Sim faz sentido... Mas também depende para onde vamos. Se for para uma garagem fechada com electricidade garantida...migle Escreveu:Lisboa-Porto não deve ser grande preocupação. Mais vale fazê-la o mais tarde possível, para haver carga ainda para procurar estacionamento ou um posto de carregamento normal.

Leaf 2.zero
Re: Leaf 2.zero
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Leaf 2.zero

Até que enfim alguém publica este gráfico do novo Leaf!!
Obrigado mjr!
No Leaf antigo não detetei diferenças no aquecimento da bateria.
Parece-me que tanto aquece com 3 carregamentos de 30m como com 6 de 15m (Lisboa - Porto).
Numa das viagens o LeafSpy gravou os dados de 3 carregamentos no mesmo ficheiro.
Dá a impressão que tambem o Leaf antigo limita a potencia com temperaturas muito altas, mas limita pouco.

Re: Leaf 2.zero
Curiosidade:
Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2.zero
Isso são questões ou afirmações? 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2.zero
Tudo disparateScutar Escreveu:Curiosidade:
Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 2.zero
Na França não é assim ah!
Desculpem mas não resisti.




Desculpem mas não resisti.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Leaf 2.zero
Nem tudo é disparate, como faz mais frio em França é normal as baterias aquecerem menos, nem é nada a ver com o carro em si.Orlando Escreveu:Tudo disparateScutar Escreveu:Curiosidade:
Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2.zero
Um problema é que raramente vemos os nossos amigos franceses participarem em fóruns de língua inglesa. São sempre os grandes ausentes.
Re: Leaf 2.zero
Fui com um familiar buscar um Leaf 30 a França, fiz mais de 1500km com o Leaf e inumeros carregamentos foram feitos, todos rapidos, daí a minha afirmação/constatação.Scutar Escreveu:Curiosidade:
Em frança os carregadores rápidos são bem mais rápidos que os que existem em PT
Em frança a bateria aquece menos nestes carregadores rápidos
A temperatura em França estava como em PT quando chegamos, e França a temperatura da bateria nunca passou de metade, ás vezes com 2 carregamos rapidos consecutivos pois tinhamos pressa para chegar:)
Em PT pasta um carregamento rapido para ficar quase no vermelho (temp exterior de 19º), ainda este fim de semana constatei isso no porto no carregamento rapido que fizemos.
Vale o que vale.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2.zero
Isso só faz sentido se os postos forem bastante mais lentos que os nossos, não mais rápidos 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
