Estou em crer que será coisa para 50 a 75€ fora da Nissan claro...filipeoliv Escreveu:A bateria 12V é muito cara, alguém já trocou?
Por acaso já olhei para ela e tem cara de não ser barata...

Diário de Bordo do Rei Zoom
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Não há aqui nenhuma evidência de que a bateria de 12v tenha que ser trocada.Erbium Escreveu:Tens de trocar a bateria de 12v...brunoa Escreveu:Boa tarde,
Tive oportunidade de utilizar o SpyLeaf pela 1º vez ontem.
Resultados:
AHr= 48.77
SOH: 74,35% 384.16v
HX:52.63%
odo: 113.544km
933 QCs 2018 L1/L2s
11.76V no fundo da imagem.
Agora a parte engraçada. Apenas compreendo o parâmetro odo, que é o numero total de km do carro!
Alguém com paciência e tempo para ajudar?
Bruno R. Almeida
11,76v no LeafSpy não quer dizer nada assim por si só, sem ter mais informação adicional.
A não ser que o Erbium tenha algum negócio na área das baterias de 12v



=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Bom dia,
Feitas contas à merceeiro para o mês de Março temos (mais em jeito de curiosidade):
Nos primeiros 19 dias de Março percorri 944.7km, consumindo 130.1kWh ( não consigo distinguir carregamentos de regeneração) se aplicar o preço da minha tarifa elétrica em bi-horário em vazio (0.09€/kWh) pagaria 11,71€.
Fazendo as contas fica a 1,23€ por cada 100km.
Não conto os carregamentos no IKEA, garagem da Castilho, posto Mobi.E, apenas fiz as contas como se fosse sempre em casa.
1.23€ em gasolina não chega a 1 litro, mesmo no Prius daria pouco mais de 20km.
Já sem contar com a vertente ambiental!
Que grande compra que fizemos!
Bruno R. Almeida
Feitas contas à merceeiro para o mês de Março temos (mais em jeito de curiosidade):
Nos primeiros 19 dias de Março percorri 944.7km, consumindo 130.1kWh ( não consigo distinguir carregamentos de regeneração) se aplicar o preço da minha tarifa elétrica em bi-horário em vazio (0.09€/kWh) pagaria 11,71€.
Fazendo as contas fica a 1,23€ por cada 100km.
Não conto os carregamentos no IKEA, garagem da Castilho, posto Mobi.E, apenas fiz as contas como se fosse sempre em casa.
1.23€ em gasolina não chega a 1 litro, mesmo no Prius daria pouco mais de 20km.
Já sem contar com a vertente ambiental!
Que grande compra que fizemos!
Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Não tenho nenhum negócio nessa área garanto, só estou a avisar para que não fique apeado ou assustado com erros vários...VETL Escreveu:Não há aqui nenhuma evidência de que a bateria de 12v tenha que ser trocada.
11,76v no LeafSpy não quer dizer nada assim por si só, sem ter mais informação adicional.
A não ser que o Erbium tenha algum negócio na área das baterias de 12v![]()
![]()
Eu tinha ideia que uma bateria em repouso com menos de 12,4/12,3V está a caminho do fim, com 11,76v acha que está saudável e para durar?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
E como é que sabe que estava em repouso?Erbium Escreveu:Não tenho nenhum negócio nessa área garanto, só estou a avisar para que não fique apeado ou assustado com erros vários...VETL Escreveu:Não há aqui nenhuma evidência de que a bateria de 12v tenha que ser trocada.
11,76v no LeafSpy não quer dizer nada assim por si só, sem ter mais informação adicional.
A não ser que o Erbium tenha algum negócio na área das baterias de 12v![]()
![]()
Eu tinha ideia que uma bateria em repouso com menos de 12,4/12,3V está a caminho do fim, com 11,76v acha que está saudável e para durar?
Quanto ao negócio, estava na brincadeira...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
E em algum cenário aquela tensão é de uma bateria em bom estado?VETL Escreveu:E como é que sabe que estava em repouso?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Sim, pode ser.Erbium Escreveu:E em algum cenário aquela tensão é de uma bateria em bom estado?VETL Escreveu:E como é que sabe que estava em repouso?
Basta estar com o contactor desatracado e a utilizar energia, por exemplo no habitáculo, nas luzes, na ventoinha da sofagem, etc.
Ou seja, com qualquer consumo a esforçar a bateria de 12v, sem a mesma estar a ser carregada pelo DC/DC do carro, pode fazer com que ela apresente essa tensão ou até menos.
Pode ver aqui o que aconteceu durante 4 meses num Leaf que tive:
viewtopic.php?f=9&t=4806&p=59857#p59857
E isto foi só o que ficou registado nesse período.
Depois disso o carro ainda fez mais de 45.000Km em cerca de ano e meio nas minhas mãos e nunca levou bateria de 12v...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Boa tarde,
Não tendo ainda conhecimento profundo do fórum, gostaria de deixar esta noticia, que a ser verdadeira e seguir em frente era magnifica.
Agradecia também aos administradores ou moderadores que se acharem por bem, transportem a noticia para um local mais visível.
http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... m-Portugal
Bruno R. Almeida
Não tendo ainda conhecimento profundo do fórum, gostaria de deixar esta noticia, que a ser verdadeira e seguir em frente era magnifica.
Agradecia também aos administradores ou moderadores que se acharem por bem, transportem a noticia para um local mais visível.
http://exameinformatica.sapo.pt/mobilid ... m-Portugal
Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Já arrecadei uma série delas
Ainda no fim de semana quando fui a Lisboa, foram 4 para lá, mais 3 para cá.

Ainda no fim de semana quando fui a Lisboa, foram 4 para lá, mais 3 para cá.
