Isto sim, é bonito!Filipe Escreveu:Já me aconteceu na A5, quando cheguei ao posto estava a carregar um Leaf, saiu um rapaz do carro e dirigindo-se a mim, identificou-se e disse que ia desligar para eu poderrdias Escreveu:já agora... 6 uber green ( nissan leafs ) a carregar de seguida na A5 ( oeiras ) já não é um abuso ?
3 bmw i3 seguidos da empresa malboro não é abuso ?
vão demorar mais tempo um TMS , de certeza.....
carregar, pelo que eu lhe disse para continuar, pois eu estava simplesmente de passagem para saber se o posto estava operacional para informação aos foristas do NissanLeafPT.com

Eu hoje vi
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Eu hoje vi
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Nos postos públicos não vejo problema que um VE esteja a carregar 2 horas desde que esteja efetivamente a carregar a potências de PCR. Abaixo de determinada potência de carga o PCR deve terminar e deveria haver um PCL ao lado para quem quiser estar mais meia hora a carregar a passo de caracol o poder fazer.
Nos postos das marcas claro que compreendo que não permitam que um carro de outra marca lá esteja a carregar duas horas a impedir os clientes da própria marca de o fazer. Acho ridículo sequer alguém esgrimir qualquer tipo de argumentos contrários a isso.
Nos postos das marcas claro que compreendo que não permitam que um carro de outra marca lá esteja a carregar duas horas a impedir os clientes da própria marca de o fazer. Acho ridículo sequer alguém esgrimir qualquer tipo de argumentos contrários a isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Já está no site!pemifer Escreveu:Consegues gravar para PC? Põe no Youtube.Flyer Escreveu:pemifer Escreveu:Pois... eu tenho box da NOS quando fui a voltar para trás estava gravado uma treta qualquer que tinha dado às 6 da manhã.
Ontem ainda procurei no site da Exame informática mas não encontrei.
Quando encontrarem digam qualquer coisa.
Estranho...eu tenho cabovisão e ainda agora consegui voltar atrás para voltar a ver.
Já fui ao site da Exame Informática outra vez e não está lá nada.
http://exameinformatica.sapo.pt/videos/ ... em-analise
Uma coisa muito ligeira...
Concordo totalmente contigo.mjr Escreveu:Nos postos públicos não vejo problema que um VE esteja a carregar 2 horas desde que esteja efetivamente a carregar a potências de PCR. Abaixo de determinada potência de carga o PCR deve terminar e deveria haver um PCL ao lado para quem quiser estar mais meia hora a carregar a passo de caracol o poder fazer.
Aliás, se a nossa rede fosse construída desta forma, tendo um PCR e nas proximidades, alguns PCL, a rede era a indicada para os users dos VE.
Assim, convida a abusos e estimula a carregamentos sucessivos para além dos 80%...
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Os PCR da Nissan aceitam todos os cartões RFID, qq um os activa. Nunca experimentei mas já ouvi dizer que até com os cartões do Metro funcionam
Não fazem validação de ID.
Mas daqui, não é claro que pelo facto de os cartões Mobi.E os activarem que passam ser de acesso livre.
O comando da minha caragem no início tb abria a do vizinho e não foi por isso que eu me considerei no direito de meter o meu carro na garagem dele.
Segunda questão. Estes postos nunca estiveram no mapa da rede Mobi.E
Não fazem validação de ID.
Mas daqui, não é claro que pelo facto de os cartões Mobi.E os activarem que passam ser de acesso livre.
O comando da minha caragem no início tb abria a do vizinho e não foi por isso que eu me considerei no direito de meter o meu carro na garagem dele.
Segunda questão. Estes postos nunca estiveram no mapa da rede Mobi.E
- mjr
- Administrador do site
E que eu saiba não têm qualquer indicação de pertencerem à Mobie em lado nenhum, ao contrario dos outros postos que têm escrito Mobie. Só porque por acaso o cartão Mobie lá funciona não quer dizer que pertença à Mobie.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Se estava foi pk alguém fez asneira.
Por lei não pode pertencer a Mobi.E
Os postos da rede Mobi.e têm que cumprir uma série de regras, entre elas ter operador licenciado.
Os PCR Nissan não têm OPC, nunca tiveram e possivelmente nunca virão a ter, a razão destes postos, embora com pressupostos diferentes, é a mesma da seguida pela rede Tesla. Estes são rede Nissan.
Por lei não pode pertencer a Mobi.E
