

Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
E então, o que é que te vão fazer? Deixar-te com a bateria degradada e a pagar aluguer na mesma? 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
É o que está a acontecer aos outros proprietários Fluence ZE na mesma situação.
Na Dinamarca estão a tentar juntar-se para levar a RCI a tribunal.
Na Dinamarca estão a tentar juntar-se para levar a RCI a tribunal.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Tanto pregaram os benefícios do aluguer para isto. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Holy sh*t 
Boa sorte. Gostava de dizer que a Renault devia perceber que é assim que perdem clientes, mas continuam a vender que nem pãezinhos quentes, por isso nem isso é verdade.

Boa sorte. Gostava de dizer que a Renault devia perceber que é assim que perdem clientes, mas continuam a vender que nem pãezinhos quentes, por isso nem isso é verdade.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
O problema é a falta de informação que existe quando chegas ao stand da Renault e os vendedores fazem o trabalho deles.
Eu quando entrei no stand da Renault para ver do ZOE a lenga-lenga é que o aluguer era melhor porque assim o carro ficava mais barato e caso houvesse algum problema com a bateria como era de aluguer a Renault substituía de borla.
Mal comparado é mesmo que me dizerem vendo-lhe este Clio por 5000€, mas não trás motor, você vai pagando todos os meses o aluguer do Motor.
Eu queria ver se já estivesse-mos numa fase em que houvesse possibilidade de comprar baterias para carros eléctricos como se compram para telemóveis (se bem que isto também esta a mudar), se a Renault mantinha este modelo de negocio de vender carros sem bateria. Porque assim podia haver a opção de querer o carro sem bateria e sem aluguer da mesma.
Um dia encontrei o dono de um ZOE num PCR que explicava ao dono do Tesla como era o carro e uma das coisa que ele enalteceu foi o facto do aluguer da bateria.
- Se eu tiver algum problema com a bateria a Renault troca-a.
Ao que eu respondi:
- Mas eu também, a garantia da minha bateria é de 8 anos e se tiver algum problema a Nissan troca-a!
Eu acho que quem compra um ZOE não percebe que o carro tem de ter uma garantia que cubra possíveis problemas e que o aluguer da bateria é pagar a bateria a prestações enquanto tiver o carro, tanto pode ser em 2 anos como em 20 anos.
Eu agradeço os relatos do pessoal do fórum que tiveram problemas e ainda tem com Renault, pois abriram-me os olhos para não comprar Renault.
Eu quando entrei no stand da Renault para ver do ZOE a lenga-lenga é que o aluguer era melhor porque assim o carro ficava mais barato e caso houvesse algum problema com a bateria como era de aluguer a Renault substituía de borla.
Mal comparado é mesmo que me dizerem vendo-lhe este Clio por 5000€, mas não trás motor, você vai pagando todos os meses o aluguer do Motor.
Eu queria ver se já estivesse-mos numa fase em que houvesse possibilidade de comprar baterias para carros eléctricos como se compram para telemóveis (se bem que isto também esta a mudar), se a Renault mantinha este modelo de negocio de vender carros sem bateria. Porque assim podia haver a opção de querer o carro sem bateria e sem aluguer da mesma.
Um dia encontrei o dono de um ZOE num PCR que explicava ao dono do Tesla como era o carro e uma das coisa que ele enalteceu foi o facto do aluguer da bateria.
- Se eu tiver algum problema com a bateria a Renault troca-a.
Ao que eu respondi:
- Mas eu também, a garantia da minha bateria é de 8 anos e se tiver algum problema a Nissan troca-a!
Eu acho que quem compra um ZOE não percebe que o carro tem de ter uma garantia que cubra possíveis problemas e que o aluguer da bateria é pagar a bateria a prestações enquanto tiver o carro, tanto pode ser em 2 anos como em 20 anos.
Eu agradeço os relatos do pessoal do fórum que tiveram problemas e ainda tem com Renault, pois abriram-me os olhos para não comprar Renault.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
O problema do ZOE nem sequer é a bateria.
Tem dado imensos problemas de motor... se calhar é melhor alugarem o motor em vez da bateria...
Mas é uma pena que o Fluence e o Zoe sejam assim, tinham tudo para serem grandes produtos...
