Entrevista à SIC

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por pafi » 23 nov 2013, 14:46

Acabou de passar.
Primeiro sobre o i3, e depois o Leaf do mjr.
Bom trabalho!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por RJSC » 23 nov 2013, 15:52


Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 865
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por t3lmo » 23 nov 2013, 18:11

Direto aqui em...

ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por Malm » 23 nov 2013, 19:00

Fiquei com a sensação que ia para almoçar e só houve direito a entradas :? .

Que coisa tão minimalista, e a parte das emissões, pelos vistos, não interessa nem ao menino Jesus, logo agora que se está a aproximar o Natal.

Mas dou-vos toda a razão, é muito melhor que nada. Fora o mjr, tudo muito pela rama, fica-se a saber o mesmo. O BMW vem com algumas inovações e depois, regenera energia :shock: . Não me digam, os carros elétricos regeneram energia? Fantástico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por ruimegas » 23 nov 2013, 19:28

Concordo...apesar da postura impecavel que o admiravel administrador deste ja celebre forum apresentou, lamento que a entrevista tenha sido feita pela rama tendo faltado esclarecimentos mais profundos para os potenciais interessados/compradores ficarem mais esclarecidos...mas enfim

Bom trabalho mjr :) parabens
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por Fil » 23 nov 2013, 19:34

Como já é costume, há que dar os parabéns ao mjr pelo informação disponibilizada, de resto tenho que concordar com a maioria, 3 minutos não chegam para nada, nem para dar a especificações do i3, mas pronto, continua a não existir grande interesse na matéria em causa, melhores dias virão (tipicamente português, podia ser pior).

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por victormcpinto » 23 nov 2013, 19:50

Ok mjr. Sabemos como são estas coisas. Pouco é sempre muito bom.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por mjr » 23 nov 2013, 20:18

Obrigado a todos :)

Espero que no jornal da noite façam uma reportagem mais alargada...

Terá sido por acaso que não disseram qual o carro mais vendido na Noruega em Outubro (leaf) e a estimativa de autonomia do Leaf tenha sido a do mundo real e a do i3 a do extremamente benevolente ciclo europeu?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por Malm » 23 nov 2013, 20:32

E o Nissan Leaf, pelo que vi, não regenera, o que é uma pena. O BMW, esses trás inovações, e regenera. Ou então já está atualizado com a P3227 :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Entrevista à SIC

Mensagem por mikexilva » 23 nov 2013, 23:53

Sim, no geral foi positivo em relação aos EV's apesar de ficar quase tudo por contar e beneficiar um pouco o BMW em relação ao LEAF sem quaisquer dados concretos comparáveis.
Por acaso o LEAF depois da última actualização de software passou a regenerar menos quando se levanta o pé do acelerador, mas não quer dizer que não possa regenerar o mesmo aplicando uma ligeira pressão no travão, pois já sabemos que o LEAF com travagens ligeiras antes de usar os travões usa automaticamente a travagem regenerativa do motor.
Isto faz-me pensar, será que a travagem regenerativa do LEAF era demasiado forte para não acender as luzes de travão, e assim ultrapassaram este eventual problema de sinalização de travagem apenas com uma actualização de software? - não deve existir legislação sobre isto, pois num carro de combustão quando se mete uma mudança a baixo, também trava com o motor sem acender as luzes de travão...

Eu aqui há uns tempos já tinha deixado uma ideia para as luzes de travão serem como um vuimetro em que acendiam mas para os lados consoante a intesidade da travagem, e não era muito complicado de implementar, mas nenhuma marca faz isto...

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”