beme83 Escreveu:Adoro o LEAF mas se pensarmos bem o de 24 conseguirá fazer 600 km mais rápido do que o de 40kw e isso é preocupante.
Ai não consegue não. Eu já fiz 600km num 24kWh, 5 CR e te garanto que são MUITAS horas. Nesse Leaf a 120km/h fazes 80km entre cargas, talvez menos, ias torrar a bateria, bem no vermelho, com limitação quer de carga quer de andamento.
Se fizesse os 600km que fiz num Leaf dos novos (está no meu anterior DB, maioritariamente nacional e AE a velocidade baixa), bastava-me uma CR. E não 5.
Esta questão do rapidgate é uma limitação sem dúvida, mas tem de ser relativizada. Não é nem de perto nem de longe o bicho papão que se quer pintar.
beme83 Escreveu:para um país como Portugal não é mau, mas para França Alemanha EUA etc são distâncias curtas.
Claro, eu refiro-me à nossa realidade.
Mas mesmo em relação a esses países, já o disse antes, foi má gestão de expectativas. Pensarem que o Leaf de 40kWh ia ser um TM3 a metade do preço. Quem anda nisto há algum tempo já tinha obrigação de saber que a bateria não refrigerada não ia aumentar a autonomia "diária" de forma significativa. Aumenta é o conforto de forma significativa: mais km por carga, menos cargas para os mesmos km.