Também é uma ideia.jasmim Escreveu:Noutras cores é uma questão de pintar.

Hyundai Ioniq - O Pretinho
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Bruno, ainda mailndo:

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- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não sou fã dos para choques à cor do resto da carrosseria. Gosto do contraste 
Esse branco só lhe falta um autocolante a dizer "Zanussi" ou "Singer"


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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Parece que nos desencontrámos no PCR de Aljustrel! Neste caso, ainda bem, senão tínhamos de esperar para carregar.
Para mim é 180km sem climatização (foi o caso, pela primeira vez). 175km com tempo quente (30 graus em Outubro). 150km no Inverno, à noite, 2-4 graus. Tudo dados experimentais. Aos quais se tem de retirar 5-10% porque a bateria não pode chegar aos 5%.
Qualquer dia vou ao Porto, a 120km/h com um CR, só para que vejam!
Só não venhas é aqui dizer mal do Ioniq... ainda por cima num fórum Leaf. Qual 140! Eu moro aqui mesmo à saída da Vasco da Gama. Da minha casa ao PCR de Aljustrel são 137km, e apenas 6km até entrar na AE. É tudo AE. Se a autonomia a 120km/h fosse 140km eu já tinha tido muitos problemas! Então com as viagens que fiz à noite com 2-4 graus. Desta vez, saí com 97% e cheguei ao PCR com 30%, tá bem que apanhei um bocado de trânsito, que impediu de andar sempre a 120km. Para norte, andei um bom bocado a 130, porque na serra notei que a média estava baixa demais. Enchi no PCR aos 86% e cheguei a casa com 10%. 76% de bateria deverão ser no máximo 21,28kW, para 137km dá 15,53kWh/100km. A média indicada pelo carro foi 15,4. Dá uma autonomia de 180km. Mesmo que retire 10% por segurança, dá 162km.BrunoAlves Escreveu:Sem qualquer base científica (migle lamento, nem o OBD liguei, é muito mais fixe conduzir e esquecer), eu atiro a autonomia do ioniq nestas condições (velocidades de ponteiro) e em auto-estrada:
- a 140km/hcerca de 110km.
- a 120km/h, cerca de 140km
Para mim é 180km sem climatização (foi o caso, pela primeira vez). 175km com tempo quente (30 graus em Outubro). 150km no Inverno, à noite, 2-4 graus. Tudo dados experimentais. Aos quais se tem de retirar 5-10% porque a bateria não pode chegar aos 5%.
Qualquer dia vou ao Porto, a 120km/h com um CR, só para que vejam!
Esse piano-black é como eles estão todos a vir agora. Desde os primeiros a chegar aos portos europeus em Janeiro. Quem comprar um agora, vem assim. Vêm iguais aos americanos, piano-black e bateria auxiliar de Li-Ion.jasmim Escreveu:Noutras cores é uma questão de pintar.
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
180km a 120km/h? Era bom 
Faço casa - AS Santarém a 110km/h (130km) e chego com coisa de 20%, talvez mais uns trocos. Ou casa - Aveiras a 100km/h (170km) e chego com 10% ou menos.
Ou a A1 é muito mais exigente que a A2, ou tenho menos bateria que tu.

Faço casa - AS Santarém a 110km/h (130km) e chego com coisa de 20%, talvez mais uns trocos. Ou casa - Aveiras a 100km/h (170km) e chego com 10% ou menos.
Ou a A1 é muito mais exigente que a A2, ou tenho menos bateria que tu.

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Boas a todos,
O meu fez ontem 25.000KM (tinha 7.000 quando o adquirimos ao Jasmim
em Novembro) e vai fazer a 2ª revisão no final do mês.
Faço 90% em auto estrada (Aveiro - Porto). Tenho dificuldades em ultrapassar os 180KM de autonomia com uma carga... muitas vezes com média de 100km/h e aquecimento ligado. Não consigo validar muito bem pois viajo bastante cedo, geralmente com muito frio e por isso ando sempre com o aquecimento ligado... Tenho mesmo assim um consumo ponderado (indicado pelo carro) de 14.2KW/100KM
Agora vou começar a tirar médias sem o aquecimento.
Em 18.000KM feitos praticamente em auto estrada tenho ainda dificuldade em perceber o que é "melhor para a autonomia"... se uma condução em ECO a 90KM/H ou se em modo normal ou mesmo sport com algum peso e medida no acelerador... Muitas vezes fico com a sensação que a diferença é mínima em termos de autonomia... É sim BASTANTE diferente em termos de DIVERTIMENTO de CONDUÇÃO
SPORT dá cá um gosto...
O carro é bastante bom e RECOMENDA-SE. Eu tenho uma utilização intensiva dele pois sou comercial e somente para me deslocar casa/trabalho e vice-versa necessito de fazer 180KM/dia. Fossem os postos abundantes ou pelo menos os existentes funcionais e com mais fichas, seria um carro para se utilizar sem qualquer preocupação. Sinceramente a grande dificuldade que sinto é a imprevisibilidade do funcionamento de alguns postos e a falta de mais fichas de carregamento, pois acontece com frequência aqui no Porto ter que correr os poucos PCR's que existem e funcionais, já que muitas vezes têm filas de dois e mais carros à espera para carregar...
Quando a HYUNDAI lançar este ou outro modelo de autonomia maior e que seja tão eficiente como este... somos tentados a ver com cuidado.
O meu fez ontem 25.000KM (tinha 7.000 quando o adquirimos ao Jasmim

