
Nissan Ariya
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Nissan Ariya
Será que uma ficha vai influenciar assina tanto esse bem duradouro?
Ou é de mim, ou está-se a querer fazer o funeral antecipado ao Leaf?
Com certeza que haverá solução para a questão do chademo.
Ou é de mim, ou está-se a querer fazer o funeral antecipado ao Leaf?
Com certeza que haverá solução para a questão do chademo.
Re: Nissan Ariya
Na próxima década não me parece que desapareçam os Chademos já existentes na Europa. É natural que agora instalem apenas CCS.
Quanto à eventual alteração nos velhos VE com Chademo, também me parece uma opção pacífica, dado que o CCS até é menos exigente a nível de protocolo!
Quanto à eventual alteração nos velhos VE com Chademo, também me parece uma opção pacífica, dado que o CCS até é menos exigente a nível de protocolo!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Nissan Ariya
Não é bem verdade. A Tesla tinha um adaptador para chademo e agora tem um adaptador para CCS.
Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Nissan Ariya
Mas então os 500€ era para um adaptador novo?BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2020, 14:01Não é bem verdade. A Tesla tinha um adaptador para chademo e agora tem um adaptador para CCS.
Ambos para o respectivo type2 modificado.
Não têm um CHADEMO-TO-CCS ou vice versa.
Já se discutiu por aqui, há 2 dificuldades:
- as fichas são muito, muito caras
- é necessária uma alimentação auxiliar no adaptador, nada de especial só tem de se considerar o peso e volume adicionais
Seja como for o importante é que seja possível fazer essa alteração, para a eventualidade de vir a ser preciso por se deixarem de instalar PCR novos com chademo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Nissan Ariya
Sim, era. Na Tesla era:
- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo
- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Nissan Ariya
Tenho um se quiseres fazer o teste. Gostava de saber se resulta.BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2020, 15:20Sim, era. Na Tesla era:
- adaptador chademo que funciona na tomada type2 original dos Tesla "velhinhos"
- adaptador CCS que custa 170€. Nos carros anteriores a Março de 2019 é ainda necessária uma alteração à porta de carregamento, que custa os restantes 330€. Acho que deixa de ser possível usar o adaptador chademo, mas não tenho a certeza.
Só em fichas o custo de um adaptador desses pode ser muito, muito significativo![]()
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Nissan Ariya
Alguém tem palpites para as duas barbataninhas que parecem duas antenas?
Afinal, temos tanta gente a meter tudo o que tem a ver com antenas e telemática numa unidade só...
Será possível que tenham metido duas antenas de GPS? Tão próximas? O mínimo que tenho visto para serem úteis é tipo 1m mas em unidades tipo com preços com mais uma ou duas casas decimais do que faz sentido para a indústria automóvel...
Afinal, temos tanta gente a meter tudo o que tem a ver com antenas e telemática numa unidade só...
Será possível que tenham metido duas antenas de GPS? Tão próximas? O mínimo que tenho visto para serem úteis é tipo 1m mas em unidades tipo com preços com mais uma ou duas casas decimais do que faz sentido para a indústria automóvel...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Nissan Ariya
Acredito mais que seja uma em exclusivo para o 4g para as OTA e a outra GPS e rádio.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Nissan Ariya
Mas porquê duas unidades separadas para o que hoje habitualmente vem junto?