
Apresentação
Apresentação
Boas Sou o Miguel, sou de Aveiro, Veneza de Portugal, mas mais bonita e com ovos-moles.
Infelizmente ainda tenho um carro a Diesel para fazer 15/20Km por dia
Estou a pensar seriamente adquirir um Leaf, mas usado.
A cada pesquisa sobre este asunto vou ficando mais confuso.
Se me poderem ajudar agradeço.
Cumprimentos
Infelizmente ainda tenho um carro a Diesel para fazer 15/20Km por dia
Estou a pensar seriamente adquirir um Leaf, mas usado.
A cada pesquisa sobre este asunto vou ficando mais confuso.
Se me poderem ajudar agradeço.
Cumprimentos
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo!
O primeiro passao está dado, que é olhar para a alternativa eléctrica. Venham de lá essas questões!
O primeiro passao está dado, que é olhar para a alternativa eléctrica. Venham de lá essas questões!

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação
Bem vindo Miguel!
Estamos cá para ajudar no que for necessário, não se acanhe, já todos passámos por isso;)
Boa sorte na escolha.
Estamos cá para ajudar no que for necessário, não se acanhe, já todos passámos por isso;)
Boa sorte na escolha.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Bem vindo
Está no sítio certo para esclarecer as dúvidas que são naturais, já todos passamos por isso.
Esses km's diarios é canja!
Quais são as suas opções para carregar o carro?
Está no sítio certo para esclarecer as dúvidas que são naturais, já todos passamos por isso.
Esses km's diarios é canja!

Quais são as suas opções para carregar o carro?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Muito bem vindo.
Falta pouco para teres um VE.
Falta pouco para teres um VE.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Apresentação
Boa tarde.
Obrigado pelos vossos comentários.
Pretendo carregar apenas em casa durante a noite, na garagem.
No trabalho, tanto quanto sei, não tem estação de ecarregamento.
A principal dúvida é a duração das baterias.
Se eu comprar um Leaf usado, de 2014, com 45000Km, 24KW, 12 barras, quando irei necessitar de trocar a bateria?
E a opção de importar, não haverá riscos acrescidos? Refiro-me principalmente ao estado da bateria.
Por fim, tenho que despachar o meu diesel.
Obrigado
Obrigado pelos vossos comentários.
Pretendo carregar apenas em casa durante a noite, na garagem.
No trabalho, tanto quanto sei, não tem estação de ecarregamento.
A principal dúvida é a duração das baterias.
Se eu comprar um Leaf usado, de 2014, com 45000Km, 24KW, 12 barras, quando irei necessitar de trocar a bateria?
E a opção de importar, não haverá riscos acrescidos? Refiro-me principalmente ao estado da bateria.
Por fim, tenho que despachar o meu diesel.
Obrigado
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Muito provavelmente, nunca. As baterias não têm de ser trocadas, a menos claro de avaria grave fora de garantia. Com o tempo irão perdendo capacidade, logo o carro vai perdendo autonomia. Desde que a autonomia continue a ser suficiente para ti, não há qualquer motivo para pensar em trocar a bateria.bergano Escreveu:Se eu comprar um Leaf usado, de 2014, com 45000Km, 24KW, 12 barras, quando irei necessitar de trocar a bateria?
Se comprares a quem percebe da poda, não. Se comprares em espaço europeu, até compras ainda com garantiabergano Escreveu:E a opção de importar, não haverá riscos acrescidos? Refiro-me principalmente ao estado da bateria.

O meu Leaf foi importado, o ioniq é importado e só posso recomendar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação
Obrigado BrunoAlves.
Aconselha alguém que perceba da "poda"?
Sou de Aveiro, alguém por estes lados?
Obrigado
Aconselha alguém que perceba da "poda"?
Sou de Aveiro, alguém por estes lados?
Obrigado
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Tens logo acima de ti o Jasmim (zona de Lourosa) que foi quem tratou dos meus, e tens na zona de Leiria o Orlando.
VEs importados é com estes homens, não há que enganar
VEs importados é com estes homens, não há que enganar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação
Não conheço nenhum deles.
O Orlando, entretanto contactou-me por mp.
O Jasmim, como o contacto?
Obrigado
O Orlando, entretanto contactou-me por mp.
O Jasmim, como o contacto?
Obrigado