

Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Filipe chegas claro
Eu no percurso mais longo gastei 70% de Bateria, mas se fosse mais devagar e sem ser com o Cruise Control não tenho duvidas que gastava menos.

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Posso estar errado no pensamento, mas se a minha bateria está a 80%, tinha de carregar 100% e chegava com 10%... será? 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Eu também posso estar Errado, mas Eu fiz as Contas a 1% por km, se vires quanto é 1% de Bateria costuma bater sempre +/- certo quando andamos à mesma velocidade.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Tenho de testar isso. 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Eu fui controlando a Viagem assim, até porque ia com algum receio, mas acho que isso passou-me logo, porque muito sinceramente não me preocupei absolutamente com nada, fiz aqueles 90kms e depois pensei o resto é canja 
Foi sem duvida uma Viagem descontraída, fiquei com algum receio na Mealhada, mas também nada de mais, porque tinha o Sabonete no Carro

Foi sem duvida uma Viagem descontraída, fiquei com algum receio na Mealhada, mas também nada de mais, porque tinha o Sabonete no Carro

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Olha que já vi a coisa má mesmo com o sabonete no carro.
Na primeira viagem grande, cheguei a uma galp na A8, com 20km, o posto estava avariado e não chegava a Lisboa, a Srª. da Galp não me deixou carregar.
Eu acho que nas viagens já andei mais descontraído do que ando.
Isto de passar horas nas PCR deixa-me sem vontade de ir para longe com o carro, principalmente para Lisboa.
Na primeira viagem grande, cheguei a uma galp na A8, com 20km, o posto estava avariado e não chegava a Lisboa, a Srª. da Galp não me deixou carregar.
Eu acho que nas viagens já andei mais descontraído do que ando.
Isto de passar horas nas PCR deixa-me sem vontade de ir para longe com o carro, principalmente para Lisboa.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Então vais 10% mais devagar que o fiwipitofilipeoliv Escreveu:Bem bom, o meu tem menos 10%...
Já não chega ao Porto

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Viagem Gondomar - Covilhã
Viagem Gondomar - Covilhã
Estou a pensar nas Férias fazer esta viagem, mas deixa-me algumas duvidas, porque os carregamentos para aqueles lados são poucos ou nenhuns...Que acham? É melhor não arriscar? Ideias? Alguém já fez algo dentro deste género?
Estava a pensar fazer
Gondomar -> Antuã - 50.9kms
Antuã - Viseu (Autoestrada) - 79.3kms
Viseu - Covilhã Directo (Estrada Nacional) 91.2 km
(O GreenRace diz que se sair de Viseu c/ 100% chego à Covilha pela Nacional(Subir e Descer a Serra da Estrela) com 24%, com um Calculo de Bateria de "21kw" reduzi de 24kw).
Era gajo para arriscar
Cumprimentos,
Fiwi
Estou a pensar nas Férias fazer esta viagem, mas deixa-me algumas duvidas, porque os carregamentos para aqueles lados são poucos ou nenhuns...Que acham? É melhor não arriscar? Ideias? Alguém já fez algo dentro deste género?
Estava a pensar fazer
Gondomar -> Antuã - 50.9kms
Antuã - Viseu (Autoestrada) - 79.3kms
Viseu - Covilhã Directo (Estrada Nacional) 91.2 km
(O GreenRace diz que se sair de Viseu c/ 100% chego à Covilha pela Nacional(Subir e Descer a Serra da Estrela) com 24%, com um Calculo de Bateria de "21kw" reduzi de 24kw).
Era gajo para arriscar

Cumprimentos,
Fiwi
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Ir à serra da estrela é uma coisa que me tem andado a consumir muito desde que ando de VE.
Com o ioniq só ainda não fui, porque não sei se consigo voltar
não havendo como carregar no caminho. Para lá deve dar.
Eu diria que fazer Viseu - Torre é aflitivo num 24kWh. O GR deve dizer-te que chegas lá com 21%, mas isso implica chegar perto da Torre primeiro, e depois carregar a descer
A energia que terás nesta altura andará pelos 19-19,5kWh (21kWh é a capacidade útil em novo, 24kWh é a capacidade total não utilizável na totalidade - nunca). Até Seia são cerca de 45km, que fazes tranquilamente. Daí para cima são 30km de intenso sofrimento
30km com consumos de facilmente 30-35kWh/100km, estás a ver o drama 
Eu diria que dá, mas será justo. A maioria do pessoal que foi à serra (dos relatos que lemos, claro) foi pelo lado do Fundão depois de haver PCR ou, antes disso, pela Covilhã para carregar no Shopping antes de se fazer à subida.
Com o ioniq só ainda não fui, porque não sei se consigo voltar

Eu diria que fazer Viseu - Torre é aflitivo num 24kWh. O GR deve dizer-te que chegas lá com 21%, mas isso implica chegar perto da Torre primeiro, e depois carregar a descer

A energia que terás nesta altura andará pelos 19-19,5kWh (21kWh é a capacidade útil em novo, 24kWh é a capacidade total não utilizável na totalidade - nunca). Até Seia são cerca de 45km, que fazes tranquilamente. Daí para cima são 30km de intenso sofrimento


Eu diria que dá, mas será justo. A maioria do pessoal que foi à serra (dos relatos que lemos, claro) foi pelo lado do Fundão depois de haver PCR ou, antes disso, pela Covilhã para carregar no Shopping antes de se fazer à subida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - FiwiPITO - 24kw
Ela já viu a minha aventura a Sever do Vouga, está lá tudo escarrapachado, com kms entre PCRs, km por 1%, etc. só falta a indicação das velocidades...FiwiPITO Escreveu:O Pah, anda a Eletrico, Olha o Pedro, o Dele tá pior que o Teu e Ele chega ao Porto![]()
viewtopic.php?f=56&t=5332
Pedro ajuda aqui a convencer![]()
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=110#p103022