Eu hoje vi

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Eu hoje vi

Mensagem por Orlando » 23 mar 2016, 22:54

Filipe Escreveu:
rdias Escreveu:já agora... 6 uber green ( nissan leafs ) a carregar de seguida na A5 ( oeiras ) já não é um abuso ?
3 bmw i3 seguidos da empresa malboro não é abuso ?
vão demorar mais tempo um TMS , de certeza.....
Já me aconteceu na A5, quando cheguei ao posto estava a carregar um Leaf, saiu um rapaz do carro e dirigindo-se a mim, identificou-se e disse que ia desligar para eu poder
carregar, pelo que eu lhe disse para continuar, pois eu estava simplesmente de passagem para saber se o posto estava operacional para informação aos foristas do NissanLeafPT.com
Isto sim, é bonito!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 23 mar 2016, 23:26

Nos postos públicos não vejo problema que um VE esteja a carregar 2 horas desde que esteja efetivamente a carregar a potências de PCR. Abaixo de determinada potência de carga o PCR deve terminar e deveria haver um PCL ao lado para quem quiser estar mais meia hora a carregar a passo de caracol o poder fazer.

Nos postos das marcas claro que compreendo que não permitam que um carro de outra marca lá esteja a carregar duas horas a impedir os clientes da própria marca de o fazer. Acho ridículo sequer alguém esgrimir qualquer tipo de argumentos contrários a isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Eu hoje vi

Mensagem por pemifer » 23 mar 2016, 23:30

pemifer Escreveu:
Flyer Escreveu:
pemifer Escreveu:Pois... eu tenho box da NOS quando fui a voltar para trás estava gravado uma treta qualquer que tinha dado às 6 da manhã.
Ontem ainda procurei no site da Exame informática mas não encontrei.
Quando encontrarem digam qualquer coisa.

Estranho...eu tenho cabovisão e ainda agora consegui voltar atrás para voltar a ver.
Consegues gravar para PC? Põe no Youtube.
Já fui ao site da Exame Informática outra vez e não está lá nada.
Já está no site!
http://exameinformatica.sapo.pt/videos/ ... em-analise
Uma coisa muito ligeira...

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Eu hoje vi

Mensagem por meira78 » 23 mar 2016, 23:44

mjr Escreveu:Nos postos públicos não vejo problema que um VE esteja a carregar 2 horas desde que esteja efetivamente a carregar a potências de PCR. Abaixo de determinada potência de carga o PCR deve terminar e deveria haver um PCL ao lado para quem quiser estar mais meia hora a carregar a passo de caracol o poder fazer.
Concordo totalmente contigo.

Aliás, se a nossa rede fosse construída desta forma, tendo um PCR e nas proximidades, alguns PCL, a rede era a indicada para os users dos VE.

Assim, convida a abusos e estimula a carregamentos sucessivos para além dos 80%...

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Eu hoje vi

Mensagem por FullElectric » 24 mar 2016, 03:38

Os PCR da Nissan aceitam todos os cartões RFID, qq um os activa. Nunca experimentei mas já ouvi dizer que até com os cartões do Metro funcionam
Não fazem validação de ID.
Mas daqui, não é claro que pelo facto de os cartões Mobi.E os activarem que passam ser de acesso livre.
O comando da minha caragem no início tb abria a do vizinho e não foi por isso que eu me considerei no direito de meter o meu carro na garagem dele.
Segunda questão. Estes postos nunca estiveram no mapa da rede Mobi.E

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 24 mar 2016, 08:41

E que eu saiba não têm qualquer indicação de pertencerem à Mobie em lado nenhum, ao contrario dos outros postos que têm escrito Mobie. Só porque por acaso o cartão Mobie lá funciona não quer dizer que pertença à Mobie.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Eu hoje vi

Mensagem por FullElectric » 24 mar 2016, 12:07

Se estava foi pk alguém fez asneira.
Por lei não pode pertencer a Mobi.E
Os postos da rede Mobi.e têm que cumprir uma série de regras, entre elas ter operador licenciado.
Os PCR Nissan não têm OPC, nunca tiveram e possivelmente nunca virão a ter, a razão destes postos, embora com pressupostos diferentes, é a mesma da seguida pela rede Tesla. Estes são rede Nissan.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 25 mar 2016, 09:28

Como é que sabes que é de 3x32A?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Eu hoje vi

