
Entrevista à SIC
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Entrevista à SIC
Acabou de passar.
Primeiro sobre o i3, e depois o Leaf do mjr.
Bom trabalho!
Primeiro sobre o i3, e depois o Leaf do mjr.
Bom trabalho!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Entrevista à SIC
Direto aqui em...
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Entrevista à SIC
Fiquei com a sensação que ia para almoçar e só houve direito a entradas
.
Que coisa tão minimalista, e a parte das emissões, pelos vistos, não interessa nem ao menino Jesus, logo agora que se está a aproximar o Natal.
Mas dou-vos toda a razão, é muito melhor que nada. Fora o mjr, tudo muito pela rama, fica-se a saber o mesmo. O BMW vem com algumas inovações e depois, regenera energia
. Não me digam, os carros elétricos regeneram energia? Fantástico.

Que coisa tão minimalista, e a parte das emissões, pelos vistos, não interessa nem ao menino Jesus, logo agora que se está a aproximar o Natal.
Mas dou-vos toda a razão, é muito melhor que nada. Fora o mjr, tudo muito pela rama, fica-se a saber o mesmo. O BMW vem com algumas inovações e depois, regenera energia

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Entrevista à SIC
Concordo...apesar da postura impecavel que o admiravel administrador deste ja celebre forum apresentou, lamento que a entrevista tenha sido feita pela rama tendo faltado esclarecimentos mais profundos para os potenciais interessados/compradores ficarem mais esclarecidos...mas enfim
Bom trabalho mjr
parabens
Bom trabalho mjr

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Entrevista à SIC
Como já é costume, há que dar os parabéns ao mjr pelo informação disponibilizada, de resto tenho que concordar com a maioria, 3 minutos não chegam para nada, nem para dar a especificações do i3, mas pronto, continua a não existir grande interesse na matéria em causa, melhores dias virão (tipicamente português, podia ser pior).
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Entrevista à SIC
Ok mjr. Sabemos como são estas coisas. Pouco é sempre muito bom.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Entrevista à SIC
Obrigado a todos 
Espero que no jornal da noite façam uma reportagem mais alargada...
Terá sido por acaso que não disseram qual o carro mais vendido na Noruega em Outubro (leaf) e a estimativa de autonomia do Leaf tenha sido a do mundo real e a do i3 a do extremamente benevolente ciclo europeu?

Espero que no jornal da noite façam uma reportagem mais alargada...
Terá sido por acaso que não disseram qual o carro mais vendido na Noruega em Outubro (leaf) e a estimativa de autonomia do Leaf tenha sido a do mundo real e a do i3 a do extremamente benevolente ciclo europeu?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Entrevista à SIC
E o Nissan Leaf, pelo que vi, não regenera, o que é uma pena. O BMW, esses trás inovações, e regenera. Ou então já está atualizado com a P3227
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Entrevista à SIC
Sim, no geral foi positivo em relação aos EV's apesar de ficar quase tudo por contar e beneficiar um pouco o BMW em relação ao LEAF sem quaisquer dados concretos comparáveis.
Por acaso o LEAF depois da última actualização de software passou a regenerar menos quando se levanta o pé do acelerador, mas não quer dizer que não possa regenerar o mesmo aplicando uma ligeira pressão no travão, pois já sabemos que o LEAF com travagens ligeiras antes de usar os travões usa automaticamente a travagem regenerativa do motor.
Isto faz-me pensar, será que a travagem regenerativa do LEAF era demasiado forte para não acender as luzes de travão, e assim ultrapassaram este eventual problema de sinalização de travagem apenas com uma actualização de software? - não deve existir legislação sobre isto, pois num carro de combustão quando se mete uma mudança a baixo, também trava com o motor sem acender as luzes de travão...
Eu aqui há uns tempos já tinha deixado uma ideia para as luzes de travão serem como um vuimetro em que acendiam mas para os lados consoante a intesidade da travagem, e não era muito complicado de implementar, mas nenhuma marca faz isto...
Por acaso o LEAF depois da última actualização de software passou a regenerar menos quando se levanta o pé do acelerador, mas não quer dizer que não possa regenerar o mesmo aplicando uma ligeira pressão no travão, pois já sabemos que o LEAF com travagens ligeiras antes de usar os travões usa automaticamente a travagem regenerativa do motor.
Isto faz-me pensar, será que a travagem regenerativa do LEAF era demasiado forte para não acender as luzes de travão, e assim ultrapassaram este eventual problema de sinalização de travagem apenas com uma actualização de software? - não deve existir legislação sobre isto, pois num carro de combustão quando se mete uma mudança a baixo, também trava com o motor sem acender as luzes de travão...
Eu aqui há uns tempos já tinha deixado uma ideia para as luzes de travão serem como um vuimetro em que acendiam mas para os lados consoante a intesidade da travagem, e não era muito complicado de implementar, mas nenhuma marca faz isto...