Compra-Qual o melhor eléctrico?
Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?
A partir de agora vão começar a aparecer TM3 LR com 6 meses, já se encontram alguns na casa dos 50k €, até ao fim do ano aparecem os TM3 SR+ com 6 meses. Se o tecto são os 40k só mesmo o Niro usado, mas também não existem muitos à venda.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Só queria fazer relevo ao que disseram aqui. As principais características que fazem com que a rede de SuC tenha a qualidade de serviço que tem são incompatíveis com a rede única Mobi.e.RS232CSerialUser Escreveu: ↑04 set 2019, 14:19Sim, é isso, facilidade de pagamento, rapidez, densidade, disponibilidade, expansão, e eu acrescentava a política das multas iddle fees: se um carro for deixado a ocupar um stall, se finalizar a carga sem ser retirado nos 5 minutos seguintes e os stalls da localização estiverem ocupados a mais de 50%, o dono do carro recebe uma senhora continha de multa iddle fees por ter deixado o carro sem estar a carregar a bloquear um stall.BrunoAlves Escreveu: ↑04 set 2019, 12:22Fará nós com 1 PCR a cada 40km (pelo menos), muitas vezes fora de serviço
Esse excesso de clientes na Noruega, combinado com um sistema de pagamento fácil de utilizar, faz com que os pontos de carregamento cresçam continuamente e em todo o lado.
SuC que tinham 16 stalls passaram a 20, depois 30.
3 e 4 PCR na mesma localização.
Verdadeiras estações de carregamento misto com SuC, PCR, HPC, PCN, tudo em grandes quantidades.
Estas características não se aplicam só à rede Tesla que só serve os carros da marca.
Qualquer outra rede que pretenda ter uma qualidade de serviço próxima da da Tesla, também tem de ter a liberdade de definir a sua política de utilização, pagamento, etc. E a lei que temos impede isso.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
O Niro oferece mais autonomia que o TM3 SR+. Porém, as coisas que o 3 oferece pesam bastante também, sem dúvida. Rede SuC, as actualizações ao carro (qualquer outra marca, em carros antigos só resolve bugs, não há evolução, até porque envolve riscos), e espera-se um melhor preço depois na venda do carro.
O preço do carro importa, mas o que nós pagamos é a diferença entre o preço por que o comprámos e o preço por que o vendemos.
-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Não se trata de velocidade(até porque supostamente a Ionity já tem planos de instalar aqueles com mangueira refrigerada, etc com valores iguais ou superiores a esses), trata-se de quase todos estarem a abandonar o chademo e adoptar o CCS.
-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Se não vês valor nos SC tesla, nas actualizações OTA, etc acho o Niro uma excelente opção. Mas espera mais uns dias para ver o que aí vem do salão de frankfurt(começa dia 10)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
E que só tu poderás responder

As escolhas parecem feitas, agora é ver o que o mercado oferece na altura que decidires comprar

Li sobre isso há uns tempos, um adaptador de Chademo para CCS e vice versa é muito difícil de fazer porque tecnicamente as implementações são muito diferentes. De cabeça lembro-me que a forma de equilibrar a tensão da bateria e do posto (não é só ligar) são diferentes, um tem electrónica na ficha do posto o outro tem essa electrónica no carro (alimentada por este), etc.
Estou a falar (vá, escrever

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Qual será o modelo elétrico com maior numero de carros em circulação? Será o Nissan Leaf?
https://insideevs.com/news/341317/top-5 ... ive-sales/
Curioso o top 5:
em 2º aparece o Tesla S em que muitos utilizam adaptadores... chademo!
em 3º aparece o Outlander que tambem usa... chademo!
Qual será o numero de carros a usar chademo?
Como na mobilidade elétrica estamos habituados a muitas situações estúpidas é mesmo possível que as fichas chademo desapareçam.
Rapidamente aparecerá um adaptador chademo - CCS...
Esta conversa do fim da chademo faz-me lembrar aquela conversa de não quererem comprar um carro elétrico pois a bateria há de precisar de ser substituída um dia... é que é tal e qual a mesma conversa...
Podem optar por outros carros elétricos que não o Leaf por muitos motivos, motivos válidos não faltam, agora desculparem-se com parvoíces...
Curioso o top 5:
Como na mobilidade elétrica estamos habituados a muitas situações estúpidas é mesmo possível que as fichas chademo desapareçam.
Esta conversa do fim da chademo faz-me lembrar aquela conversa de não quererem comprar um carro elétrico pois a bateria há de precisar de ser substituída um dia... é que é tal e qual a mesma conversa...
Podem optar por outros carros elétricos que não o Leaf por muitos motivos, motivos válidos não faltam, agora desculparem-se com parvoíces...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Essa é a tua percepção, mas muito enviesada 
O Leaf é o mais vendido porque é o mais antigo no mercado. Isso tem tudo para se inverter em breve.
O Model S usa SuC. O adaptador chademo existe porque o chademo é (era?) a norma nos states, se lá fosse CCS teriam desenvolvido CCS. Como lá é o type1 para AC. Na Europa é type2 e CCS, o Model3 tem CCS e actualmente está tudo a desfazer-se dos adaptadores chademo enquanto valem (?) alguma coisa
Actualmente tens 20 modelos actuais à venda e 2 usam chademo (estatística perfeitamente aleatória e sacada da minha cabeça
). As novas redes de alta potência só instalam CCS. Podes concordar ou discordar, mas que o chademo está em declínio, não tenho dúvidas
Ou pelo menos o chademo na Europa, o resto do mundo quem sabe 
A Tesla faz os modelos americanos com o conector adequado ao mercado americano, os europeus adequados ao mercado europeu. A Nissan insiste no modelo global, eles lá saberão

