
Leaf Spy Pro
- LuisG
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Re: Leaf Spy Pro
Já alguém atualizou a APP para a versão (1.6.28) recentemente lançada (iOS) ?
Desde essa altura o SOH passou acima dos 100%
Desde essa altura o SOH passou acima dos 100%

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
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Re: Leaf Spy Pro
Sim, essa alteração está relatara nas novas funcionalidades. Agora também tem decimais, o que não tinha.LuisG Escreveu:Já alguém atualizou a APP para a versão (1.6.28) recentemente lançada (iOS) ?
Desde essa altura o SOH passou acima dos 100%
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Re: Leaf Spy Pro
Iniciei ha pouco uma carga no meu Leaf mk2 e estou a monitorizar os dados que aparecem com o carro desligado e com o leaf spy a enviar dados no modo servidor, neste caso para o meu servidor caseiro.
Quando liguei o LS já com o carro desligado, aparece tudo a zero:
Assim que ativei o EVSE remotamente apareceram mais dados:
A potência começou a subir devagar ate aos 20A configurados e agora está assim:
Quando acabar a carga meto o resultado num gráfico. Suspeito que o SOC final vai ultrapassar os 100% e só vai ajustar quando ligar o carro.
Quando liguei o LS já com o carro desligado, aparece tudo a zero:
Código: Selecionar todos
{
"user": "",
"pass": "",
"DevBat": "45",
"Gids": "0",
"Lat": "0",
"Long": "0",
"Elv": "0",
"Seq": "21",
"Trip": "372",
"Odo": "0",
"SOC": "102.3001", ---> muito errado!
"AHr": "0.0000",
"BatTemp": "14.6",
"Amb": "87.0",
"Wpr": "0",
"PlugState": "0",
"ChrgMode": "0",
"ChrgPwr": "0",
"VIN": "censurado",
"PwrSw": "0",
"Tunits": "C",
"RPM": "0",
"Date": "06/01 23:59:59"
}
Código: Selecionar todos
{
"user": "",
"pass": "",
"DevBat": "45",
"Gids": "36", ---> Apareceu!
"Lat": "censurado",
"Long": "censurado",
"Elv": "52.6",
"Seq": "58",
"Trip": "372",
"Odo": "0",
"SOC": "23.6001", ---> Apareceu!
"AHr": "0.0000",
"BatTemp": "14.6",
"Amb": "5.0", ---> Apareceu!
"Wpr": "0",
"PlugState": "2", ---> Ligado!
"ChrgMode": "0",
"ChrgPwr": "0",
"VIN": "censurado",
"PwrSw": "0",
"Tunits": "C",
"RPM": "0",
"Date": "07/01 00:03:05"
}
Código: Selecionar todos
{
"user": "",
"pass": "",
"DevBat": "46",
"Gids": "54", ---> Incrementa
"Lat": "censurado",
"Long": "censurado",
"Elv": "60.4",
"Seq": "285",
"Trip": "373",
"Odo": "0",
"SOC": "31.5001", ---> Incrementa
"AHr": "0.0000",
"BatTemp": "14.6",
"Amb": "5.5",
"Wpr": "0",
"PlugState": "2",
"ChrgMode": "2",
"ChrgPwr": "4000", ---> energia fornecida à bateria
"VIN": "censurado",
"PwrSw": "0",
"Tunits": "C",
"RPM": "0",
"Date": "07/01 00:22:05"
}
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Re: Leaf Spy Pro
e cá está a carga completa, nem tudo acontece como esperamos:
- Ainda antes de tirar a ficha J1772 a temperatura da bateria é atualizada
- Assim que tiro a ficha J1772 o SOC e AHr são recalculados. a temperatura exterior também.
- Quando ligo o carro passa a aparecer o totalizador de Km e o SOC continua a ajustar
- Quando desligo o carro e volto para casa o SOC continua a ajustar até fixar.
O gráfico ficou assim:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-68gq ... 29-h549-no[/img]
Dá para ver claramente às 00:00 quando o EVSE é ligado que os valores aparecem e agora de manhã quando retirei a ficha e liguei o carro alguns valores foram ajustados. A curva de SOC/GIDS é que não é nada linear durante o carregamento.
Quem quiser analisar os dados aqui fica a info , aqui no post fica desformatada.[/code]
- Ainda antes de tirar a ficha J1772 a temperatura da bateria é atualizada
- Assim que tiro a ficha J1772 o SOC e AHr são recalculados. a temperatura exterior também.
