo? Dá quanto?
Pergunto porque não sei se as empresas têm tarifas diferentes dos consumidores privados
Só em media e alta tensão é que têm tarifas diferentes.
Onde há mais períodos onde o kwh chega a custar pouco mais de 0.06.
Mas nestes casos também têm que pagar a potencia reactiva.
http://www.edpsu.pt/pt/tarifasehorarios ... ifaMT.aspx

Contas, o que está errado (ou não)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Contas, o que está errado (ou não)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Como o mercado é liberalizado podem haver preços especiais para clientes especiais.
Mrr, tens tri-horário?
Mrr, tens tri-horário?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Sim tri-horário, sei que em vazio a minha tarifa não chega aos 0,07€/kWh, em pontas ronda os 0,26€/kWh.mjr Escreveu:Como o mercado é liberalizado podem haver preços especiais para clientes especiais.
Mrr, tens tri-horário?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Eu tenho tarifa bi-horária, e a minha média de consumo é 1,77€/100km.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Contas, o que está errado (ou não)
No carwings, desde o inicio do ano fiz uma média no Leaf de 13,3 kWh/100Km, se carregasse em casa com bi-horário (12 cent/kWh) daria um valor de 1,596€/100Km, tirando é claro o "imposto" da inefeciência de carregamento.
Mas na verdade não faço ideia do custo de utilização porque + de 90% das cargas foram nos postos publicos.
Mas na verdade não faço ideia do custo de utilização porque + de 90% das cargas foram nos postos publicos.
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Estive a ver o q o Bjorn anda a fazer com um 70D no último vídeo, consumos abaixo de 190 W/km, acelerações em piso molhado, impressionante, o homem só diz bem daquilo, pelas minhas contas menos de 2 € aos 100 km, fixe
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Eu actualmente faço 2,30€ /100km com o meu Prius
Pus-lhe GPL 


Re: Contas, o que está errado (ou não)
Uma das grandes vantagens da Tesla é as cargas serem à borla nos Superchargers e nos Destination Chargers...pcdefl Escreveu:Estive a ver o q o Bjorn anda a fazer com um 70D no último vídeo, consumos abaixo de 190 W/km, acelerações em piso molhado, impressionante, o homem só diz bem daquilo, pelas minhas contas menos de 2 € aos 100 km, fixe
E até a net 3G no veículo tb é à borla.
Esta é uma das minhas dúvidas: a net 3G está incluída para sempre em qq país, mas não sei se será possível fazer upgrade para 4G ou repetir o sinal para equipamentos externos. Mas só o facto de não se ter limite, dá imenso jeito.
Não vejo isso noutros construtores...
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Perguntei por 4G qdo estive em Tilburg em julho, 4, a resposta foi não, o rdias diz q os carros trazem o hardware
Acho que o 3G lhes garante menos chatices de conexão em todos os países e regiões, deve mais q chegar para o q querem. E se o 4G não cobre todas as áreas um bom móvel como um/este carro fica mais bem servido com 3G, e provavelmente o serviço em 3G deve ficar-lhes mais barato
Acho que o 3G lhes garante menos chatices de conexão em todos os países e regiões, deve mais q chegar para o q querem. E se o 4G não cobre todas as áreas um bom móvel como um/este carro fica mais bem servido com 3G, e provavelmente o serviço em 3G deve ficar-lhes mais barato
Re: Contas, o que está errado (ou não)
Obrigado, rdias e pcdefi.rdias Escreveu:Os últimos modelos trazem lá o hardware. Só nos USA estão a usar o LTE ( 4g ) . porque ? Boa pergunta, mas eventualmente tem a ver com contratos.pcdefl Escreveu:Perguntei por 4G qdo estive em Tilburg em julho, 4, a resposta foi não, o rdias diz q os carros trazem o hardware
Acho que o 3G lhes garante menos chatices de conexão em todos os países e regiões, deve mais q chegar para o q querem. E se o 4G não cobre todas as áreas um bom móvel como um/este carro fica mais bem servido com 3G, e provavelmente o serviço em 3G deve ficar-lhes mais barato
Houve quem tenha feito upgrade nos primeiros modelos nos USA , pagando 500 dólares.
De início falava-se de 7 anos gratuito. No entanto essa informação desapareceu pelo que a meu ver vai ser gratuito para sempre.
Como alguém dizia: "vocês são mesmo uma enciclopédia da Tesla".
Se entretanto surgir mais uma ou outra info relevante sobre isso, façam o favor de nos informar... nós agradecemos imenso, mesmo!