97 dias depois de ter chegado às nossas mãos, eis que chegada a hora da revisão anual do Rei Zoom.
Mantendo a convicção de que ninguém melhor que a marca para ver o nosso "menino" tinha há partida 2 hipóteses:
Entreposto Auto junto a Rotunda de Moscavide,
Caetano Power na Fontes Pereira de Melo,
A escolha caiu sobre o Entreposto, apenas com o critério de ser o mais afastado do centro de Lisboa, o que permitiria e colocar o carro de manhã na revisão e seguir caminha na PCXoca até ao trabalho sem o stress do transito. (de indicar que a NIssan não tem um sistema global de gestão de revisões e outras intervenções como a Toyota).
O processo de marcação foi bastante simples, bastou entrar na minha área pessoal da Nissan and You e designar o meu concecionário favorito e selecionar hora de entrega. Passado 24 horas fui contactado para confirmar local, hora e se desejava viatura de cortesia (gratuita).
Ontem foi então dia de experimentar algo diferente (diferente pois a minha experiencia de revisões ocorreu sempre na Toyota e apenas em 2 concecionários diferente, Melisauto e Prior Velho) Destaco que ia com expectativas algo altas devido as experiencias anteriores de atenção, carinho, preocupação e dedicação ao cliente no Prior Velho.
Cheguei a oficina 5 minutos depois do local estabelecido e logo ai começou logo a fugir ao que estava habituado:
1 - O local de acesso estava completamente apinhado e os 2 locais destinados a EV estavam ocupados com MCI.
2 - Na receção, estavam apenas 2 pessoas (gestão interna, não me vou prenunciar) mas apesar de estarem sem nenhum cliente pouco se preocuparam comigo. Passado uns bons 10/15 minutos comecei a ficar impaciente, ao que uma dos colaboradores indica: "O colega vai já atende-lo", mau!
3 - Iniciamos o processo de entrada do carro no sistema, assim como, dos meus dados (já que era a 1º vez) e aqui nada de anormal.
4 - Saímos da receção, o colaborador foi fazer uma inspeção visual ao carro e solicita-me que troque o carro de local para que o possa por a carga.
5 - Combinamos hora de entrega, ficou de verificar alguns preço para peças pedidas por mim e entregou a sua estimativa de preço da revisão (1º balde de água fria) 180€. (Como?). Perdemos mais 5 minutos mas pedi-lhe detalhe do orçamento e sua reanálise.
6 - Recebo telefonema às 12h13 a indicar que o serviço estava terminado, que iriam proceder a limpeza do carro e carga, que dentro de 2 horas teria o carro disponível para levantamento.
7 - Por voltas 17h, vou levantar o carro e começamos pelos orçamento solicitado para alguns miminhos que queria presentear o Rei Zoom neste seu mês de aniversário. (Aqui os deixo apenas por mera cabulice)
7.a) Jogo de tapetes = 43,50€
7.b) Cartão GPS com mapas atualizados a 2017 = 598,90€
7.c) Bolsa para cabos de carga = 116,90€
7.d) 2ª chave inteligente = +/-200€
8 - Sou informado do teste efetuado a bateria de tração e entregue Ficha de Informação da bateria

Resumindo, indicação da perda de 2 barras (que eu vejo todos os dias no display do carro e a indicação que todos os outros parâmetros estão dentro do espectável com exceção das cargas rápidas 3 em 5 estrelas.
9 - Passamos ao pagamento. Após minha indicação, na entrega do carro, voltaram a verificar os preço e apresentam uma fatura de 126,04€. Destacando o filtro do AC por 24,63€ e a loucura de 72,85€ de mão de obra em 1h36 de intervenção.

Resumindo:
Não existe a atenção e focus no cliente como acontecia no Prior Velho,
O colaborador que me atendeu pareceu ser muito pouco conhecedor da tecnologia/modelo a que prestava assistência,
O pouco rigor com o horário,
O pouco rigor como orçamento.
Nota a futuro, experimentar a Caetano Power.
Bruno R. Almeida