- Quando ligo o carro passa a aparecer o totalizador de Km e o SOC continua a ajustar
- Quando desligo o carro e volto para casa o SOC continua a ajustar até fixar.
O gráfico ficou assim:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-68gq ... 29-h549-no[/img]
Dá para ver claramente às 00:00 quando o EVSE é ligado que os valores aparecem e agora de manhã quando retirei a ficha e liguei o carro alguns valores foram ajustados. A curva de SOC/GIDS é que não é nada linear durante o carregamento.
Quem quiser analisar os dados aqui fica a info , aqui no post fica desformatada.
Código: Selecionar todos
[code]Estado inic{"Gids":"228","Odo":"0", "SOC":"97.3001","AHr":"52.4900","BatTemp":"14.0","Amb":"6.5","Wpr":"0", "PlugState":"2","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:30:11"}
Estado inic{"Gids":"228","Odo":"0", "SOC":"97.3001","AHr":"52.4900","BatTemp":"14.0","Amb":"6.5","Wpr":"0", "PlugState":"2","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:30:16"}
Estado inic{"Gids":"228","Odo":"0", "SOC":"97.3", "AHr":"52.4900","BatTemp":"9.6", "Amb":"6.5","Wpr":"0", "PlugState":"2","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:30:21"}
J1772 fora {"Gids":"228","Odo":"0", "SOC":"97.25", "AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"0", "PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:30:26"}
J1772 fora {"Gids":"228","Odo":"0", "SOC":"97.25", "AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"0" ,"PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:30:31"}
Carro ON {"Gids":"228","Odo":"0", "SOC":"97.1224","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"0" ,"PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"1","Date":"07/01 09:30:36"}
Carro ON {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.1157","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"1","Date":"07/01 09:30:41"}
Carro ON {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.109", "AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"1","Date":"07/01 09:30:46"}
Carro ON {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.1026","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"1","Date":"07/01 09:30:51"}
Carro OFF {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.0905","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:31:01"}
Carro OFF {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.0001","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:31:06"}
Carro OFF {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.0001","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:31:11"}
Carro OFF {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.0001","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:31:16"}
Carro OFF {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.0001","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:31:21"}
Carro OFF {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.0001","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:31:26"}
Carro OFF {"Gids":"228","Odo":"79003","SOC":"97.0001","AHr":"52.4704","BatTemp":"9.6", "Amb":"4.0","Wpr":"25","PlugState":"0","ChrgMode":"0","ChrgPwr":"0","PwrSw":"0","Date":"07/01 09:31:31"}
- mjr
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Re: Leaf Spy Pro
Curioso como o SOC e os GIDS chegam ao máximo antes de a carga terminar. Integrando a olho a energia após o SOC chegar a 100% ainda parece ter entrado na bateria pelo menos mais 1 kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Leaf Spy Pro
Mesmo depois de ligar o carro e começar a andar, ele ainda faz mais ajustamentos.
Mas isso só acontece nos carregamentos a 100%.
Mas isso só acontece nos carregamentos a 100%.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Leaf Spy Pro
mjr Escreveu:Curioso como o SOC e os GIDS chegam ao máximo antes de a carga terminar. Integrando a olho a energia após o SOC chegar a 100% ainda parece ter entrado na bateria pelo menos mais 1 kW.h.
Da tomada regista 1.8kWh.
[img]https://lh3.googleusercontent.com/_yvH0 ... 95-h248-no[/img]
Ainda é um "desperdicio" bastante significativo! Era interessante ler as tensões das células neste periodo para ver se não entra mesmo nada.
para ambos mk1 e 30kWh?VETL Escreveu:Mesmo depois de ligar o carro e começar a andar, ele ainda faz mais ajustamentos.
Mas isso só acontece nos carregamentos a 100%.
- mjr
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Re: Leaf Spy Pro
No mk1 o SOC sobe até parar a carga. Se insistir passado algum tempo reiniciando a carga ele pode ou não aumentar o SOC. Por vezes paradoxalmente diminui o SOC, apesar de entrar corrente na bateria.
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Re: Leaf Spy Pro
mk1 e mk2 de 30kWh pelo menos.Apr Escreveu:para ambos mk1 e 30kWh?VETL Escreveu:Mesmo depois de ligar o carro e começar a andar, ele ainda faz mais ajustamentos.
Mas isso só acontece nos carregamentos a 100%.
Vê-se quando arrancamos, nos primeiros km, uma descida inicial acentuada do n.º Gid's ou muito tempo a andar sem os Gid's baixarem consoante o caso.
Depois disso, os Gid's baixam em sintonia com os km que fazemos.
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