Bateria Leaf 2 40kW.h
-
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Ah mas o tesla já foi a Marte lol
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Se fossem os russos, chamavam-lhe lixo espacialRicardo Escreveu:Ah mas o tesla já foi a Marte lol

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
E o peso.Erbium Escreveu:Não? É simples, um Leaf sem TMS custa X€, um Tesla com TMS custa Y€.
Exploram-se baterias com maior densidade energética e enegia específica (isto é, energia por volume e por massa), que depois afinal aguentam menos a temperatura e precisam de mais TMS que lhes vai aumentar o volume e o peso.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Não seria preciso nada de especial. Os clones arrefecem a bateria, durante o carregamento, com o ar condicionado do carro. (e eles agora até são donos da MitsubishiErbium Escreveu:Não? É simples, um Leaf sem TMS custa X€, um Tesla com TMS custa Y€.

Mas como disse o Sérgio Magno este fim de semana, quantas pessoas precisam de fazer uma viagem com mais de 2 carregamentos rápidos?
- migle
Isso é uma pseudo-citação da pseudo-citação do Bill Gates ("640K of memory should be enough for anybody")?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Não!migle Escreveu:Isso é uma pseudo-citação da pseudo-citação do Bill Gates ("640K of memory should be enough for anybody")?
Um dos argumentos dos elétricos sempre foi que a maior percentagem de deslocações da maior parte das pessoas fica dentro da autonomia de um elétrico.
O que o Sérgio Magno disse é só um "prolongamento" do argumento.
- migle
E um dos problemas desse argumento é precisamente que ainda que a maior parte das deslocações das pessoas fiquem dentro da autonomia, elas querem ter a liberdade de fazerem 1000km um dia, se quiserem. Não querem ficar limitadas a 640kB.
Funciona bem, se houverem PCRs. Não venha agora alguém dizer "quem é que precisa de fazer mais de 2 CRs"...
Mas desculpa, eu não li o artigo original, isso é da Exame Informática?
Funciona bem, se houverem PCRs. Não venha agora alguém dizer "quem é que precisa de fazer mais de 2 CRs"...
Mas desculpa, eu não li o artigo original, isso é da Exame Informática?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Mas é verdade, 90% das pessoas em bem mais de 90% dos dias não faz kms que exijam mais de 2 CR num dia (que podem dar até 900km de autonomia no Leaf2, no mínimo 500km)migle Escreveu:Funciona bem, se houverem PCRs. Não venha agora alguém dizer "quem é que precisa de fazer mais de 2 CRs"...

