Nissan Ariya
- 
				kony76
 - Mensagens: 899
 - Registado: 25 mai 2018, 20:06
 - Data de fabrico: 12 nov 2001
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nissan Ariya
Será que uma ficha vai influenciar assina tanto esse bem duradouro?
Ou é de mim, ou está-se a querer fazer o funeral antecipado ao Leaf?
Com certeza que haverá solução para a questão do chademo.
			
									
									
						Ou é de mim, ou está-se a querer fazer o funeral antecipado ao Leaf?
Com certeza que haverá solução para a questão do chademo.
Re: Nissan Ariya
Na próxima década não me parece que desapareçam os Chademos já existentes na Europa. É natural que agora instalem apenas CCS.
Quanto à eventual alteração nos velhos VE com Chademo, também me parece uma opção pacífica, dado que o CCS até é menos exigente a nível de protocolo!
			
									
									
						Quanto à eventual alteração nos velhos VE com Chademo, também me parece uma opção pacífica, dado que o CCS até é menos exigente a nível de protocolo!
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Nissan Ariya
Não é bem verdade. A Tesla tinha um adaptador para chademo e agora tem um adaptador para CCS.
Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
			
									
									Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				kony76
 - Mensagens: 899
 - Registado: 25 mai 2018, 20:06
 - Data de fabrico: 12 nov 2001
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: Nissan Ariya
Mas então os 500€ era para um adaptador novo?BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2020, 14:01Não é bem verdade. A Tesla tinha um adaptador para chademo e agora tem um adaptador para CCS.
Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
Seja como for o importante é que seja possível fazer essa alteração, para a eventualidade de vir a ser preciso por se deixarem de instalar PCR novos com chademo.
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: Nissan Ariya
Sim, era. Na Tesla era:
- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo
			
									
									- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				jasmim
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2024
 - Registado: 06 jul 2014, 22:36
 - Data de fabrico: 04 abr 2015
 - Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
 
Re: Nissan Ariya
Tenho um se quiseres fazer o teste. Gostava de saber se resulta.BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2020, 15:20Sim, era. Na Tesla era:
- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo![]()
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
						Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Nissan Ariya
Alguém tem palpites para as duas barbataninhas que parecem duas antenas?
Afinal, temos tanta gente a meter tudo o que tem a ver com antenas e telemática numa unidade só...
Será possível que tenham metido duas antenas de GPS? Tão próximas? O mínimo que tenho visto para serem úteis é tipo 1m mas em unidades tipo com preços com mais uma ou duas casas decimais do que faz sentido para a indústria automóvel...
			
									
									
						Afinal, temos tanta gente a meter tudo o que tem a ver com antenas e telemática numa unidade só...
Será possível que tenham metido duas antenas de GPS? Tão próximas? O mínimo que tenho visto para serem úteis é tipo 1m mas em unidades tipo com preços com mais uma ou duas casas decimais do que faz sentido para a indústria automóvel...
- 
				beme83
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 920
 - Registado: 11 dez 2014, 16:49
 - Data de fabrico: 11 dez 2014
 - Capacidade bateria: 59,91 Ah
 
Re: Nissan Ariya
Acredito mais que seja uma em exclusivo para o 4g para as OTA e a outra GPS e rádio.
			
									
									
						- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Nissan Ariya
Mas porquê duas unidades separadas para o que hoje habitualmente vem junto?
			
									
									
						
