lisboa - algarve (portimão)
- brunoa
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Re: lisboa - algarve (portimão)
[quote="pemifer"]Não percebi para que parte do Algarve vais...[quote="pemifer"]
Boa tarde Pemifer,
A viagem será Lisboa (arredores) Alcantarilha (perto de Silves) e segundo a aplicação PlugShare são 108km desde o PCR de Aljustrel até ao destino.
Segundo os vossos relatos saído para a nacional junto a S. Bartolomeu de Messines é exequível.
Como tal, o focus de preocupação agora está na volta a Lisboa.
Agradecido pela ajuda e partilha
Boa tarde Pemifer,
A viagem será Lisboa (arredores) Alcantarilha (perto de Silves) e segundo a aplicação PlugShare são 108km desde o PCR de Aljustrel até ao destino.
Segundo os vossos relatos saído para a nacional junto a S. Bartolomeu de Messines é exequível.
Como tal, o focus de preocupação agora está na volta a Lisboa.
Agradecido pela ajuda e partilha
Última edição por brunoa em 06 abr 2018, 12:44, editado 1 vez no total.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Eu costumo usar http://www.jurassictest.ch/GR/ para analisar as viagens.
Este tambem é bom mas tem um numero limitado de itinerários https://goelectricstations.com/map-char ... tions.html. Verifica, por exemplo em https://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/mapa se os postos de carregamento estão todos carregados no itinerário que pretendes.
No google maps, lá estou eu a voltar à mesma conversa, Alcantarilha - Ourique parece fácil de fazer (86km por AE, 78 por EN).
Este tambem é bom mas tem um numero limitado de itinerários https://goelectricstations.com/map-char ... tions.html. Verifica, por exemplo em https://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/mapa se os postos de carregamento estão todos carregados no itinerário que pretendes.
No google maps, lá estou eu a voltar à mesma conversa, Alcantarilha - Ourique parece fácil de fazer (86km por AE, 78 por EN).
- brunoa
Agradeço a sugestão, 78km em EN parece-me muito bem, apesar de ser a subir posso programar a viagem para parar um pouco e se necessário carregar no PCN que lá há!pemifer Escreveu:No google maps, lá estou eu a voltar à mesma conversa, Alcantarilha - Ourique parece fácil de fazer (86km por AE, 78 por EN).
Pois de Ourique ao PCR de Aljustrel são pouco mais de 40km!
O resto é PCR's
Bruno R. Almeida
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Não noto grande diferença em atravessar a serra Algarvia no sentido norte-sul ou sul-norte. Os consumos até costumam ser por vezes inferiores no sentido norte. Dependerá em parte das condiçoes atmosfericas.
Já fiz o trajecto Albufeira-Aljustrel saindo a 100% e fiz à vontade. Comecando com os 70km/h, mas depois pude fazer una boa parte a 80-90.
Já fiz o trajecto Albufeira-Aljustrel saindo a 100% e fiz à vontade. Comecando com os 70km/h, mas depois pude fazer una boa parte a 80-90.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Admito que posso estar enganado... realmente no sentido N/S fiz com o AC desligado, e ao contrário fiz com AC ligado...rnlcarlov Escreveu:Não noto grande diferença em atravessar a serra Algarvia no sentido norte-sul ou sul-norte. Os consumos até costumam ser por vezes inferiores no sentido norte. Dependerá em parte das condiçoes atmosfericas.
- rnlcarlov
Se a partida for de uma localização junto ao mar, tipo Albufeira, o consumo pode ser maior no sentido norte devido a partir-se muito perto do nível do mar. Já do PCR de Loulé, que é de onde tenho feito a maioria dos registos, está a uma altitude um pouco mais elevada, assim que a diferença para a AS de Aljustrel é relativamente pequena (~50-60m) pelo que embora na teoria seja mais vantajoso em termos de altitude no sentido sul, num percurso de 103km acaba por não ter influência apreciável face a outras variáveis.
- brunoa
Boa tarde,
Compreendo que existem fatores externos que não nos são possíveis de controlar, mas no entanto, as minhas inquietações tem que ver com os consumos em AE (+/-15kWh/100km) e a distancia entre PCR, leia-se PCR destino e vice-versa.
Creio que esta preocupação tenha que ver também com a inexperiência em grandes viagens. Pois apesar de utilizar o carro todos os dias as minhas necessidades ficam-se pelos 70/80km e termino sempre com 20/30km de autonomia estimada de ritmos de cidade.
Compreendo que existem fatores externos que não nos são possíveis de controlar, mas no entanto, as minhas inquietações tem que ver com os consumos em AE (+/-15kWh/100km) e a distancia entre PCR, leia-se PCR destino e vice-versa.
Creio que esta preocupação tenha que ver também com a inexperiência em grandes viagens. Pois apesar de utilizar o carro todos os dias as minhas necessidades ficam-se pelos 70/80km e termino sempre com 20/30km de autonomia estimada de ritmos de cidade.
Bruno R. Almeida
-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Se ainda tens as 12barras é só fazeres-te à estrada sem receio que chegas lá. Faz a serra a 75km/h que assim não há dúvidas, mas provavelmente poderias ir a uma velocidade um pouco mais alta.
- rnlcarlov
Ele disse há uns posts atrás que tem 10 barras, daí a sugestão dos 70km/h, por estar para aí no mesmo nível que um clone.cacoila Escreveu:Se ainda tens as 12barras é só fazeres-te à estrada sem receio que chegas lá. Faz a serra a 75km/h que assim não há dúvidas, mas provavelmente poderias ir a uma velocidade um pouco mais alta.
- NunoLopes
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
E a utilização do PCR de Loulé na A22, estive a ver, e dá uma chegada de 16% ao PCR de Loulé (103Km a 100Km/h) desde Alcácer do Sal, do PCR de Loulé já dá para chegar mais abaixo, estava a pensar fazer isto para ir ao Algarve passar um fim de semana.
Muito pior está a Costa Vicentina, ando farto de fazer contas para ir ao Badoca outra vez com os miúdos mas em VE e está complicado, não dá para ir e vir até Alcacér com uma carga.
Muito pior está a Costa Vicentina, ando farto de fazer contas para ir ao Badoca outra vez com os miúdos mas em VE e está complicado, não dá para ir e vir até Alcacér com uma carga.