O Leaf é o mais vendido porque é o mais antigo no mercado. Isso tem tudo para se inverter em breve.
O Model S usa SuC. O adaptador chademo existe porque o chademo é (era?) a norma nos states, se lá fosse CCS teriam desenvolvido CCS. Como lá é o type1 para AC. Na Europa é type2 e CCS, o Model3 tem CCS e actualmente está tudo a desfazer-se dos adaptadores chademo enquanto valem (?) alguma coisa

Actualmente tens 20 modelos actuais à venda e 2 usam chademo (estatística perfeitamente aleatória e sacada da minha cabeça

A Tesla faz os modelos americanos com o conector adequado ao mercado americano, os europeus adequados ao mercado europeu. A Nissan insiste no modelo global, eles lá saberão

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
pemifer Escreveu: ↑05 set 2019, 15:47Qual será o modelo elétrico com maior numero de carros em circulação? Será o Nissan Leaf?
Curioso o top 5:
Esses são os nº de agora, serão os números daqui por exemplo a dois anos? Não, porque se as outras marcas não usam ChadeMo, daqui algum tempo reverte-se esses números, e como o que faz uma tecnologia vingar é o numero de utilizadores (não estamos a dizer se é melhor ou pior) dessa mesma tecnologia é inferior, a tendência é acabar.
Vou-te dar um exemplo e tu como até trabalhas na área sabes isto melhor que eu. Muitos consideram o iOS melhor que o Windows e o Linux melhor que estes dois, no entanto o Windows é o que tem maior numero de utilizadores. Para qual destes SO é que existe maior numero de software. É fácil de perceber.
Aquilo que tu achas uma parvoíce, se calhar até não é assim tão parvo. Mais uma agravante, se a Nissan continuar insistir no ChadeMo, mas não lançar um VE que seja tão eficiente como a concorrência a cota de mercado ainda desce mais rapidamente. Já dei o exemplo do que esta acontecer com as fichas AC43 e mesmo o novo ZOE já vai vir com CCS achas que é por acaso?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Esta é a minha ultima intervenção sobre este assunto.
Independentemente do Leaf deixar de ser o veiculo com mais carros em circulação, acho que não consegui fazer passar a ideia que pretendia, os milhares que existem hoje em circulação não se vão eclipsar de um dia para o outro.
Milhares de Leafs, com fichas chademo, permanecerão em circulação durante muitos anos.
Mesmo que retirem a hipotese destes milhares de carro carregarem em chademo, rapidamente aparecerão adaptadores para estes milhares de clientes, até porque, desaparecendo a chademo, os Leaf baixarão de preço fazendo com que ainda circulem por muito mais anos.
Mas pronto, se quiserem considerar a chademo como um defeito do Leaf... façam favor...
Independentemente do Leaf deixar de ser o veiculo com mais carros em circulação, acho que não consegui fazer passar a ideia que pretendia, os milhares que existem hoje em circulação não se vão eclipsar de um dia para o outro.
Milhares de Leafs, com fichas chademo, permanecerão em circulação durante muitos anos.
Mesmo que retirem a hipotese destes milhares de carro carregarem em chademo, rapidamente aparecerão adaptadores para estes milhares de clientes, até porque, desaparecendo a chademo, os Leaf baixarão de preço fazendo com que ainda circulem por muito mais anos.
Mas pronto, se quiserem considerar a chademo como um defeito do Leaf... façam favor...