
Zoe 40 do flyer
Re: Zoe 40 do flyer
Ao fim de um ano e 44000 kms depois, estou com 6% de degradação.
Alguns cuidados com a bateria, mas infelizmente o verão passado massacrei a bateria com vários carregamentos rápidos em dias de temperaturas altas.
[img]https://s18.postimg.cc/y6tpcfbd5/thumbn ... 000004.jpg[/img]
Alguns cuidados com a bateria, mas infelizmente o verão passado massacrei a bateria com vários carregamentos rápidos em dias de temperaturas altas.
[img]https://s18.postimg.cc/y6tpcfbd5/thumbn ... 000004.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Zoe 40 do flyer
Nesses dias o arrefecimento não dava conta do recado? Como estão os pneus?
Boa continuação.
Boa continuação.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe 40 do flyer
44000kms em 1 ano é mt fruta.
6% é perfeitamente normal.
Carregamento a 22kw é semi rápido, portanto nada de alarmante.
6% é perfeitamente normal.
Carregamento a 22kw é semi rápido, portanto nada de alarmante.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Zoe 40 do flyer
Os pneus continuam bons, sem grande desgaste.
Quanto à ventilação, não me pareceu ser assim tão efectiva, embora não tenha dados; a única coisa que me apercebi é que tem duas ventilações: a da bateria e a do carregador.Nos dias de grandes calores e com carregamentos em PCR ligava sempre o ar condicionado, mas não me parece que ajude a baixar a temperatura das baterias.
6% pode ser normal, mas acho demais...sobretudo porque a bateria é minha!
Verdade seja dita que com a bateria do fluence já estaria muito mais degradada.
Quanto à ventilação, não me pareceu ser assim tão efectiva, embora não tenha dados; a única coisa que me apercebi é que tem duas ventilações: a da bateria e a do carregador.Nos dias de grandes calores e com carregamentos em PCR ligava sempre o ar condicionado, mas não me parece que ajude a baixar a temperatura das baterias.
6% pode ser normal, mas acho demais...sobretudo porque a bateria é minha!



Verdade seja dita que com a bateria do fluence já estaria muito mais degradada.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Zoe 40 do flyer
Qual é o standard/limiar para definir carregamento rápido? => 50?
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Zoe 40 do flyer
Boa questão!fernandinand Escreveu:Qual é o standard/limiar para definir carregamento rápido? => 50?
Carregamento em DC ?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
Eu diria que para uma bateria automóvel, carregamento rápido será carregar em menos de 1 hora (1C). No caso do Zoe seriam necessários 40kW de potência de carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- MMtec
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 57
- Registado: 28 fev 2018, 15:48
- Data de fabrico: 01 jan 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Zoe 40 do flyer
Flyer Escreveu:Ao fim de um ano e 44000 kms depois, estou com 6% de degradação.
Alguns cuidados com a bateria, mas infelizmente o verão passado massacrei a bateria com vários carregamentos rápidos em dias de temperaturas altas.
[img]https://s18.postimg.cc/y6tpcfbd5/thumbn ... 000004.jpg[/img]
Isso é que é andar!
Assim a bateria paga se bem!
Re: Zoe 40 do flyer
Últimos dados:
-16 mêses e 60000 kms
-6% degradação
-consumo médio 12,8
-Sem problemas de maior à excepção da troca do módulo de carregamento que pura e simplesmente estoirou!
-desgaste de pneus abaixo do esperado.
-gosto do carro; não gosto do serviço pós venda da Renault.
-16 mêses e 60000 kms
-6% degradação
-consumo médio 12,8
-Sem problemas de maior à excepção da troca do módulo de carregamento que pura e simplesmente estoirou!
-desgaste de pneus abaixo do esperado.
-gosto do carro; não gosto do serviço pós venda da Renault.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Zoe 40 do flyer
Estava barato, por isso comprei o meu segundo zoe...



Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X