

Diário de Bordo #Capicua
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Se tem 50% teria aproximadamente 7 kw com 8.17kw com uma perda de 10% terá carregado 7.35kw que somado ao incial andará pelos 14kw. Temos sempre de contar com as perdas 

- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Numa carga completa quase completa num mobie tenho visto valores superiores a 16kwh, quando pelo canion sei que tenho 14 utilizáveis. É mesmo das perdas. Aliás, isto pode ser observado no Canion, em que a velocidade de carregamento que indica normalmente é 2.5kW. Da tomada puxa cerca de 3.
- Malm
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Tenho a ideia que a carregar a 14A as perdas devem situar-se entre 10 e 15%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo #Capicua
O que bate certo com o 3 vs 2.5kW na bateria: cerca de 16% de perdas pelo canion.Malm Escreveu:Tenho a ideia que a carregar a 14A as perdas devem situar-se entre 10 e 15%.
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Re: Diário de Bordo #Capicua
E ontem foi dia de empurrar a #Capicua... cross fit de 400m até ao posto. Como estava equipado para corrida, a máquina lá pensou "precisas de aquecer primeiro antes de começares" e pimba. Ainda com 1% mas a tocar os 260v deixei de sentir reação ao pedal...
Pois, esqueci-me de ver a voltagem e só estava a ver a %... já foste.
O que é mais engraçado é que deve ter ido abaixo quando passei ao lado do posto, uns 20 metros ao lado... mas para lá chegar tenho que fazer 300m (AVR-00001). Tenho que ir à rotunda do hospital, entrar no parque e ir até ao fim do parque para chegar ao posto. Ainda bem que estava pouco trânsito e o carro é +/- leve. Fiquei a saber que há pequenos desníveis
Enfim, carregou 95.5% e cerca de 14.50 kwh. Considerando os 10% de perdas, 13 kwh.
Mas calma, há mais....Isto foi ontem, domingo. No sábado fui ao Mar Shopping. Saí com +/- 80% de carga (para a próxima lembrar de por a carregar durante a noite) e 90/100 kmh durante o início da tarde. Cheguei ao Grijó e ...aihhh, dá não dá...dá não dá... começo a sondar o PCR de Gaia. Claro está, tudo ocupado. Continuei pela VCI e comecei a ver o da Avenida de França... ocupado o Chademo...siga, próximo é o da Prio... claro está, ocupado
... a mulher a stressar e eu a 50 km/h. Mas como o terreno até ajuda até à ponte do porto comercial, fui a controlar. Cheguei ao parque do Ikea com 8% e a rezar por um lugar... estava abarrotar de carros e ... grande sorte, um lugar vago
Há vinda, fui buscar o carro novamente perto dos 80% e claro está... de noite, temperaturas mais frescas e estava a cair uns chuviscos, não abusei e vim entre os 70/80kmh. Ainda passei pelo PCR de Antuã mas estava desligado. Siga em adiante com calma... saí da A1 com 20% e cheguei a casa com 6%... A mulher só olhava para as barras ou a falta delas e ... "tens a certeza que chegamos a casa?"
"claro" respondia eu
Portou-se muito bem, só na manhã seguinte é que não controlei a voltagem e pronto... tive que fazer aquecimento antes da corrida.
Está com 36.000 kms
A ver se coloco as fotos das voltagens assim que possa.

O que é mais engraçado é que deve ter ido abaixo quando passei ao lado do posto, uns 20 metros ao lado... mas para lá chegar tenho que fazer 300m (AVR-00001). Tenho que ir à rotunda do hospital, entrar no parque e ir até ao fim do parque para chegar ao posto. Ainda bem que estava pouco trânsito e o carro é +/- leve. Fiquei a saber que há pequenos desníveis

Enfim, carregou 95.5% e cerca de 14.50 kwh. Considerando os 10% de perdas, 13 kwh.
Mas calma, há mais....Isto foi ontem, domingo. No sábado fui ao Mar Shopping. Saí com +/- 80% de carga (para a próxima lembrar de por a carregar durante a noite) e 90/100 kmh durante o início da tarde. Cheguei ao Grijó e ...aihhh, dá não dá...dá não dá... começo a sondar o PCR de Gaia. Claro está, tudo ocupado. Continuei pela VCI e comecei a ver o da Avenida de França... ocupado o Chademo...siga, próximo é o da Prio... claro está, ocupado



Há vinda, fui buscar o carro novamente perto dos 80% e claro está... de noite, temperaturas mais frescas e estava a cair uns chuviscos, não abusei e vim entre os 70/80kmh. Ainda passei pelo PCR de Antuã mas estava desligado. Siga em adiante com calma... saí da A1 com 20% e cheguei a casa com 6%... A mulher só olhava para as barras ou a falta delas e ... "tens a certeza que chegamos a casa?"


Portou-se muito bem, só na manhã seguinte é que não controlei a voltagem e pronto... tive que fazer aquecimento antes da corrida.
Está com 36.000 kms
A ver se coloco as fotos das voltagens assim que possa.
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo #Capicua
Empurrar é duro... Como diria o grande JJ:




Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Diário de Bordo #Capicua
As mulheres são sempre muito alarmistas...renateves Escreveu:A mulher só olhava para as barras ou a falta delas e ... "tens a certeza que chegamos a casa?""claro" respondia eu
.


Re: Diário de Bordo #Capicua
Que jeito que dava desligar o aviso de bateria fraca do Leaf quando a mulher vai no carro! Assim que ouve aquelas horríveis palavras está o caldo entornado...



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Re: Diário de Bordo #Capicua
Sim, a "senhora" dos anúncios no Leaf ainda é mais alarmista que a minha mulher... Ainda estou a sair de casa e já ela me diz que sou capaz de não chegar a Aljustrel..



- rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo #Capicua
A minha mãe quase que quer que eu ponha algo a tapar o display das barras, que cada vez que o carro entra nas duas barras e começa a piscar ela fica logo nervosa. Tendo em conta que numa viagem ao norte eu chego semper aos pcrs com 1 ou nenhuma barra, eu dou-lhe um ataque cardíaco.