Mensagem por snowman » 25 mar 2016, 16:51

Orlando Escreveu:
Filipe Escreveu:
rdias Escreveu:já agora... 6 uber green ( nissan leafs ) a carregar de seguida na A5 ( oeiras ) já não é um abuso ?
3 bmw i3 seguidos da empresa malboro não é abuso ?
vão demorar mais tempo um TMS , de certeza.....
Já me aconteceu na A5, quando cheguei ao posto estava a carregar um Leaf, saiu um rapaz do carro e dirigindo-se a mim, identificou-se e disse que ia desligar para eu poder
carregar, pelo que eu lhe disse para continuar, pois eu estava simplesmente de passagem para saber se o posto estava operacional para informação aos foristas do NissanLeafPT.com
Isto sim, é bonito!
Boa tarde a Todos e votos de uma óptima Páscoa, antes de mais e com muitos electrões...

Esta situação do congestionamento nos postos de carregamento rápido, não tem solução a não ser a proliferação dos mesmos nas auto-estradas, pois o futuro será amigo da mobilidade eléctrica. Mas não é admissível estar à espera 2horas para carregar durante 30m minutos, considerando 4 veículos à frente na fila, cada um carregando 30 minutos. Se estes tempos possibilitassem 400 km de autonomia ainda podíamos pensar nisso, mas para 100 a 200 km, é muito tempo e mais vale carregar em casa, se for possível. Em viagem ficamos com problemas sérios, se os postos não possibilitarem mais do que um carregamento e se o tempo de carregamento não for condicionado também. Já apanhei um indivíduo num posto rápido da A1 que estava aflito e que não poderia chegar ao destino se não atingisse os 100%... E lá estive eu a olhar para o ZOE no PCR a carregar (em modo normal?...)

Estou com isto a partilhar a minha preocupação e a solicitar uma reflexão comum para chegarmos a um consenso de procedimentos, antes que a paciência se esgote entre electrões... É apenas uma constatação.
Eu só carrego acima de 80%, senão tiver ninguém à espera. Se o posto está livre deixo estar, mas não compensa, o meu último 1% demoraria mais de 15 minutos a conseguir...E não gosto, porque já experimentei a situação inversa. Qualquer encontro de VE's poderá potencializar a solidariedade entre utilizadores na altura do carregamento, a autonomia de cada um em termos de paciência e também estimulará o surgimento de ideias para resolver este tipo de situações que sendo no início emergentes, são agora cada vez mais recorrentes. No limite é um insulto daqueles que detêm o poder da decisão e da implementação de soluções face aos pioneiros e seus seguidores, entusiastas da mobilidade eléctrica, onde eu me incluo. Aliás, reparem... mobilidade eléctrica, não é condicionamento eléctrico...E andaremos todos a dançar como baratas ao ritmo do inseticida que a tutela se dignar usar?...

Na A5 também já me aconteceu o mesmo. Alguém que estava a carregar se ofereceu para me deixar passar à frente... Um gesto de cortesia que não me impediu de ficar a saber que este amigo ali ficaria até os carros de "frota" ficassem carregados...Agora deparo-me lá com um Leaf no estacionamento, mas sem estar à carga... parece-me um carro de reserva... e se assim é, não deveria estar a ocupar o lugar destinado à carga, o que é algo irónico, um veículo eléctrico "ilegal" num estacionamento destinado a VE's...E também já fui ultrapassado por um colega que depois fui encontrar a carregar no posto mais próximo... passou-me à frente, literalmente...

E quando alguém ganhar o euro milhões e tiver uma frota de 100 táxis tesla's a carregar na A5? Onde está a regulamentação a dizer que não se pode fazer?...E os outros utilizadores? Serão levados ao destino... de táxi??? ;)

Aqueles que já me conhecem sabem que tenho um REX. De modo que já é comum abrandar para carregar, desistir e seguir em frente com o resto dos electrões... apoiados pelo extensor de autonomia.
Ficamos por aqui...

Não se abasteçam demasiado de amêndoas, podem ganhar muita degradação dentária... 8-)
Boa Páscoa!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eu hoje vi

Mensagem por mjr » 25 mar 2016, 18:01

É isso, os PCRs só deviam carregar a potências rápidas, a partir daí quem quisesse penar deveria ter um PCL ao lado. Não é admissível como já me aconteceu a carga parar aos 80-85% e irem lá reiniciar a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”