Os postos da rede Mobi.e têm que cumprir uma série de regras, entre elas ter operador licenciado.
Os PCR Nissan não têm OPC, nunca tiveram e possivelmente nunca virão a ter, a razão destes postos, embora com pressupostos diferentes, é a mesma da seguida pela rede Tesla. Estes são rede Nissan.
- mjr
- Administrador do site
Como é que sabes que é de 3x32A?
Boa tarde a Todos e votos de uma óptima Páscoa, antes de mais e com muitos electrões...Orlando Escreveu:Isto sim, é bonito!Filipe Escreveu:Já me aconteceu na A5, quando cheguei ao posto estava a carregar um Leaf, saiu um rapaz do carro e dirigindo-se a mim, identificou-se e disse que ia desligar para eu poderrdias Escreveu:já agora... 6 uber green ( nissan leafs ) a carregar de seguida na A5 ( oeiras ) já não é um abuso ?
3 bmw i3 seguidos da empresa malboro não é abuso ?
vão demorar mais tempo um TMS , de certeza.....
carregar, pelo que eu lhe disse para continuar, pois eu estava simplesmente de passagem para saber se o posto estava operacional para informação aos foristas do NissanLeafPT.com
Esta situação do congestionamento nos postos de carregamento rápido, não tem solução a não ser a proliferação dos mesmos nas auto-estradas, pois o futuro será amigo da mobilidade eléctrica. Mas não é admissível estar à espera 2horas para carregar durante 30m minutos, considerando 4 veículos à frente na fila, cada um carregando 30 minutos. Se estes tempos possibilitassem 400 km de autonomia ainda podíamos pensar nisso, mas para 100 a 200 km, é muito tempo e mais vale carregar em casa, se for possível. Em viagem ficamos com problemas sérios, se os postos não possibilitarem mais do que um carregamento e se o tempo de carregamento não for condicionado também. Já apanhei um indivíduo num posto rápido da A1 que estava aflito e que não poderia chegar ao destino se não atingisse os 100%... E lá estive eu a olhar para o ZOE no PCR a carregar (em modo normal?...)
Estou com isto a partilhar a minha preocupação e a solicitar uma reflexão comum para chegarmos a um consenso de procedimentos, antes que a paciência se esgote entre electrões... É apenas uma constatação.
Eu só carrego acima de 80%, senão tiver ninguém à espera. Se o posto está livre deixo estar, mas não compensa, o meu último 1% demoraria mais de 15 minutos a conseguir...E não gosto, porque já experimentei a situação inversa. Qualquer encontro de VE's poderá potencializar a solidariedade entre utilizadores na altura do carregamento, a autonomia de cada um em termos de paciência e também estimulará o surgimento de ideias para resolver este tipo de situações que sendo no início emergentes, são agora cada vez mais recorrentes. No limite é um insulto daqueles que detêm o poder da decisão e da implementação de soluções face aos pioneiros e seus seguidores, entusiastas da mobilidade eléctrica, onde eu me incluo. Aliás, reparem... mobilidade eléctrica, não é condicionamento eléctrico...E andaremos todos a dançar como baratas ao ritmo do inseticida que a tutela se dignar usar?...
Na A5 também já me aconteceu o mesmo. Alguém que estava a carregar se ofereceu para me deixar passar à frente... Um gesto de cortesia que não me impediu de ficar a saber que este amigo ali ficaria até os carros de "frota" ficassem carregados...Agora deparo-me lá com um Leaf no estacionamento, mas sem estar à carga... parece-me um carro de reserva... e se assim é, não deveria estar a ocupar o lugar destinado à carga, o que é algo irónico, um veículo eléctrico "ilegal" num estacionamento destinado a VE's...E também já fui ultrapassado por um colega que depois fui encontrar a carregar no posto mais próximo... passou-me à frente, literalmente...
E quando alguém ganhar o euro milhões e tiver uma frota de 100 táxis tesla's a carregar na A5? Onde está a regulamentação a dizer que não se pode fazer?...E os outros utilizadores? Serão levados ao destino... de táxi???

Aqueles que já me conhecem sabem que tenho um REX. De modo que já é comum abrandar para carregar, desistir e seguir em frente com o resto dos electrões... apoiados pelo extensor de autonomia.
Ficamos por aqui...
Não se abasteçam demasiado de amêndoas, podem ganhar muita degradação dentária...

Boa Páscoa!
- mjr
- Administrador do site
É isso, os PCRs só deviam carregar a potências rápidas, a partir daí quem quisesse penar deveria ter um PCL ao lado. Não é admissível como já me aconteceu a carga parar aos 80-85% e irem lá reiniciar a carga.