
Rede Ionity
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Rede Ionity
E porque é que nos comparamos com Espanha (que de facto é uma miséria) e não com todos os países depois daí, em que existem redes de carregamento, pagas, e a funcionar bem cada um com o seu sistema?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Rede Ionity
Simplesmente, é dizer que a questão fulcral não é a rede ser única ou não. Não é por isso que é melhor ou pior.
Eu acho bem que não haja uma rede única obrigatória. Aliás, vai fazer todo o sentido que os proprietários de EVs constituam uma rede alternativa. É a intenção do electromaps e outras apps...
Porém, muitas redes, como no RU... Parece-me um desperdício, uma utilização sub-optima dos recursos. Isto para não falar no incómodo para os utilizadores.
Imagine-se que tínhamos 4 moedas em circulação no país, mais na UE. Várias redes de cartões de crédito. Como antigamente, uns sítios aceitavam VISA e MasterCard, outros apenas VISA...
Isso é um atraso de vida!
Eu acho bem que não haja uma rede única obrigatória. Aliás, vai fazer todo o sentido que os proprietários de EVs constituam uma rede alternativa. É a intenção do electromaps e outras apps...
Porém, muitas redes, como no RU... Parece-me um desperdício, uma utilização sub-optima dos recursos. Isto para não falar no incómodo para os utilizadores.
Imagine-se que tínhamos 4 moedas em circulação no país, mais na UE. Várias redes de cartões de crédito. Como antigamente, uns sítios aceitavam VISA e MasterCard, outros apenas VISA...
Isso é um atraso de vida!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Rede Ionity
Não é a mesma coisa penso eu de que 
Se fores para França consegues carregar sem qualquer cartão do operador, por app (como agora em Espanha) ou cartão de crédito. Aqui a malta de fora vai comprar um cartão na fronteira?
A mim não me chateia nada ter 4 ou 10 cartões. Ou ter só um ou dois dos postos que mais uso, e os restantes activar à frente do posto em ocasiões pontuais. Se isso fosse possível.
Aqui desenham uma solução que depende da integração de uma montanha de entidades, parece óbvio que será imensamente mais difícil de colocar em funcionamento, se possível de todo, afinal não existe em mais lado nenhum.

Se fores para França consegues carregar sem qualquer cartão do operador, por app (como agora em Espanha) ou cartão de crédito. Aqui a malta de fora vai comprar um cartão na fronteira?
A mim não me chateia nada ter 4 ou 10 cartões. Ou ter só um ou dois dos postos que mais uso, e os restantes activar à frente do posto em ocasiões pontuais. Se isso fosse possível.
Aqui desenham uma solução que depende da integração de uma montanha de entidades, parece óbvio que será imensamente mais difícil de colocar em funcionamento, se possível de todo, afinal não existe em mais lado nenhum.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Rede Ionity
Pois, tudo isto é para dar a volta à limitação de não haver um terminal de pagamento nos postos. Pelo menos nos PCRs justificava-se e dava para toda a gente.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Rede Ionity
Ou uma forma que vi num video salvo erro da Roménia. Umas bombas de combustível que têm um PCR. E pagas a carga como? Ao balcão! Ora aí está uma ideia inovadora, pagar o "abastecimento" ao balcão 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Rede Ionity
Tal e qual o entreposto dos Olivais. Metes à carga e vais pagar para te darem o "passe" de saída.BrunoAlves Escreveu:Ou uma forma que vi num video salvo erro da Roménia. Umas bombas de combustível que têm um PCR. E pagas a carga como? Ao balcão! Ora aí está uma ideia inovadora, pagar o "abastecimento" ao balcão
Por mim podia ser assim sem problema nenhum.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Rede Ionity
Não é nada de estranho. Em Espanha, é muito frequente pagar PCRs ao balcão também. Do electromaps, julgo perceber que é o normal na tal rede IBIL.
Vais ao balcão, dão-te um cartão RFID que permite usar a máquina, no final voltas ao balcão e pagas (45 mocas por kWh nalguns casos mais, às vezes com mínimo de 5€).
Não será propriamente um modelo, mas são esses os PCRs que mais facilmente nós podemos usar. Maior problema é que só os há de Madrid ou Valladolid para lá.
Nalguns casos o electromaps diz "perguntar ao encarregado por preços e condições de utilização". É óptimo. Não está afixado. Fazem um preço só para ti!
Vais ao balcão, dão-te um cartão RFID que permite usar a máquina, no final voltas ao balcão e pagas (45 mocas por kWh nalguns casos mais, às vezes com mínimo de 5€).
Não será propriamente um modelo, mas são esses os PCRs que mais facilmente nós podemos usar. Maior problema é que só os há de Madrid ou Valladolid para lá.
Nalguns casos o electromaps diz "perguntar ao encarregado por preços e condições de utilização". É óptimo. Não está afixado. Fazem um preço só para ti!