Continuar a usá-lo...BrunoAlves Escreveu:Vais entregá-lo à troca pelo Leaf2? Ou continuas a usá-lo até dar?

DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Mais de 8000 lts de gasóleo que poupaste ao planeta
Quase 10.000€ que poupaste em combustível
Parabéns mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
E se a esses valores se juntar o combustível para da extração, transporte do crude, transformação, transporte para as bombas.... muito mais se poupou no planetaFullElectric Escreveu:Mais de 8000 lts de gasóleo que poupaste ao planeta
Quase 10.000€ que poupaste em combustível
Parabéns mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Ontem passei pelo meu mecânico de confiança por causa de dois problemas:
- ruído crescente com a velocidade e ressonância a 60 e 120km/h.
- pancada seca forte sempre que carrego no acelerador rápido demais a baixa velocidade (binario máximo).
As minhas suspeitas era um rolamento estragado e um apoio do motor defeituoso. E confirmou-se o diagnóstico ao colocar o carro no elevador. A roda traseira do lado do condutor faz ruído ao girar e deu para ver que o apoio do motor traseiro não estava em condições.
Resultado: 160€ pelo rolamento (SKF), 100€ pelo apoio do motor (Nissan). Mais MO. Quinta-feira troco o rolamento, o apoio do motor tem prazo de entrega de 2 a 4 semanas.
- ruído crescente com a velocidade e ressonância a 60 e 120km/h.
- pancada seca forte sempre que carrego no acelerador rápido demais a baixa velocidade (binario máximo).
As minhas suspeitas era um rolamento estragado e um apoio do motor defeituoso. E confirmou-se o diagnóstico ao colocar o carro no elevador. A roda traseira do lado do condutor faz ruído ao girar e deu para ver que o apoio do motor traseiro não estava em condições.
Resultado: 160€ pelo rolamento (SKF), 100€ pelo apoio do motor (Nissan). Mais MO. Quinta-feira troco o rolamento, o apoio do motor tem prazo de entrega de 2 a 4 semanas.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Já está a dar muita despesa esse carro...
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Entretanto já troquei o rolamento e o ruído desapareceu. Não é o primeiro carro que tenho de trocar um rolamento da roda com “poucos” km. Também tive de trocar um rolamento no Golf IV. Normalmente tem a ver com alguma pancada que a roda sofreu.
Sobre o apoio do motor só em condições muito específicas em que carrego com violência no acelerador e o motor dá o binário máximo instantaneamente é que o problema se revela. Isso provoca um movimento brusco do motor no sentido contrário da rotação e o apoio do motor não consegue absorver essa energia totalmente dando a tal pancada. Provavelmente será fruto de muitos arranques à bruta que foram degradando o apoio do motor. A Nissan, e bem, não colocou nenhuma limitação na velocidade com que o binário é disponibilizado, só dependendo da posição do acelerador. Outras marcas (recordo-me do Ampera e do iMiEV) limitam a variação do binário (derivada) provavelmente para proteger o drivetrain, mas eu não gostei da experiência porque faz lembrar os CI... No Model S e i3 também não senti essa limitação.
Sobre o apoio do motor só em condições muito específicas em que carrego com violência no acelerador e o motor dá o binário máximo instantaneamente é que o problema se revela. Isso provoca um movimento brusco do motor no sentido contrário da rotação e o apoio do motor não consegue absorver essa energia totalmente dando a tal pancada. Provavelmente será fruto de muitos arranques à bruta que foram degradando o apoio do motor. A Nissan, e bem, não colocou nenhuma limitação na velocidade com que o binário é disponibilizado, só dependendo da posição do acelerador. Outras marcas (recordo-me do Ampera e do iMiEV) limitam a variação do binário (derivada) provavelmente para proteger o drivetrain, mas eu não gostei da experiência porque faz lembrar os CI... No Model S e i3 também não senti essa limitação.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Parece-me que isso era no mk1.mjr Escreveu:A Nissan, e bem, não colocou nenhuma limitação na velocidade com que o binário é disponibilizado, só dependendo da posição do acelerador. Outras marcas (recordo-me do Ampera e do iMiEV) limitam a variação do binário (derivada) provavelmente para proteger o drivetrain, mas eu não gostei da experiência porque faz lembrar os CI... No Model S e i3 também não senti essa limitação.
O MK2 já não tem o mesmo "disparo".
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
No mk2 não será por ter ligeiramente menos binário? A questão aqui é se o binário é imediatamente disponibilizado de acordo com a posição do pedal do acelerador, ou se há uma entrega gradual desse binário.
No Leaf 2 40 não notei qualquer limitação na variação do binário, parece-me semelhante ao meu (mas com mais power).
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Por acaso quando andei no Leaf 2, fiquei com a sensação que o meu a arrancar em D era mais solto, notei menos binário, mas a velocidade a chegar aos 100Km/h é mais rápido 

- pemifer
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Tambem me pareceu que o meu dá mais "coice" que o novo Leaf.filipeoliv Escreveu:Por acaso quando andei no Leaf 2, fiquei com a sensação que o meu a arrancar em D era mais solto, notei menos binário, mas a velocidade a chegar aos 100Km/h é mais rápido