Esse mercado já existe, mas com pouca expressão porque limitava-se a fazer a reconversão de CI para electricos (já que se falou na Tesla, lembro-me de na África do Sul existir um TT com baterias da Tesla), mesmo assim ainda há pouca expressão, mas começando a haver interesse não vai faltar oferta.pjsramos Escreveu: ↑25 out 2019, 09:39Tenho um Leaf 2 de 40kW com cerca de 10000km. Quando comprei o carro fiz contas à poupança por km em relação às Renault Laguna, bem como ao preço da manutenção e à possível troca de bateria ao fim de uns anos. Esta notícia da Nissan vem pôr em causa essas contas. Não estou arrependido de ter comprado um VE mas se calhar a escolha teria recaído noutra marca. Não me parece que seja o fim do mundo porque acredito que a Nissan vai "corrigir" os preços antes do início do próximo ano e antes de começar a época de caça ao incentivo (se não o fizerem mais vale fechar as portas). Se a Nissan não se mexer, o mercado paralelo de troca de baterias vai crescer e ocupar esse espaço (ainda vamos ver módulos de baterias da Tesla montados em Leafs).
Vamos ver o que dá.
No VEs o que vamos vendo são "brincadeiras" de colocar no Leaf 1 a bateria de um Leaf 2 ou da LG, mas isso vai deixar de ser uma brincadeira e passar a ser um negócio muito rentável.
Acho que aquilo que a Nissan andou a fazer neste processo todo foi a alimentar polémicas, acabando por criar um novo tipo de noticias, até aqui era as "fake news" e agora passamos a ter as "silly news"