Contas, o que está errado (ou não)

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ricardot
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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por ricardot » 26 set 2015, 21:17

mrr Escreveu:
ricardot Escreveu:
pcdefl Escreveu:Qual o preço do kWh para empresas que tenham um eléctrico na frota? Podem descontar o IVA da electricidade do carro, certo? Dá quanto?
Pergunto porque não sei se as empresas têm tarifas diferentes dos consumidores privados
Os preços são iguais.
Só em media e alta tensão é que têm tarifas diferentes.
Onde há mais períodos onde o kwh chega a custar pouco mais de 0.06.
Mas nestes casos também têm que pagar a potencia reactiva.
http://www.edpsu.pt/pt/tarifasehorarios ... ifaMT.aspx
Os preços não são todos iguais, eu por exemplo tenho BT (Baixa Tensão) e fiz contrato com a Iberdrola que me cobra durante a noite menos de 0,07€+IVA por kwh, como é empresa deduzo IVA, por isso facilmente fica a baixo de 1,5€/100km.
O que queria dizer é que não ha diferenca de preços entre ser para empresa ou nao. A unica diferenca é que empresa deduz o iva.
Já só quero elétricos !!
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mjr
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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por mjr » 27 set 2015, 08:34

Como o mercado é liberalizado podem haver preços especiais para clientes especiais.

Mrr, tens tri-horário?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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mrr
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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por mrr » 27 set 2015, 09:42

mjr Escreveu:Como o mercado é liberalizado podem haver preços especiais para clientes especiais.

Mrr, tens tri-horário?
Sim tri-horário, sei que em vazio a minha tarifa não chega aos 0,07€/kWh, em pontas ronda os 0,26€/kWh.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por ogadiv » 27 set 2015, 23:15

Eu tenho tarifa bi-horária, e a minha média de consumo é 1,77€/100km.

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Apr
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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por Apr » 28 set 2015, 23:59

No carwings, desde o inicio do ano fiz uma média no Leaf de 13,3 kWh/100Km, se carregasse em casa com bi-horário (12 cent/kWh) daria um valor de 1,596€/100Km, tirando é claro o "imposto" da inefeciência de carregamento.

Mas na verdade não faço ideia do custo de utilização porque + de 90% das cargas foram nos postos publicos.

pcdefl
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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por pcdefl » 04 out 2015, 11:34

Estive a ver o q o Bjorn anda a fazer com um 70D no último vídeo, consumos abaixo de 190 W/km, acelerações em piso molhado, impressionante, o homem só diz bem daquilo, pelas minhas contas menos de 2 € aos 100 km, fixe

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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por jfr2006 » 04 out 2015, 15:20

Eu actualmente faço 2,30€ /100km com o meu Prius :D Pus-lhe GPL :mrgreen:

meira78
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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por meira78 » 04 out 2015, 19:08

pcdefl Escreveu:Estive a ver o q o Bjorn anda a fazer com um 70D no último vídeo, consumos abaixo de 190 W/km, acelerações em piso molhado, impressionante, o homem só diz bem daquilo, pelas minhas contas menos de 2 € aos 100 km, fixe
Uma das grandes vantagens da Tesla é as cargas serem à borla nos Superchargers e nos Destination Chargers...

E até a net 3G no veículo tb é à borla.

Esta é uma das minhas dúvidas: a net 3G está incluída para sempre em qq país, mas não sei se será possível fazer upgrade para 4G ou repetir o sinal para equipamentos externos. Mas só o facto de não se ter limite, dá imenso jeito.

Não vejo isso noutros construtores...

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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por pcdefl » 04 out 2015, 21:36

Perguntei por 4G qdo estive em Tilburg em julho, 4, a resposta foi não, o rdias diz q os carros trazem o hardware
Acho que o 3G lhes garante menos chatices de conexão em todos os países e regiões, deve mais q chegar para o q querem. E se o 4G não cobre todas as áreas um bom móvel como um/este carro fica mais bem servido com 3G, e provavelmente o serviço em 3G deve ficar-lhes mais barato

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Re: Contas, o que está errado (ou não)

Mensagem por meira78 » 05 out 2015, 01:18

rdias Escreveu:
pcdefl Escreveu:Perguntei por 4G qdo estive em Tilburg em julho, 4, a resposta foi não, o rdias diz q os carros trazem o hardware
Acho que o 3G lhes garante menos chatices de conexão em todos os países e regiões, deve mais q chegar para o q querem. E se o 4G não cobre todas as áreas um bom móvel como um/este carro fica mais bem servido com 3G, e provavelmente o serviço em 3G deve ficar-lhes mais barato
Os últimos modelos trazem lá o hardware. Só nos USA estão a usar o LTE ( 4g ) . porque ? Boa pergunta, mas eventualmente tem a ver com contratos.
Houve quem tenha feito upgrade nos primeiros modelos nos USA , pagando 500 dólares.
De início falava-se de 7 anos gratuito. No entanto essa informação desapareceu pelo que a meu ver vai ser gratuito para sempre.
Obrigado, rdias e pcdefi.

Como alguém dizia: "vocês são mesmo uma enciclopédia da Tesla".

Se entretanto surgir mais uma ou outra info relevante sobre isso, façam o favor de nos informar... nós agradecemos imenso, mesmo!

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