Eu hoje vi

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 17 jan 2016, 16:01

Era um C-zero branco, que costumava passar pela carriça por volta das 8:40? O meu é um Leaf preto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Eu hoje vi

Mensagem por pnunes » 17 jan 2016, 16:08

rnlcarlov Escreveu:Ontem vi um Tesla P90D a carregar em Pombal, com ainda quase uma hora de carga pela frente. Fez-me ir dar a volta, carregar o carro do outro lado, e ir-me embora ainda com ele lá ligado.
Não há dúvida que aquelas baterias são muita grandes :)
Os camaradas da tesla deveriam ser obrigados a ceder carregamento logo que um verdadeiro CHAdeMO precisasse de carga. Não é admissível que utilizem carregadores dos outros sem que se dignem sequer a ter um carregador com quem possam partilhar a carga. É como costumo dizer, pura mentalidade americanoide!
O pior é se isso muda em PT!! Quero ver como se desenrascam depois!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Braveleda
Proprietário Leaf
Mensagens: 79
Registado: 16 jan 2016, 22:30
Data de fabrico: 05 mai 2015
Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
Localização: Braga

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Braveleda » 17 jan 2016, 16:33

mjr Escreveu:Era um C-zero branco, que costumava passar pela carriça por volta das 8:40? O meu é um Leaf preto.
Sim, recordo-me de ver alguns dias um Leaf preto no sentido contrário (condutor de óculos de sol). O Nissan Leaf acho que toda a gente reconhece como viatura elétrica, eu às vezes ficava a pensar, será que o condutor do Leaf me viu, será que sabe que a minha viatura também é elétrica? Qualquer dia ainda o cumprimento (pensava eu).
Cumprimentarei de certeza, não será é com o C-zero.

cumprimentos.
Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 17 jan 2016, 16:44

8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Eu hoje vi

Mensagem por chegachaves » 17 jan 2016, 17:31

pnunes Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:Ontem vi um Tesla P90D a carregar em Pombal, com ainda quase uma hora de carga pela frente. Fez-me ir dar a volta, carregar o carro do outro lado, e ir-me embora ainda com ele lá ligado.
Não há dúvida que aquelas baterias são muita grandes :)
Os camaradas da tesla deveriam ser obrigados a ceder carregamento logo que um verdadeiro CHAdeMO precisasse de carga. Não é admissível que utilizem carregadores dos outros sem que se dignem sequer a ter um carregador com quem possam partilhar a carga. É como costumo dizer, pura mentalidade americanoide!
O pior é se isso muda em PT!! Quero ver como se desenrascam depois!
Eu também conduzo um TMS(embora não seja meu) e acho que independentemente da marca ou modelo do Ev (por vezes também conduzo um Kia Soul) devemos aplicar a regra do bom senso, dar vez a quem vai para mais longe e a quem tem menos carga, é isso que faço sempre que estou a carregar, embora não carregue muito fora de casa.
Estou de acordo que todas as marcas que têm carregadores proprios deveriam permitir que todas as outras pudessem carregar, era uma mais valia para todos, mas penso não é só a Tesla que o faz...
Se os carregamentos fossem a pagar qual era a diferença entre ser um Tms a pagar ou um kia soul ?
Também desconheço se todas as outras marcas que se servem dos pcr chademo terão carregadores para partilhar com os outros e desconheço também a que marca pertecem os pcr da Galp.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Fil » 17 jan 2016, 19:21

A Tesla deixa carregar nos service center, veículos de todas as marcas. Nos super carregadores não dá para carregar mais nenhum modelo senão o model S e futuramente o X, os outros nem que quisessem não dava. Se os pcr's tivessem o software para carregar mais que um veículo ao mesmo tempo, era mais fácil, mas isso tem custos. Claro que deve imperar o bom senso, tal como referiu o chegachaves.

As bombas de combustíveis fósseis têm o mesmo problema, se estiver um camião a abastecer é uma chatice.

As marcas de automóveis, deviam ser todas obrigadas a ter carregadores para os outros veículos? Se calhar... O problema é que só a Tesla anda a distribui-los a nível mundial, e não costuma negar carga nos seus postos a 22kW. As outras marcas que negoceiem com a Tesla para poderem usar os SC, ou então façam os seus SC, a Tesla deu as patentes a todos. Já se falou das marcas partilharem SC, mas não é com baterias de 30kWh que vão carregar a 130kW, digo eu ;)

O chademo/ccs não é de nenhuma marca de automóveis, mas os supercarregadores são.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 19 jan 2016, 09:47

Um Tesla na rua de Mota Pinto no Porto pelas 8:30. E um Leaf branco a entrar na VCI pelas 8:35.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Eu hoje vi

Mensagem por chegachaves » 19 jan 2016, 10:28

Neste momento, Leaf preto a carregar em Aveiras no sentido sul / norte, avistei no outro sentido.

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Eu hoje vi

Mensagem por fjma » 19 jan 2016, 14:49

i3 a entrar na Charneca de Caparica pelas 10h05m (**-PU-**). Fiz sinal de luzes :mrgreen:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Eu hoje vi

Mensagem por santanamos » 19 jan 2016, 14:57

Já vi 2 leaf hoje, um PD na av fontes pereira de melo e outro branco na praça de espanha (este ía com uma bisga que nem lhe vi a matricula)

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”