https://www.uve.pt/page/novaparceriauve-mitsubishi/

Para quem acredita na ME este tipo de incentivos é realmente uma afronta! Se acham que é assim que se incentiva a evolução dos VE, estão muito enganados, felizmente Portugal não representa muito no mercado automóvel e outros países/mercados não têm estes incentivos vergonhosos!BrunoAlves Escreveu:BMW 530e, Mercedes GLC350e e BMW 330e na lista dos 5 mais vendidos, apenas atrás do Zoe. Se isto não quer dizer que os benefícios fiscais em curso são uma farsa, não sei o que será...
E atenção porque tb no outro dia um deles perguntou-me porque raio paga ele selo!BrunoAlves Escreveu:BMW 530e, Mercedes GLC350e e BMW 330e na lista dos 5 mais vendidos, apenas atrás do Zoe. Se isto não quer dizer que os benefícios fiscais em curso são uma farsa, não sei o que será...
Há dias estive a fazer um documento para a minha mulher levar para apresentar ao chefe do Centro de Saúde onde ela trabalha, onde expliquei isso que sugeres detalhadamente. Quando ela fez o pedido para carregar o carro no centro de saúde o que lhe perguntaram foi - "isso gasta muito? É que se gastar muito não pode ser".pemifer Escreveu:Posso fazer uma sugestão à UVE? (perdoem-me se já existe)
Um folheto que pudéssemos levar connosco que dissesse mais ou menos o seguinte:
Sr comerciante, deixar carregar um carro elétrico não vai levá-lo à falência nem rebentar com o seu quadro de eletricidade.
Quando ligados a uma tomada normal os carros elétricos gastam o equivalente a 1,5 termo-ventiladores ligados.
Um Nissan Leaf (não sei se merece a pena estar a explicar que há 3 capacidades diferentes de bateria) carrega no máximo 40kWh o que a multiplicar pelo preço médio do kWh (não sei quanto será, usei o meu preço de fora de vazio 0,2028€) dá 8,11€
Ou então (nesta opção o condutor poderia indicar qual é o seu):
Um Nissan Leaf de 2010 a 2016 carrega no máximo 24kWh que corresponde a 4,87€
Um Nissan Leaf de 2016 a 2017 carrega no máximo 30kWh que corresponde a 6,09€
Um Nissan Leaf a partir de 2018 carrega no máximo 40kWh que corresponde a 8,11€
Um Renault Zoe (...) X€
Um Tesla (...) Y€
Já me apercebi que há muita gente que acha que os elétricos vão gastar balúrdios e rebentar com as tomadas e com os quadros elétricos.