Dito isto, só não percebo como é que a limitação que se tem verificado consegue surpreender tanta gente, sobretudo pessoas que andam nisto há muito tempo.
O mjr já o disse, o Leaf2 aquece menos por kWh metidos na bateria que os anteriores, mas são muitos mais kWh por carga, é mais autonomia as pessoas vão andar mais depressa, etc. Eu nunca imaginei que o Leaf2 permitisse fazer MUITOS mais kms que os anteriores, mas sim que os permite fazer com menos planeamento, apenas 1 carga em vez de várias, velocidade média superior, etc.
Eu no meu Leaf fui a Monte Gordo e tive de carregar 5x e andar devagar (80-85km/h em AE). O Leaf2 faz essa viagem a 100-110km/h com apenas uma paragem (vá, uma paragem e meia).
Cheguei lá quase no vermelho, este Leaf chega lá antes do vermelho.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
Até pode ser verdade. Agora, não decidam as limitações por mim. Digam-me as limitações no carro que eu decido. Sabes lá tu se não me apetece passar um dia inteiro a fazer CRs... até gosto...BrunoAlves Escreveu:Mas é verdade, 90% das pessoas em bem mais de 90% dos dias não faz kms que exijam mais de 2 CR num dia (que podem dar até 900km de autonomia no Leaf2, no mínimo 500km)
Esse tipo de argumento, convenhamos, paternalista, "tu não precisas", pode ser usado quase sem modificações assim:
E até posso aumentar as percentagens, e pronto, estávamos aqui a defender um carro sem CR.90% das pessoas em bem mais de 90% dos dias não faz kms num dia que exijam o CR...
Eu claramente ando nisto há menos tempo. E não, a questão térmica não é tão óbvia, não esperava que fosse assim.BrunoAlves Escreveu:Dito isto, só não percebo como é que a limitação que se tem verificado consegue surpreender tanta gente, sobretudo pessoas que andam nisto há muito tempo.
Acima de tudo, se a explicação se entendesse, tipo "a partir da temperatura tal, a potência de carga é limitada", uma relação entre temperatura e potência máxima...
Como está, não se entende. Eu podia só precisar de um segundo CR por 10', só precisava de mais 7 kWh para conseguir mais 50km. Como já vinha em AE e tinha feito outro carregamento, vou começar este a 38 e estamos a dizer que vou ter de esperar 20' ainda que estes 10' em si não me fossem causar problemas.
Por muito que a ter de cortar na potência, provavelmente seja benéfico cortar logo de início (da mesma maneira que se eu verifico que só tenho energia para fazer um percurso a 80km/h, consigo melhor resultado indo de início a 80km/h do que fazendo metade a 120km/h e a segunda metade a 30km/h), não faz sentido. Ele não sabe quanto é que eu pretendo carregar.
Se calhar a razão para o corte a partir da temperatura inicial é mesmo esta última...
Como é que eu explico a uma pessoa esta limitação? É claro que o carro é um bom carro, mas como é que eu vou dizer as características a uma pessoa para que ela decida por si se lhe serve? O "tu não precisas" para mim não dá...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Eu tenho uma visão mais “eficiente” do mundo. Não é paternalista, mas aceito que o possa parecer.
É como a necessidade de carros com 1000km de autonomia. Mais uma vez 90% das pessoas em 90% dos dias não precisam de mais de 200km/dia, nem nunca vão sair do país de carro e se calhar nem vão ao Algarve todos os anos. Mas vamos andar a instalar autênticos desperdícios de recursos e ambientais, peso adicional (que permitiam fazer 3 baterias em vez de uma) para usar meia vez por ano.
Pra mim os VE só terão uma vitória total se deixarmos de pensar neles como nos fumarolas.
No caso do Leaf eu não disse que era bom, claro que não é. Só estou a relativizar, sendo mau não é o fim do mundo. Muito menos te estou a querer dizer o que precisas ou podes fazer eheheheh.
A vantagem da internet também é esta: há muita informação disponível, tanto se pode fazer uma compra informada de um telemóvel como de um carro
Em relação ao padrão da limitação também acho que é sem nexo. Claro que é para proteger a bateria.
Imagino que haja inércia térmica significativa e, quando os sensores chegassem ao “corte”, havia ainda mais temperatura a aumentar. Podiam ter colocado mais sensores mas, com ou sem, isto parece provar que o conceito da refrigeração passiva está esgotado...
É como a necessidade de carros com 1000km de autonomia. Mais uma vez 90% das pessoas em 90% dos dias não precisam de mais de 200km/dia, nem nunca vão sair do país de carro e se calhar nem vão ao Algarve todos os anos. Mas vamos andar a instalar autênticos desperdícios de recursos e ambientais, peso adicional (que permitiam fazer 3 baterias em vez de uma) para usar meia vez por ano.
Pra mim os VE só terão uma vitória total se deixarmos de pensar neles como nos fumarolas.
No caso do Leaf eu não disse que era bom, claro que não é. Só estou a relativizar, sendo mau não é o fim do mundo. Muito menos te estou a querer dizer o que precisas ou podes fazer eheheheh.
A vantagem da internet também é esta: há muita informação disponível, tanto se pode fazer uma compra informada de um telemóvel como de um carro

Em relação ao padrão da limitação também acho que é sem nexo. Claro que é para proteger a bateria.
Imagino que haja inércia térmica significativa e, quando os sensores chegassem ao “corte”, havia ainda mais temperatura a aumentar. Podiam ter colocado mais sensores mas, com ou sem, isto parece provar que o conceito da refrigeração passiva está esgotado...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!