Eu gosto bastante da estética do Fluence.
Tem dado imensos problemas de motor... se calhar é melhor alugarem o motor em vez da bateria...
Mas é uma pena que o Fluence e o Zoe sejam assim, tinham tudo para serem grandes produtos...
Eu gosto bastante da estética do Fluence.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Alexandre hoje publiquei isto no facebook (no grupo dos Zoe):
Como resposta obtive isto:Para alem disso quando o zoe avariar vai continuar a pagar aluguer durante o período de paragem.
Depois de perguntar como foi acrescentou:Rui Vitorino A Renault reembolsou o período de imobilização do meu Zoe dois meses. Essa situação que menciona poderá ser ou não real consoante a situação
Espero que isto te ajude!Rui Vitorino O meu Zoe foi para a oficina para uma reparação da programação de carga, (o carro entrava em carregamento não respeitando a programação) era suposto entrar e sair no mesmo dia. O problema não foi resolvido no tempo previsto. Liguei para o apoio ao cliente no segundo dia pedi um carro substituição, deram um a gasolina. Enquanto o problema não foi resolvido fui fazendo contactos com o apoio ao cliente, quer pressionando para a rapidez na resolução, quer para o facto de pagar aluguer e ter de pagar a gasolina do carro cedido. A Renault acabou por assumir o reembolso dos 2 meses de aluguer. Este processo entre entrada do carro na oficina e eu receber o valor foram 5 meses. A conversa dos dois lados foi sempre correcta e assertiva. Expus o meu ponto de vista e os compromissos assumidos foram verbais. Fui tomando nota das datas e das pessoas com que ia falando. Devo dizer que antes de ir para a oficina já havia contactos (Mail)com os serviços conectado para resolução do problema.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
E quem é que reembolsou? A Renault ou a RCI ?
Eu já contactei por diversas vezes com o apoio ao cliente e nunca me propuseram nem carro de substituição nem reembolsos.
Pelos vistos os clientes são todos iguais mas há uns mais iguais que outros.
Eu já contactei por diversas vezes com o apoio ao cliente e nunca me propuseram nem carro de substituição nem reembolsos.
Pelos vistos os clientes são todos iguais mas há uns mais iguais que outros.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
não querendo criar polémica, mas terá sido mesmo assim?pemifer Escreveu:Alexandre hoje publiquei isto no facebook (no grupo dos Zoe):Como resposta obtive isto:Para alem disso quando o zoe avariar vai continuar a pagar aluguer durante o período de paragem.Depois de perguntar como foi acrescentou:Rui Vitorino A Renault reembolsou o período de imobilização do meu Zoe dois meses. Essa situação que menciona poderá ser ou não real consoante a situaçãoEspero que isto te ajude!Rui Vitorino O meu Zoe foi para a oficina para uma reparação da programação de carga, (o carro entrava em carregamento não respeitando a programação) era suposto entrar e sair no mesmo dia. O problema não foi resolvido no tempo previsto. Liguei para o apoio ao cliente no segundo dia pedi um carro substituição, deram um a gasolina. Enquanto o problema não foi resolvido fui fazendo contactos com o apoio ao cliente, quer pressionando para a rapidez na resolução, quer para o facto de pagar aluguer e ter de pagar a gasolina do carro cedido. A Renault acabou por assumir o reembolso dos 2 meses de aluguer. Este processo entre entrada do carro na oficina e eu receber o valor foram 5 meses. A conversa dos dois lados foi sempre correcta e assertiva. Expus o meu ponto de vista e os compromissos assumidos foram verbais. Fui tomando nota das datas e das pessoas com que ia falando. Devo dizer que antes de ir para a oficina já havia contactos (Mail)com os serviços conectado para resolução do problema.
a norma é não compensar o cliente, e todos os clientes que conheço com imobilizações de viaturas com aluguer de baterias, nenhum foi compensado; já o carro de substituição é possível obter mas pelo que percebi é um bocado aleatório
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- MMtec
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 57
- Registado: 28 fev 2018, 15:48
- Data de fabrico: 01 jan 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
No contrato da RCI diz que não há direito a veiculo substituição. Acredito que haja algumas pessoas de boa vontade e fazem o favor.
Eu não tive essa sorte
Eu não tive essa sorte