Faço 90% em auto estrada (Aveiro - Porto). Tenho dificuldades em ultrapassar os 180KM de autonomia com uma carga... muitas vezes com média de 100km/h e aquecimento ligado. Não consigo validar muito bem pois viajo bastante cedo, geralmente com muito frio e por isso ando sempre com o aquecimento ligado... Tenho mesmo assim um consumo ponderado (indicado pelo carro) de 14.2KW/100KM
Agora vou começar a tirar médias sem o aquecimento.
Em 18.000KM feitos praticamente em auto estrada tenho ainda dificuldade em perceber o que é "melhor para a autonomia"... se uma condução em ECO a 90KM/H ou se em modo normal ou mesmo sport com algum peso e medida no acelerador... Muitas vezes fico com a sensação que a diferença é mínima em termos de autonomia... É sim BASTANTE diferente em termos de DIVERTIMENTO de CONDUÇÃO


O carro é bastante bom e RECOMENDA-SE. Eu tenho uma utilização intensiva dele pois sou comercial e somente para me deslocar casa/trabalho e vice-versa necessito de fazer 180KM/dia. Fossem os postos abundantes ou pelo menos os existentes funcionais e com mais fichas, seria um carro para se utilizar sem qualquer preocupação. Sinceramente a grande dificuldade que sinto é a imprevisibilidade do funcionamento de alguns postos e a falta de mais fichas de carregamento, pois acontece com frequência aqui no Porto ter que correr os poucos PCR's que existem e funcionais, já que muitas vezes têm filas de dois e mais carros à espera para carregar...
Quando a HYUNDAI lançar este ou outro modelo de autonomia maior e que seja tão eficiente como este... somos tentados a ver com cuidado.
- rnlcarlov
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
A A1 é mais exigente, sem dúvida. Faço melhores consumos a 100km/h na A2/A12 do que para o norte. Já tenho feito Alcácer-Lisboa com consumo pelos 13kW/100km. Na A1 só consigo isto quando começo um troço na AS de Leiria e desço ou para Pombal ou para Santarém.BrunoAlves Escreveu: Ou a A1 é muito mais exigente que a A2, ou tenho menos bateria que tu.
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Eu também me parece que a A1 é mais exigente. Muito mais no sentido Lisboa-Porto.
- pemifer
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Ainda só fiz uma vez a A2, e já fiz várias vezes a A1, não consigo opinar com certeza qual a mais exigente.
Mas o troço mais exigente que fiz foi o troço entre o PCR de Loulé e o PCR de Aljustrel, sem duvida (a parte da A2 é a pior que é onde estão as subidas).
Mas o troço mais exigente que fiz foi o troço entre o PCR de Loulé e o PCR de Aljustrel, sem duvida (a parte da A2 é a pior que é onde estão as subidas).
- migle
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não!BrunoAlves Escreveu:180km a 120km/h? Era bom

Vá, quem sabe 105-110km/h, depende muito do vento. A 100km/h dá sempre.
Faço casa - AS Santarém a 110km/h (130km) e chego com coisa de 20%, talvez mais uns trocos. Ou casa - Aveiras a 100km/h (170km) e chego com 10% ou menos.
E sais com 100%? 80% da bateria nesses 130km? Fico a saber. Ainda não fui tanto para cima.BrunoAlves Escreveu:Ou a A1 é muito mais exigente que a A2, ou tenho menos bateria que tu.
É um troço difícil. 400m de altitude. Com os híbridos, as subidas lentas são mais gravosas que as abruptas. De Leiria para sul vais montes de kms sempre a subir aos poucos, depois desces tudo duma vez e só podes recuperar uma parte dessa energia. Para norte, sobe-se a serra d'Aire toda duma vez mas depois são muitos kms em descida lenta, sempre com médias reduzidas. O vento, para norte é contra.
Mesmo assim, isso é aproximadamente uma média de 17,2kWh/100km e uma autonomia teórica de 162km. Se tivesses um PCR 20km mais à frente, fazias 150km e chegavas lá ainda com 7,5%. Aliás chegavas lá com muito mais porque o percurso não é tão difícil como foi até Santarém.
Queres indicar como medida da autonomia aquilo que consegues no troço mais difícil da A1? Vão comparar esse valor com outros tirados em patamar...
À saída de Aljustrel para sul, subida lenta, tenho médias assustadoras, tipo 24-22-20 kWh/100km. Mas chegando ao cimo da serra desce logo e chego à portagem já com uns 16,8. Uma vez, ia a minha mulher a conduzir, distraí-me e olhei para o SoC, "62,5%?? mas acabámos de sair do PCR com 90%!", depois vi que já só faltavam 70km para Faro e tinha ainda 130km para gastar... Não é desafio para o Ioniq. Quando vier a idade... mas aí há de haver PCR em Almodôvar.
Acho que sabes a média que fazes a 120km/h. A média indicada pelo CB é muito fiável, estimo um erro de 1%. A capacidade da bateria pode não ser a mesma a alta velocidade, porém se fizeres 27kWh/média=autonomia, a indicação é bastante fiável, sem surpresas possíveis.
Nestas primeiras viagens que estou a fazer sem climatização, estou a obter médias de 15,5kWh/100km a 120km/h. Isso dá 180km teóricos ou 165-170 úteis. Da última vez que fui para cima, só enchi no PCR dos 30% aos 87% (pouco mais de 20') e ainda cheguei a casa com 10% (gastei 77% em 137km).