Táxi elétrico no Porto

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por beme83 » 05 fev 2017, 00:00

mjr Escreveu:Hoje encontrei um táxi Leaf na Prio.e a carregar. 30kW.h Tekna, matrícula de Junho de 2016. Segundo me disse o taxista faz mais de 400km por dia, só pára para carregar. Em 6 meses poupou perto de 3000€ face a um CI...
Os táxis vão obrigar a ter muitos mais PCRs nas cidades.
Penso que o que deve ser correto é as empresas de táxi devem equipar as praças com carregadores pois senão vamos todos ficar sem carregadores...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 05 fev 2017, 00:24

Eu entendo que será o mercado a resolver esse problema. Não é necessário bombas de combustível específicas para táxis e por isso não deverá ser necessário PCRs específicos para táxis. Havendo a necessidade e rentabilidade, rapidamente teremos vários PCRs nas cidades para satisfazer as necessidades de carga. Já temos quase 10 operadores de carga para VEs registados e alguns estão à espera da entrada na fase comercial para instalar mais postos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por jfr2006 » 05 fev 2017, 00:47

mjr Escreveu:
Sim. Carrega a 38kW.
OK..era para confirmar, pois no electromaps está assinalado a vermelho e brevemente poderei vir a precisar dele.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por beme83 » 05 fev 2017, 14:46

mjr Escreveu:Eu entendo que será o mercado a resolver esse problema. Não é necessário bombas de combustível específicas para táxis e por isso não deverá ser necessário PCRs específicos para táxis. Havendo a necessidade e rentabilidade, rapidamente teremos vários PCRs nas cidades para satisfazer as necessidades de carga. Já temos quase 10 operadores de carga para VEs registados e alguns estão à espera da entrada na fase comercial para instalar mais postos.
Compreendo a sua afirmação, contudo se olharmos para o inicio dos taxis a CI de certeza que as empresas de taxi tinham infraestruturas próprias para abastecimento para evitar as filas e perdas de tempo. Ainda hoje muitas empresas gerem as suas próprias bombas de combustiveis.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 05 fev 2017, 15:20

Acredito que o façam, mas mais uma vez é o mercado a funcionar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”