Amanhã então tenho mesmo de ver o peso para saber se é de 24 ou 30.BrunoAlves Escreveu: ↑26 fev 2020, 20:39Pode. Se a condução recente tiver sido muito pachorrenta pode. Já os vi a marcar 170![]()

Compra de VE
-
- Mensagens: 40
- Registado: 15 fev 2020, 17:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Montijo
Re: Compra de VE
Re: Compra de VE
TiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 18:55Concordo com a parte das jantes. Em relação á autonomia, numa das fotos marca com a bateria cheia, 150km. Presumo que se coaduna com a versão de 30kw?BrunoAlves Escreveu: ↑26 fev 2020, 18:36A versão Tekna tem bancos em pele, câmara 360 graus e jantes maiores (e na minha opinião, muitíssimo mais bonitas - mas os pneus são mais caros)
Ou o de 24 também poderá obter essa distância ?
Se ninguém lhe alterou o volante é o de 24kWh. No botão de seleção esquerdo do volante tem “source” ao invés de “ok” como no meu e todos os que são de 30kWh.
O acenta aqui da Madeira é meu conhecido e está em muito bom estado. Por cerca de 500€ consegue por o carro aí, seria só uma questão de negociar o valor para incluir a viagem por exemplo.
Mas o que não faltam para aí são leafs de 30 e negociar pessoalmente é sempre mais seguro.
Boa sorte na escolha.
-
- Mensagens: 40
- Registado: 15 fev 2020, 17:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Montijo
Re: Compra de VE
clay Escreveu: ↑26 fev 2020, 20:54TiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 18:55Concordo com a parte das jantes. Em relação á autonomia, numa das fotos marca com a bateria cheia, 150km. Presumo que se coaduna com a versão de 30kw?BrunoAlves Escreveu: ↑26 fev 2020, 18:36A versão Tekna tem bancos em pele, câmara 360 graus e jantes maiores (e na minha opinião, muitíssimo mais bonitas - mas os pneus são mais caros)
Ou o de 24 também poderá obter essa distância ?
Se ninguém lhe alterou o volante é o de 24kWh. No botão de seleção esquerdo do volante tem “source” ao invés de “ok” como no meu e todos os que são de 30kWh.
O acenta aqui da Madeira é meu conhecido e está em muito bom estado. Por cerca de 500€ consegue por o carro aí, seria só uma questão de negociar o valor para incluir a viagem por exemplo.
Mas o que não faltam para aí são leafs de 30 e negociar pessoalmente é sempre mais seguro.
Boa sorte na escolha.

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Compra de VE
A meu ver, o vendedor também está mal informado, uma vez que esse preço só se justifica num Leaf de 30kWh (kW é potência, kWh é energia).TiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 21:02Realma foi falha minha não ter perguntado. Sendo assim o negócio cai por terra visto que quero pelo menos 30kw.
Esse sinal, o botão no volante, é o sinal exterior mais fácil de verificar.
Um Leaf de 30 mais normalmente indicará 200 de autonomia a 100% (208...).
PS: não se perdeu nada, uma vez que é possível encontrar leafs a esse preço. Para o leafspy é preciso um adaptador obd/bluetooth. (tb estou no Campo Pequeno)
-
- Mensagens: 40
- Registado: 15 fev 2020, 17:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Montijo
Re: Compra de VE
Sim realmente o vendedor diz que foi o primeiro VE que importou. Também me parece que possa estar mal informado. Aliás, quando fiz algumas questões disse-me que ainda estava a tomar o pulso ao mercado dos eléctricos.migle Escreveu: ↑26 fev 2020, 21:49A meu ver, o vendedor também está mal informado, uma vez que esse preço só se justifica num Leaf de 30kWh (kW é potência, kWh é energia).TiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 21:02Realma foi falha minha não ter perguntado. Sendo assim o negócio cai por terra visto que quero pelo menos 30kw.
Esse sinal, o botão no volante, é o sinal exterior mais fácil de verificar.
Um Leaf de 30 mais normalmente indicará 200 de autonomia a 100% (208...).
PS: não se perdeu nada, uma vez que é possível encontrar leafs a esse preço. Para o leafspy é preciso um adaptador obd/bluetooth. (tb estou no Campo Pequeno)
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Compra de VE
Quando lá for diga ao senhor para passar aqui pelo fórum para aprender algumas coisasTiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 22:37Sim realmente o vendedor diz que foi o primeiro VE que importou. Também me parece que possa estar mal informado. Aliás, quando fiz algumas questões disse-me que ainda estava a tomar o pulso ao mercado dos eléctricos.

