
Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Desculpem lá o OffTopic mas já que falam aqui nessa quebra de potencia tão acentuada no Ionic aproveito para perguntar se o I3 fará algo desse género, é que há dias não fiquei colado à traseira de um na auto-estrada porque não calhou, ele fez assim uma travagem mesmo muito brusca do nada, fiquei exactamente a pensar se seria por ter entrado no modo "tartaruga" se é que o I3 tem disso, mas ao mesmo tempo pareceu-me que não seria disso, pois se fosse eu a estar quase a entrar nesse modo ainda por cima já depois da área de serviço com PCR, não vinha com certeza à velocidade a que ele vinha antes da "travagem".
- migle
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Bem, eu não sei, sou novo nisto. Mas ele se ele não tem modo tartaruga... E isso foi com a bateria no fim? E depois continuou a andar devagar? É que se a seguir voltou a acelerar, não faz sentido. Este fica limitado aos 50km/h depois, e é preciso carregar com força no acelerador para isso. Esta travagem ocorre com o utilizador a pressionar o pedal do acelerador e até a reforçar essa pressão ao sentir a travagem.
Não terá largado o pedal do acelerador sem querer? Comigo, há situações em que ainda não me habituei, vou a fazer one-pedal driving, no nível 3 de regeneração, e surpreendo a família toda no carro com uma travagem porque tirei o pé do acelerador para descançar.
Não terá largado o pedal do acelerador sem querer? Comigo, há situações em que ainda não me habituei, vou a fazer one-pedal driving, no nível 3 de regeneração, e surpreendo a família toda no carro com uma travagem porque tirei o pé do acelerador para descançar.
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Tanto quanto vi continuou a andar muito devagar, entretanto perdi-o de vista pelo retrovisor. Ele viria a uns 110/120Kmh e, do nada, faz uma "travagem" enorme diria eu que pelo menos para os 60/70kmh deve ter passado se é que não foi menos. Eu desviei-me à justa, o pessoal que vinha atrás de mim também e depois acabei por o perder de vista, mas enquanto vi não me pareceu voltar a acelerar...
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Voltando ao desenterranço
a quebra de potência no carregamento do ioniq parece mesmo ser bem definida e não fruto da temperatura.
https://www.youtube.com/watch?v=wb3gJ8fWW5g
Vê-se bem que os ~~70kW vão até perto dos 80%, depois cai para 50kW durante uns pózinhos e depois volta a cair para 22kW até ao final.

Neste vídeo de um ioniq a carregar a 70kW na Noruega:VETL Escreveu:Essa queda abrupta da potência de carga não parece ser só efeito do SOC.
Começa a meter a temperatura nesse gráfico a ver se ela não terá também algo a ver com isso.
https://www.youtube.com/watch?v=wb3gJ8fWW5g
Vê-se bem que os ~~70kW vão até perto dos 80%, depois cai para 50kW durante uns pózinhos e depois volta a cair para 22kW até ao final.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
DEvia de ir com o cruise control ligado, aquilo por vezes detecta carros fantasma e manda grandes travagens...já me aconteceu.cacoila Escreveu:Desculpem lá o OffTopic mas já que falam aqui nessa quebra de potencia tão acentuada no Ionic aproveito para perguntar se o I3 fará algo desse género, é que há dias não fiquei colado à traseira de um na auto-estrada porque não calhou, ele fez assim uma travagem mesmo muito brusca do nada, fiquei exactamente a pensar se seria por ter entrado no modo "tartaruga" se é que o I3 tem disso, mas ao mesmo tempo pareceu-me que não seria disso, pois se fosse eu a estar quase a entrar nesse modo ainda por cima já depois da área de serviço com PCR, não vinha com certeza à velocidade a que ele vinha antes da "travagem".
Cruise contro dos I3 não é muito fiavel, basta estar a chover ou ires de frente para o sol para deixar logo de funcionar e em transiçao entre subida e descida ou vice versa tem muito esse problema de detectar carros onde não existe.
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
estás a falar do cruise control adaptativo? correcto? Eu uso bastante o cruiser control e nunca tive problemas desse género (mas não tenho o adaptativo).nbairro Escreveu:DEvia de ir com o cruise control ligado, aquilo por vezes detecta carros fantasma e manda grandes travagens...já me aconteceu.cacoila Escreveu:Desculpem lá o OffTopic mas já que falam aqui nessa quebra de potencia tão acentuada no Ionic aproveito para perguntar se o I3 fará algo desse género, é que há dias não fiquei colado à traseira de um na auto-estrada porque não calhou, ele fez assim uma travagem mesmo muito brusca do nada, fiquei exactamente a pensar se seria por ter entrado no modo "tartaruga" se é que o I3 tem disso, mas ao mesmo tempo pareceu-me que não seria disso, pois se fosse eu a estar quase a entrar nesse modo ainda por cima já depois da área de serviço com PCR, não vinha com certeza à velocidade a que ele vinha antes da "travagem".
Cruise contro dos I3 não é muito fiavel, basta estar a chover ou ires de frente para o sol para deixar logo de funcionar e em transiçao entre subida e descida ou vice versa tem muito esse problema de detectar carros onde não existe.
Neste caso as travagens bruscas só acontecem se existir um toque no travão de forma inadvertida, se vai a conduzir em modo ECOPRO (acima de 90km/h) e muda para o modo ECOPRO+ ou mesmo sem cruiser control, levantar o pê do acelerador de forma mais brusco o que leva o carro "travar" de imediato com a regeração, aliás é das coisas que mais gozo me dá... ir a 100/110km/h entrar na zona de desaceleração das AE e levantar o pé de repente e dessa forma "perder" uns 40/50km/h em poucos metros...
end off-topic

- mjr
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Muito fixe. Deve carregar a 175A, ou perto disso. Gostava de ver o gráfico da temperatura da bateria, mesmo com TMS deve subir bastante. Basicamente dissipa o dobro da potência que a 125A.
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Arranja-me um carregador de 100kW que eu arranjo o gráfico




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- mjr
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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Tens de falar com os tipos da Efacec 

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Re: Hyundai Ioniq - App para aceder aos dados da bateria
Eu bem dizia que o ioniq tinha "carregador" de 70 kW, carregar 80% da bateria (22,5kWh) em pouco mais de 19min é bem mais simpático.BrunoAlves Escreveu:Arranja-me um carregador de 100kW que eu arranjo o gráfico![]()
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