Chamo-me Pedro e moro na zona de Sintra/Ericeira. Agora que estou a trabalhar em Lisboa, consegui finalmente ter uma razão mais válida para comprar o meu Leaf

Faço uma média de 100kms por dia e já me estou a imaginar a regenerar carga quando for a descer o IC16, eheh.

Agora só me faltam os detalhes, mas julgo que posso contar com a vossa ajuda. Será que me podiam dar uma breve lição de como me preparar para a chegada de um VE?
No meu caso vou optar pelo Leaf de 30kwh (usado), mas certamente que a maioria dos “preparativos” serão universais.
Será viável ligar uma extensão elétrica de 5m para ter o carro ligado durante a noite?
Que tipo de acessórios são mais comuns para se poder carregar fora de casa (adaptadores, extensões..)?
O que é que se pode ir fazendo antes de comprar o carro? Pedir selo verde / cartão mobi.e?

Que conselhos podem dar a quem se começa agora a aventurar nos VEs e sem muitos adeptos à minha volta? (quero conseguir mostrar-lhes que estão errados em continuar a insistir nos motores térmicos!)
Enfim, todos os conselhos são bem-vindos!

Muito obrigado e parabéns pelo excelente fórum!