Penso que o que deve ser correto é as empresas de táxi devem equipar as praças com carregadores pois senão vamos todos ficar sem carregadores...mjr Escreveu:Hoje encontrei um táxi Leaf na Prio.e a carregar. 30kW.h Tekna, matrícula de Junho de 2016. Segundo me disse o taxista faz mais de 400km por dia, só pára para carregar. Em 6 meses poupou perto de 3000€ face a um CI...
Os táxis vão obrigar a ter muitos mais PCRs nas cidades.
Táxi elétrico no Porto
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				beme83
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Re: Táxi elétrico no Porto
- mjr
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Re: Táxi elétrico no Porto
Eu entendo que será o mercado a resolver esse problema. Não é necessário bombas de combustível específicas para táxis e por isso não deverá ser necessário PCRs específicos para táxis. Havendo a necessidade e rentabilidade, rapidamente teremos vários PCRs nas cidades para satisfazer as necessidades de carga. Já temos quase 10 operadores de carga para VEs registados e alguns estão à espera da entrada na fase comercial para instalar mais postos.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Táxi elétrico no Porto
OK..era para confirmar, pois no electromaps está assinalado a vermelho e brevemente poderei vir a precisar dele.mjr Escreveu:
Sim. Carrega a 38kW.
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				beme83
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Re: Táxi elétrico no Porto
Compreendo a sua afirmação, contudo se olharmos para o inicio dos taxis a CI de certeza que as empresas de taxi tinham infraestruturas próprias para abastecimento para evitar as filas e perdas de tempo. Ainda hoje muitas empresas gerem as suas próprias bombas de combustiveis.mjr Escreveu:Eu entendo que será o mercado a resolver esse problema. Não é necessário bombas de combustível específicas para táxis e por isso não deverá ser necessário PCRs específicos para táxis. Havendo a necessidade e rentabilidade, rapidamente teremos vários PCRs nas cidades para satisfazer as necessidades de carga. Já temos quase 10 operadores de carga para VEs registados e alguns estão à espera da entrada na fase comercial para instalar mais postos.
- mjr
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Re: Táxi elétrico no Porto
Acredito que o façam, mas mais uma vez é o mercado a funcionar.
			
									
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