

DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Pois..eu quando cheguei lá, já só vi 6. Esses 4 já chegaram também e 2 já iam embora hoje 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Eles andem aí....
É assim mesmo!!!
É assim mesmo!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Atenção que o login alterou o comportamento.NunoLopes Escreveu:O "Account ID" é o mesmo "User name" que usas para entrar no Nissan+You, ou na app Nissan Connect EV
Para entrar no CarWings (Leaf menor que 2018) o login é feito com "username".
Para entrar no Nissan Connect EV (Leaf 2018) o login é feito com endereço de email.
Texto retirado do Google Play para o NissanConnect EV:
"Carwings customers: log in with your user ID and password
NissanConnect EV customers: log in with your email (as User ID) and password"
Desde que passei a usar o endereço de email já consigo entrar na aplicação.
- garzak
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 06 nov 2017, 14:49
- Data de fabrico: 08 mai 2018
- Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
- Localização: Coimbra, Portugal
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Caros foristas!
O "menino" já tem agora quase 1100km e é muito divertido de conduzir!
Tenho o "fumarento" encostado há umas duas semanas, pois nem tem sido preciso!
Ontem fui fazer uma carga rápida... a segunda e estive ligado com o LeafSpy para ver a evolução.
Aqui fica o gráfico:

A bateria ficou "frita":

Em termos de consumos, até estou contente. Tem andado a fazer entre 11 a 14kWh/100km.
Fica aqui um screen de uma pequena viagem de hoje. Um ou dois kms de transito e o resto no IC2 a uns 80km/h, mas com uma descida no fim aceitável.

Em termos de carregamentos, têm sido maioritariamente em casa durante o bi-horário e com o EVSE da Nissan. Mas vou começar a preparar o meu em breve, que depois comunicará com o sistema de monitorização de casa para escolher a potência de carregamento...isto para quando a máquina do pão estiver programada para pôr pão quente na mesa de manha, eu não ficar sem pão e sem carro carregado
Tenho feito carregamentos no máximo a partir dos 15% até aos 80%. Extrapolando os resultados (pois nunca fiz de 0% a 100%), tem autonomia de cerca de 280 a 300km. Isto com metade em autoestrada a cerca de 100km/h...
Quanto à iluminação: tenho lido em alguns sitios algumas pessoas a falar mal das lâmpadas... eu estou satisfeito com a coisa! Aliás, até a parte da gestão automática dos máximos funciona às maravilhas!
ProPilot: também tenho testado. Há só algumas curvas mais acentuadas que é bom que as façam à mão! No transito dá imenso jeito! Segue o carro da frente, acelera, para... muito bom!
Quando tiver mais tempo livre vou fazer umas viagens mais longas para testar mesmo a sério a autonomia!
O "menino" já tem agora quase 1100km e é muito divertido de conduzir!
Tenho o "fumarento" encostado há umas duas semanas, pois nem tem sido preciso!
Ontem fui fazer uma carga rápida... a segunda e estive ligado com o LeafSpy para ver a evolução.
Aqui fica o gráfico:

A bateria ficou "frita":

Em termos de consumos, até estou contente. Tem andado a fazer entre 11 a 14kWh/100km.
Fica aqui um screen de uma pequena viagem de hoje. Um ou dois kms de transito e o resto no IC2 a uns 80km/h, mas com uma descida no fim aceitável.

Em termos de carregamentos, têm sido maioritariamente em casa durante o bi-horário e com o EVSE da Nissan. Mas vou começar a preparar o meu em breve, que depois comunicará com o sistema de monitorização de casa para escolher a potência de carregamento...isto para quando a máquina do pão estiver programada para pôr pão quente na mesa de manha, eu não ficar sem pão e sem carro carregado

Tenho feito carregamentos no máximo a partir dos 15% até aos 80%. Extrapolando os resultados (pois nunca fiz de 0% a 100%), tem autonomia de cerca de 280 a 300km. Isto com metade em autoestrada a cerca de 100km/h...
Quanto à iluminação: tenho lido em alguns sitios algumas pessoas a falar mal das lâmpadas... eu estou satisfeito com a coisa! Aliás, até a parte da gestão automática dos máximos funciona às maravilhas!
ProPilot: também tenho testado. Há só algumas curvas mais acentuadas que é bom que as façam à mão! No transito dá imenso jeito! Segue o carro da frente, acelera, para... muito bom!
Quando tiver mais tempo livre vou fazer umas viagens mais longas para testar mesmo a sério a autonomia!
Última edição por garzak em 22 mai 2018, 16:56, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
As imagens estão off 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- garzak
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 06 nov 2017, 14:49
- Data de fabrico: 08 mai 2018
- Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
- Localização: Coimbra, Portugal
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
E agora?BrunoAlves Escreveu:As imagens estão off
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Estão bem agora 
1100km só? Isso está a precisar de circular

1100km só? Isso está a precisar de circular

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- garzak
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 68
- Registado: 06 nov 2017, 14:49
- Data de fabrico: 08 mai 2018
- Capacidade bateria: 108,93 (12 barras)
- Localização: Coimbra, Portugal
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Pois é! Só veio à duas semanas e ainda não houve tempo livre para o por a rolar!...BrunoAlves Escreveu:Estão bem agora
1100km só? Isso está a precisar de circular

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: DB garzak - Nissan Leaf 2.Zero (Spring Cloud - 40kWh)
Não pode.pemifer Escreveu: No meu de 2013 costuma começar sempre a 49...
Só começa a 49 se estiver pr'aí a 55% SOC e esse teu gráfico prova-o.
É normal a potência subir. Como o carro pede [e o posto fornece] corrente (amperes) e como a tensão (volts) da bateria vai subindo a potência sobe naturalmente.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt