

Vw E-Up - Jasmim
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Re: Vw E-Up - Jasmim
Piropo dá multa. Os eng. devem ter pensado nisso... 

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Re: Vw E-Up - Jasmim
E o carro tem GPS...jasmim Escreveu:Piropo dá multa. Os eng. devem ter pensado nisso...

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Re: Vw E-Up - Jasmim
Eu por acaso uso regularmente, então quando vou sozinho é sempre abrir os dois vidros. A razão é porque não uso do AC, é raro ligar. Só o ligo no verão quando está demasiado calor ou, desde que tenho o clone, o vidro está embaciado e não é possível abrir os vidrospemifer Escreveu: Quantas vezes será preciso o condutor abrir o vidro da direita?

Ou seja, tenho o "comportamento" contrário ao teu pemifer

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Re: Vw E-Up - Jasmim
vidros abertos reduzem a aerodinamica e aumentam o consumo. a baixa velocidade talvez nao tenha grande impacto mas se a ideia é poupar o consumo do ac, vidros abertos tambem causam consumo.
Re: Vw E-Up - Jasmim
Já tive oportunidade de experimentar um e-Up! num percurso muito curto, mas ainda assim adorei a sua condução!
Já tive 2 VW's e reconheci de imediato o tacto de condução tanto no e-Up! como no e-Golf.
Prefiro - de longe! - um e-Up! a um clone, mas a falta de know-how sobre este modelo e o mau historial das oficinas oficiais da VW em PT torna esta escolha um acto de grande amor ao carro!
Tenho ideia de já ter visto e-Up!'s com vidros traseiros eléctricos...
Os vidros traseiros que só abrem em compasso são uma solução de poupança de custos, que também acabam por resultar numa segurança para os petizes no banco traseiro. Curiosamente o VW Up! fabricado no Brasil tem vidros traseiros de abrir, entre outros detalhes distintivos.


Também no modelo brasileiro pode-se ver comandos para os 2 vidros eléctricos da frente, por isso talvez essa característica seja exclusiva do e-Up! ou desse e-Up! em particular.

Mais info sobre os Up! brasileiros:
É verdade que nos outros VE's também se consegue um efeito semelhante jogando com o pedal do acelerador para dosear a força da regeneração, mas assim é muito mais fácil e prático! Para ficar "perfeito" só faltava mesmo as patilhas no volante.
P.S.: há por aí umas gralhas...

https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Up#E-up!
Já tive 2 VW's e reconheci de imediato o tacto de condução tanto no e-Up! como no e-Golf.
Prefiro - de longe! - um e-Up! a um clone, mas a falta de know-how sobre este modelo e o mau historial das oficinas oficiais da VW em PT torna esta escolha um acto de grande amor ao carro!

Na VW os tons escuros costumam estar reservados para os modelos desportivos (GT/GTi).
Tenho ideia de já ter visto e-Up!'s com acendimento automático das luzes...jasmim Escreveu: ↑10 abr 2018, 11:04A nível de equipamento, está muito bem dotado, mas carece de um ou outro que existem, por exemplo nos clones. São o acendimento automático das luzes, os 4 vidros elétricos e o rabatimento elétrico dos espelhos. Em contrapartida o e-Up tem desembaceamento dos espelhos. Tem apenas 2 vidros elétricos à frente e os de trás imcompreensivelmente não são manuais sequer, apenas entreabrem... Pior, são os comandos dos vidros elétricos: um à esquerda para o condutor, ou na porta da direita para o passageiro. Ou seja, o condutor se quiser abrir o do passageiro tem de se esticar até ao botão da porta da direita.![]()
Tenho ideia de já ter visto e-Up!'s com vidros traseiros eléctricos...
Os vidros traseiros que só abrem em compasso são uma solução de poupança de custos, que também acabam por resultar numa segurança para os petizes no banco traseiro. Curiosamente o VW Up! fabricado no Brasil tem vidros traseiros de abrir, entre outros detalhes distintivos.


Também no modelo brasileiro pode-se ver comandos para os 2 vidros eléctricos da frente, por isso talvez essa característica seja exclusiva do e-Up! ou desse e-Up! em particular.

Mais info sobre os Up! brasileiros:
- http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... ecial-run/
- http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... w-up-2018/
Estás só a falar dos botões no volante ou também da entrada USB ?
Geralmente o som do rádio abafa o som do altifalante dos sensores, portanto deve ser uma solução assumida para garantir que se ouvem.
"francas" ou "fracas" ?
Aconteceu-me o mesmo e fiquei fã dessa possibilidade!jasmim Escreveu: ↑11 abr 2018, 10:14Na manete de seleção de marcha, na posição D assume regeneração zero. Ao dar um toque para a esquerda (+) aumenta-se o nível de regeneragão até ao nível 3, à semelhança do ioniq com as palas no volante. Este último é deveras mais prático. Com esta manete do e-Up apanhei-me rapidamente a conduzir à "maneira antiga", como se de um CI com caixa manual se tratasse. Pois conduzo com a mão esquerda no volante e mão direita na manete, aumentanto ou diminuindo a regeneração. Puxando a manete para baixo, posição B, obtem-se a regeneração máxima. Ou seja, se estiver em D zero, passa de uma só vez para nível máximo. Nesta posição pouco ou nada se usa o travão de pé, exceto nos últimos metros para parar o carro. Um e-(Up) pedal![]()
É verdade que nos outros VE's também se consegue um efeito semelhante jogando com o pedal do acelerador para dosear a força da regeneração, mas assim é muito mais fácil e prático! Para ficar "perfeito" só faltava mesmo as patilhas no volante.
P.S.: há por aí umas gralhas...

Parece que se está a conduzir um carro maior, não é ?

https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Up#E-up!
Re: Vw E-Up - Jasmim
Encontrei um e-Up! de 11/2014 com comandos para ambos os vidros eléctricos da frente na porta do condutor:
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/deta ... =263578136

Deve ter sido uma melhoria introduzida no MY2015 ...
Portanto, uma vez que os VW são grandes embaixadores da construção modular, deve ser muito fácil trocar a cablagem e o módulo de botões num carro que não tenha os 2 botões para ficar com os 2 botões.

Re: Vw E-Up - Jasmim
Pelo jeito nos modelos pré-restyling não havia a opção de acendimento automático das luzes mas, como já escrevi antes, num VW é muito fácil aplicar equipamento de outras versões ou modelos.

http://www.upownersclub.co.uk/forum/19- ... ights.html