Bom dia a todos , tenho um Leaf de 2017 de 30 kw que ontem foi para a revisão/inspeção e a Nissan em Guimarães cedeu-me todo o dia um Leaf dos novos com 600 km de uso versão 40 kw accenta .
Vou aproveitar para dar a minha opinião sobre o novo carro .
O ponto mais forte do carro foi recebe-lo com a bateria a 100 % e verificar que daria para fazer uns 290 km .
Este sem duvida é o ponto mais forte entre a versões, de qualquer maneira vou deixando mais alguns pontos positivos e outros negativos ;
Aspecto : o novo Leaf parece um carro convencional (eu prefiro), o anterior tem aspecto de carro mais futurista, gostos não vou discutir, informar só que a nissan irá terminar o modelo pulsar e vai ficar só com o leaf neste segmento, e por este motivo o carro ficou mais convencional .
Segurança Activa , aqui sim um avanço muito grande o sistema propilot funciona bem e já deveria existir nas anteriores versões, a única que não estava disponível no veiculo testado era o park propilot , o único reparo a fazer é que o sistema não se activa por defeito , temos sempre que o ativar em cada vez que ligamos o carro .
estacionamento: aqui acho que nesta versão fico muito a perder em relação ao meu atual , a calmara devido ao local onde se encontra a visibilidade para trás é muito pior , mais wide mas menos ângulo de visão .
GoogleCar: funcionou bem , mas a obrigatoriedade de ter o cabo usb ligado , detesto, prefiro o sistema nissan do que o da google (mais rudimentar)
Epedal : no inicio faz muita confusão , mas tenho a dizer que adorava ter no atual principalmente na circulação citadina
Um outro reparo vai para a quebra de autonomia quando ligo o sistema de aquecimento/frio em auto perdi cerca de 40 km de autonomia
Relativamente ao carro em termos de posição de condução é melhor e os bancos bem mais envolventes , volante giro , mas excesso de botões no volante gera alguma confusão .
Tablier com materiais muito mais agradáveis ao toque , consola com sistema de gps, radio etc , (em minha opinião ) horrível , bem mais integrado na versão anterior , quanto ao novo velocímetro e computador de bordo que é personalizavel , muito melhor .
interiormente sensação de ser maior, uma nota negativa em ambos os modelos , os cabos que acompanham o carro (2 cabos) podiam ser alojados na parte da frente do carro na zona do motor para não incomodar na mala .
espero ter contribuído para cada vez mais termos mais informação sobre o novo Leaf

Novo Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Novo Leaf
Bom relato, obrigado.
Não podes “pedir” coisas deste modelo no Leaf de primeira geração, são 8 anos de diferença
Não podes “pedir” coisas deste modelo no Leaf de primeira geração, são 8 anos de diferença

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Novo Leaf
Não creio ser dramático, no entanto, questiono-me se está a ser instalado neste novo modelo bomba de calor?pedromgs Escreveu:Um outro reparo vai para a quebra de autonomia quando ligo o sistema de aquecimento/frio em auto perdi cerca de 40 km de autonomia
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Novo Leaf
O 2.zero que eu conduzi tinha bomba de calor. A grande diferença que senti em relação ao meu Leaf mk1 foi na velocidade de aquecimento, praticamente instantâneo. E o consumo, claro, +/- 1/3 do meu, segundo o Leaf Spy.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Novo Leaf
Eu experimentei este fim de semana um Acenta e quando ligava o AC perdia 15km de autonomia, não sei o porque de tanta diferença.brunoa Escreveu:Não creio ser dramático, no entanto, questiono-me se está a ser instalado neste novo modelo bomba de calor?pedromgs Escreveu:Um outro reparo vai para a quebra de autonomia quando ligo o sistema de aquecimento/frio em auto perdi cerca de 40 km de autonomia
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Novo Leaf
Será a falta de bomba de calor?
- pedromgs
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 166
- Registado: 11 nov 2016, 00:39
- Data de fabrico: 01 mar 2017
- Capacidade bateria: 30 ah
- Localização: Guimaraes
Re: Novo Leaf
lmlr Escreveu:Será a falta de bomba de calor?
confesso que nao sei , a única explicação seria estar bastante quente em Guimarães e ele necessitar urgente de arrefecer o habitáculo .
Nissan Leaf 03/2017