DB do Berde - Leaf 40kwh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Nerusonu
Mensagens: 852
Registado: 13 mar 2018, 10:51
Data de Aquisicao: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por Nerusonu »

Esperar que os pro opinem, mas se diz estanque é bom sinal lol
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 15:02
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por pancello »

Nerusonu Escreveu:Esperar que os pro opinem, mas se diz estanque é bom sinal lol
Eu gostava era de saber a classificação IP... Mas se calhar só mesmo passando lá
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1031
Registado: 24 nov 2016, 08:57
Data de Aquisicao: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por LuisG »

Já vi por aqui uma imagem, não sei bem em que tópico, que o EVSE e a ligação ficavam dentro do compartimento do motor, bem protegidos pelo capot e em segurança.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 15:02
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por pancello »

LuisG Escreveu:Já vi por aqui uma imagem, não sei bem em que tópico, que o EVSE e a ligação ficavam dentro do compartimento do motor, bem protegidos pelo capot e em segurança.
No capot? Isso era excelente... Vou procurar, mas é um bocado uma agulha num palheiro...

Edit: foi muito mais fácil do que estava à espera: viewtopic.php?f=56&t=3839&start=300

Envolve é algumas modificações que não sei se vou querer fazer... Nem sei se se aplicam a este novo Leaf...
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por lmlr »

Deve ser o do APR.
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1031
Registado: 24 nov 2016, 08:57
Data de Aquisicao: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por LuisG »

@pancello,
Encontrei o que tinha visto aqui:
viewtopic.php?f=31&t=4100&hilit=Cadeado&start=40
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 15:02
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por pancello »

LuisG Escreveu:@pancello,
Encontrei o que tinha visto aqui:
viewtopic.php?f=31&t=4100&hilit=Cadeado&start=40
Exacto, é o mesmo que fez o @apr... Vou abrir o capot deste e ver o que se assemelha...
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 15:34
Data de Aquisicao: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por pemifer »

Só hoje vi que eu e o APR fazemos a mesma coisa, com a particularidade do EVSE que se vê nas minhas imagens ter sido comprado ao APR. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

viewtopic.php?f=56&t=3839&p=104168#p104168
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por Orlando »

Boa sorte com a máquina!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 15:02
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: DB do Berde - Leaf 40kwh

Mensagem por pancello »

Ora bem, ontem foi dia de regresso! Como o carro carregou bem até aos 88% ainda me arrisquei a fazer o dito percurso Seia -> Oliveira do Hospital -> Seia, que geralmente faço à vez com mais dois colegas. A mostrar o carro e a brincar um bocado com o modo ECO e tal, ainda assim fez-se boa média, tudo em nacionais como é óbvio:

[img]https://preview.ibb.co/iGQmE7/IMG_20180419_192956.jpg[/img]

E foi com estes 66% que me meti a caminho do Norte, desta vez por Viseu e A25, depois A1 para o norte passando para a A29 na Feira para fugir às portagens. Propilot a 110km/h e aqui vou eu. Cheguei ao PCR de Estarreja assim:

[img]https://preview.ibb.co/fAxrYc/IMG_20180419_205313.jpg[/img]

A média é muito enganadora, porque há uma enorme descida na A25. Podia carregar somente alguns minutos (faltavam 80km para Vila do Conde) mas estava tão cansado das aulas que aproveitei para descansar um bocado no carro enquanto o carro carregou até aos 90%. Uma agradável surpresa foi descobrir que aos 90% o carro ainda carrega a 23kw! A bateria aqueceu um pouco, o que não me preocupou nada tendo em conta que ia para casa:

Novamente o propilot a 110km/h em direcção a Vila do Conde, onde cheguei com 52%:

[img]https://image.ibb.co/g9EoDc/IMG_20180419_224513.jpg[/img]

Contas feitas, em três dias andei 508km, aos quais se devem juntar cerca de 200 durante o fim-de-semana. O que dará uma poupança de uns 50€ por semana relativamente ao fumarento. Conto por isso recuperar o investimento muito rapidamente!

[img]https://image.ibb.co/drweKH/IMG_20180419_224522.jpg[/img]

Na próxima semana graças ao feriado vou poder voltar para Vila do Conde na terça. A minha ideia é sair na quarta à noite e tentar fazer o caminho todo até Seia (190km) sem parar. Será um tiro no escuro uma vez que não tenho "rede de segurança" logo depois da A25, mas vou manter rédea curta no propilot, especialmente nas subidas. Mas vai ser o teste de fogo para o qual comprei o carro.

O problema vai ser carregar, mas talvez perca o amor ao dinheiro e pague 10€ para carregar a 6kw no Hotel Seia Camelo, durante a noite :twisted: Se não conseguir, então terei de fazer o mesmo percurso desta semana, carregando em Coimbra e voltando pelo mesmo caminho.
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”