Como o migle escreveu um Leaf de 30kWh carregado a 100%, com a bateria em boas condições, e com uma condução dita normal nos últimos KM, vai mostrar um autonomia entre os 180km e os 210km. No tempo mais quente poderá aparecer um ou outro com autonomias de 230 ou até mesmo de 240km, mas isto já requer alguma condução fora do normal nos últimos km.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Compra de VE
O motivo da minha sugestão prende-se pela autonomia da bateria ter um pack de 40kWh e segundo a informação do anunciante, as baterias não são de aluguer. Segundo percebi, a compra do Bev é para manter durante uns bons pares de anos e na altura de trocar por outro Bev, seguramente que este apresentará menos obsolescência do que um de 24 ou 30kWh.TiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 17:44
...
Boa tarde Spin, por algum motivo em especial?Dá-me ideia (posso estar equivocado) que os leaf são um pouco mais espaçosos e neste caso o leaf mais bem equipado.
As marcas estreantes este ano estão a apostar em packs superiores a 40kWh, para ir ao encontro das expectativas e necessidades dos consumidores.
Sim, em relação ao espaço interior e equipamento o Leaf é superior.
Atenção que eu não conheço o stand nem os seus donos, a minha análise foi meramente económica de custo/benefício dada a restrição do seu orçamento.
-
- Mensagens: 40
- Registado: 15 fev 2020, 17:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Montijo
Re: Compra de VE
Vou sugerir ao vendedorNonnus Escreveu: ↑27 fev 2020, 04:37Quando lá for diga ao senhor para passar aqui pelo fórum para aprender algumas coisasTiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 22:37Sim realmente o vendedor diz que foi o primeiro VE que importou. Também me parece que possa estar mal informado. Aliás, quando fiz algumas questões disse-me que ainda estava a tomar o pulso ao mercado dos eléctricos.. Já agora se verificar que é o de 24kWh diga-lhe que não esta interessado porque o preço esta fora do que o mercado oferece, embora eu acredite que mesmo a manter esse preço vai conseguir vender o carro a algum incauto que apareça por lá e não tenha o conhecimento necessário. Com base naquela informação dos 20000km muita gente menos informada vai pensar que é um bom negocio. Estamos habituados a usar os KM rodados como atestado de bom ou mau negocio nos carros a combustão. Nos eléctricos até certo ponto torna-se irrelevante (ou não é o ponto mais importante), como este caso vem mostrar.
Como o migle escreveu um Leaf de 30kWh carregado a 100%, com a bateria em boas condições, e com uma condução dita normal nos últimos KM, vai mostrar um autonomia entre os 180km e os 210km. No tempo mais quente poderá aparecer um ou outro com autonomias de 230 ou até mesmo de 240km, mas isto já requer alguma condução fora do normal nos últimos km.

-
- Mensagens: 40
- Registado: 15 fev 2020, 17:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Montijo
Re: Compra de VE
De facto existe esta "luta interna" entre escolher um leaf pela fiabilidade, qualidade etc e um Zoe pela potênciaSpin Escreveu: ↑27 fev 2020, 09:40O motivo da minha sugestão prende-se pela autonomia da bateria ter um pack de 40kWh e segundo a informação do anunciante, as baterias não são de aluguer. Segundo percebi, a compra do Bev é para manter durante uns bons pares de anos e na altura de trocar por outro Bev, seguramente que este apresentará menos obsolescência do que um de 24 ou 30kWh.TiagoBraga Escreveu: ↑26 fev 2020, 17:44
...
Boa tarde Spin, por algum motivo em especial?Dá-me ideia (posso estar equivocado) que os leaf são um pouco mais espaçosos e neste caso o leaf mais bem equipado.
As marcas estreantes este ano estão a apostar em packs superiores a 40kWh, para ir ao encontro das expectativas e necessidades dos consumidores.
Sim, em relação ao espaço interior e equipamento o Leaf é superior.
Atenção que eu não conheço o stand nem os seus donos, a minha análise foi meramente económica de custo/benefício dada a restrição do seu orçamento.

No entanto confesso que ainda fico um pouco de pé atrás devido aos problemas de carregamento em alguns sitios reportados pela malta dos Zoe.
Re: Compra de VE
Sim, os problemas de carregamento prendem-se maioritariamente por falhas de terra devido à falta de manutenção dos postos de carregamento. Mas segundo percebi a sua utilização quase exclusiva é no percurso casa-trabalho-casa com cerca de 100km. Não será suposto ter muitos problemas, dado que vai carregar quase sempre nos mesmos postos.TiagoBraga Escreveu: ↑27 fev 2020, 09:52...
De facto existe esta "luta interna" entre escolher um leaf pela fiabilidade, qualidade etc e um Zoe pela potência
No entanto confesso que ainda fico um pouco de pé atrás devido aos problemas de carregamento em alguns sitios reportados pela malta dos Zoe.
Eu, por experiência própria de andar de Zoe quase todos os dias nestes últimos 2 anos e meio só tive por duas vezes problemas de carregamento (falta de terra).